Torre Escreveu:quero falar de duas coisas.
1.º PES ou FIFA?
gosto do PES, pois claro, mas tenho que admitir que na consola onde jogo, dá-me muito mais gozo jogar o FIFA. tá muito mais realista e o leque de opções é simplesmente brutal para mim. bem bom. equipas actualizadas, jogabilidade muito boa, online óptimo (parece que jogam offline) e muitas outras vantagens. mais do que um fá de PES sou uma pessoa com bom senso. a konami estragou muita coisa com o PES2008, PES2009, mas ainda que com este PES2010 já tenha melhorado consideravelmente ainda não chega, para mim, para ser um jogo que me convide a jogar PES. vou tê-lo na mesma, é óbvio, mas jogarei com certeza muito mais FIFA por considerar que é o jogo de futebol virtual mais realista existente até hoje.
Ainda há pouco estive a experimentar aquele modo de criar jogadas estudadas, está particularmente atraente
Já fiz o meu Virtual Pro, já o tive a treinar tanto na Arena como em jogos online 10vs10 (a central!

) e gostei mesmo. No ano passado, jogava-se sempre Man. Utd vs Barça no 10vs10, mas agora, estando no uso de jogadores criados por cada um, já se vêem outras equipas (o que interessa neste caso são só os nomes e equipamentos das equipas, se se jogar 10vs10...).
Também já joguei algumas partidas online e, tal como diz o Torre, é como se jogássemos offline, não se descobrem diferenças/erros no online.
É de facto um jogo muito bom, não duvido que o PES fique mais um ano atrás. Para pelo menos chegarem ao nível do FIFA, precisam de ter mais fintas, de possibilitar ao jogador um leque de opções muito mais variado, que não se resuma a fazer 3 ou 4 fintas e passar a bola. No FIFA há muito mais liberdade de escolha. Falam "ah e tal, para que é que eu vou fazer um cabrito num jogo?", mas não é qualquer um que o faz, há que saber usá-lo (entre outras fintas).
O FIFA detestável de há uns anos acabou, é a realidade. E à pala de mentalidades como, por exemplo, a do PES.COM.PT, é que não se vai a lado nenhum.
Eu peço desculpa se estiver a ofender alguém, mas já mete nojo. O ser humano é competititvo por natureza, inveja o próximo e tenta fazer melhor que ele. Lá não. Ignora-se o facto do FIFA estar melhor, evita-se a todo o custo discutir aquilo que o PES podia aproveitar do FIFA e depois fazer melhor. Se calhar, se discutíssemos sobre os dois jogos, com comparações e outros, podiamos até ajudar a Konami com ideias aproveitáveis, mas não, preferimos ficar no nosso cantinho, perder cada vez mais users e amantes de PES, continuar a perder terreno para o rival, esconder isto tudo e fingir que nada se passa.
Resumindo, anda tudo a dormir

.
Desculpem lá o extenso desabafo.