Re: [Discussão] - Sporting CP

07 Jan 2013, 22:55 [#3901]
invictuzz Escreveu:Vercauteren é só mais um. E já vão 3 esta época.
Na verdade é o 4º treinador do Sporting esta época, pois o Oceano também treinou a equipa (Contra o FC Porto por exemplo).

O grande problema do Jesualdo quando estava no FC Porto era o Sporting, agora a treinar o Sporting vamos a ver se o problema dele é o FC Porto. grin
Imagem

07 Jan 2013, 23:09 [#3902]
Está mais do que provado que no Porto não é preciso ser grande treinador para conquistar títulos... o Jesualdo não é melhor do que o Domingos, pelo contrário até.
eduardextreme Escreveu:O grande problema do Jesualdo quando estava no FC Porto era o Sporting, agora a treinar o Sporting vamos a ver se o problema dele é o FC Porto. grin
Bons tempos em que o passatempo do Sporting era ganhar taças e supertaças ao Porto. :geek:
Vive o privilégio!

08 Jan 2013, 14:07 [#3904]
O Problema do Sporting é que é um clube onde todos mandam bitaites, todos são donos da razão mas nada ajudam o clube a crescer...a verdade é esta (pessoal em programas desportivos com ligação ao clube por exemplo).

O Porto tem um presidente e uma estrutura de SAD nuns moldes e o Benfica tem outra estrutura em outros moldes...mas vocês conseguem ver uma diferença colossal para a estrutura do Sporting que me parece meio amadora na sua actuação.

Mas a culpa não morre solteira...não são todos, mas grande parte dos Sportinguistas tem uma visão do futebol que nada tem a ver com a alta competição... enquanto no Porto e no Benfica um empate é uma derrota, no Sporting é aceitável...e não é só desta época eu desde que me lembro, e já vejo futebol a mais de 25 anos, o Sporting sempre foi o clube insosso, um clube sem chama e sem objectivos no futebol...e a culpa é dos adeptos, pois são esses que tem de mostrar a insatisfação perante os acontecimentos... E isto não é por culpa do Godinho...os Sportinguistas é que votaram nele não foram os Portistas nem os Benfiquistas.

E há mais coisas que me revoltam num clube como o Sporting:

- Ganhar ao benfica é salvar a época????
- Desde que o benfica não seja campeão está tudo bem?

é que vejo imensos sportinguistas a falar disso a boca cheia.

Eu como portista até agradeço essa maneira de pensar...são 2 clubes rivais a lutarem um contra o outro e acabam por se anular, mas isso é uma visão bem limitada do que é a alta competição. E acho que o Sporting ainda não consegue atingir o que é preciso fazer para ser um clube de alta competição a lutar pelo campeonato.

Tudo bem que o fair-play é bonito e tal...mas isso não vos vai levar a títulos, vocês precisam é de ter um objectivo concreto e não é vergonha nenhuma dizerem "esta época vamos estabilizar, vamos moldar a equipa de modo a cimentar tudo para que daqui a 2 ou 3 época lutemos pelo titulo, ou pelo menos o acesso a Liga dos Campeões" isto é ser realista e tendo a situação actual é algo que devia ser feito e urgente.

Não acredito que vocês desçam de divisão, mesmo que façam por isso :geek:

Mas que podem acabar a época longe, mas bem longe da 1º metade da tabela caso insistam a ser o "clube insosso" que tem sido ao longo dos anos.
Legendary Striker... is back again 8)

08 Jan 2013, 14:23 [#3905]
Flexi, discordo praticamente de tudo o que disseste.
Os adeptos do Sporting sempre exigiram a vitória à equipa, todos os anos exigem, e nunca ficamos satisfeitos com um empate. Mas este é um ano à margem dos outros, é um ano à margem da nossa história, chegámos a um ponto em que os adeptos não querem saber dos resultados porque por e simplesmente estamos afastados de tudo. Só queremos que os problemas internos sejam resolvidos, e depois sim, pensar em ganhar.
Acima de tudo o futebol é entretenimento, e não é por ficarmos em 3º ou em 4º que vamos deixar de ir à bola, como fazem os rivais.

Os sportinguistas perceberam finalmente que é preciso uma estrutura forte para se ser um grande, não basta exigir aos jogadores que suem a camisola. Sempre fomos adeptos habituados a sofrer mas ainda assim a apoiar, e para isso estar a deixar de acontecer este ano, foi preciso bater demasiado fundo.

Quanto a ter a época feita se ganharmos ao Benfica, isso é rídiculo. Essa imagem quem a criou foram os rivais, não nós.
Vive o privilégio!

08 Jan 2013, 15:47 [#3908]
eduardextreme Escreveu:
Rubby Escreveu:Acima de tudo o futebol é entretenimento, e não é por ficarmos em 3º ou em 4º que vamos deixar de ir à bola, como fazem os rivais.
Qualquer equipa perde assistências quando a equipa está a jogar menos bem, não está a ganhar ou não cumpre os objectivos.
Estou de acordo com o eduardo ;)
Neste momento as pessoa não querem ir ver uma equipa que está em 12º (acho eu) e outra que está entre os tres primeiros ;)
São coisas diferentes...
Eu falo por mim...antes prefiro ir ver uma equipa que esta entre os 3º primeiros do que 1 que está a 1 punto da descida ;)
Imagem

08 Jan 2013, 17:04 [#3909]
eduardextreme Escreveu:Qualquer equipa perde assistências quando a equipa está a jogar menos bem, não está a ganhar ou não cumpre os objectivos.
Média de assistências de 2011/12:

SL Benfica (2º lugar) - 48167
FC Porto (Campeão Nacional) - 38051
Sporting CP (4º lugar) - 37243
SC Braga (3º lugar) - 15708

Conclusão: o Sporting teve em média menos 800 espectadores por jogo do que o bi-campeão nacional, e menos 11000 espectadores por jogo do que o clube com o dobro dos adeptos e com mais 15000 lugares de lotação no estádio.

Talvez isto seja por estarmos habituados a sofrer e a não esperar muitos títulos, mas a verdade é que os adeptos do Sporting são muito mais militantes.

A título de curiosidade, esta foi a média de espectadores do Benfica em 2008/09 quando ficou em 3º lugar: 39674
Média de espectadores do Porto quando em 2009/10 ficou no 3º lugar (lutou pelo título até perto do fim): 36099
Vive o privilégio!

08 Jan 2013, 17:27 [#3910]
Esses números são afectados pelas condições diferentes no que toca a recolher assistências.
A associação, os lugares anuais e os bilhetes são mais caros e/ou não tem descontos ao contrário dos rivais de Lisboa.
Enquanto que o Sporting faz campanhas para vender gameboxes, oferece/desconta bilhetes a acompanhantes e sócios, isso no FC Porto raramente acontece.

A título de exemplo, após a derrota frente ao FC Porto a época passada, o Benfica ofereceu bilhetes a acompanhantes de sócios ou detentores de lugares anuais, enquanto que o Sporting tem vários descontos nas gameboxes (Desempregados, Pague 2 leve 3, etc.).

Também podem existir outros motivos, como o clima e a dificuldade dos adversários, que varia durante a época e pode também desvirtuar os números.
Imagem

08 Jan 2013, 17:31 [#3911]
Rubby tens a tua opinião, mas tu és diferente da maioria dos sportinguistas que conheço, tu queres ganhar, mas grande parte dos adeptos do teu clube fazem do futebol apenas e só algo para se ir vendo... eu não estou a dizer mentira nenhuma. Tu és Portista e Benfiquista na maneira como vês o futebol que sportinguista pelas razões que referi ;)
Legendary Striker... is back again 8)

08 Jan 2013, 17:39 [#3912]
Na época passada isso não aconteceu em jogos do Sporting. Apenas me lembro de uma situação: Sporting x Beira-Mar foi o jogo das famílias e realizou-se às 17 horas. As crianças menores de 13 anos tiveram um desconto de x% no bilhete.
Houve também um jogo em que os detentores de Gamebox podiam levar um acompanhante com bilhete a preço de sócio, mas isso foi para a Taça da Liga.

De resto, os bilhetes estiveram praticamente o ano todo a preços impraticáveis em relação à conjuntura do país.
Flexi Escreveu:Rubby tens a tua opinião, mas tu és diferente da maioria dos sportinguistas que conheço, tu queres ganhar, mas grande parte dos adeptos do teu clube fazem do futebol apenas e só algo para se ir vendo... eu não estou a dizer mentira nenhuma. Tu és Portista e Benfiquista na maneira como vês o futebol que sportinguista pelas razões que referi ;)
Muitos dos sportinguistas só agora se aperceberam que estamos a ficar para trás como grandes. Por isso é que acho rídiculo quando se postam imagens a dizer que o Sporting tem mais troféus que o Benfica desde o ano 2000, a verdade é que somos muito inferiores como equipa. ;)
Vive o privilégio!

08 Jan 2013, 22:37 [#3918]
O Rui Patrício não sai em janeiro, nenhum clube paga 15 ou 20 milhões por um guarda-redes a meio da temporada. Eu li que o Boeck poderia estar de saída, mas o comunicado à CMVM não faz qualquer referência a uma vinda do Ventura no negócio Izmailov.

Entretanto o Miguel Lopes já fala à Sporting, dizendo que é o seu clube do coração. Esperemos que isso seja suficiente para deixar o Cédric mais uns tempos a aprender como se faz. Por esta altura já se esperava que estivesse bem melhor.
Vive o privilégio!

08 Jan 2013, 22:44 [#3919]
"Depois do Judas vai o Leproso. Tem sempre lesões, seja qual for o osso."
Veio um lateral direito como precisávamos e saiu um que não jogava e gastávamos muito de salário. Grande transferência para o Sporting Clube de Portugal.
Ficamos também com uma equipa mais nacional com a vinda de dois jogadores portugueses, mesmo que o Ventura seja empréstimo.

08 Jan 2013, 22:45 [#3920]
O Miguel Lopes têm uma vantagem ele pode ou jogar na direita ou na esquerda, acho que ele não vai sentar Cédric mas sim Insúa, porque Insúa têm mais técnica e enquanto Insúa só têm um bom pé esquerdo, e também agora tá de castigo por 2 jogos por ter cuspido o jogador do Rio Ave.