Re: [ACTUALIDADE] Assunto do dia

13 Jan 2013, 10:23 [#466]
Tudo bem que tocou nas pessoas essa reportagem, principalmente na parte do cão, mas quando vi ele a fumar LOL Que deixe de fumar junte o dinheiro que gasta nos cigarros e alugue um quarto, nem que seja por uma noite já é melhor que nada, ou então, em comida. Uma boa parte dos sem-abrigo só o são porque o querem. Sei que a situação do país não ajuda muito mas se eles não fizerem o esforço, ninguém irá fazê-lo por eles, tirando este caso que pelos vistos vai ser ajudado. De certa maneira, apoio a ajuda a qualquer sem-abrigo, mas pessoal que gasta dinheiro em cigarros ou até bebidas alcoólicas para mim perde a credibilidade toda.

13 Jan 2013, 11:07 [#469]
Tens razão no que dizes invictuzz, há alguns casos desses. Ainda no outro dia tive uma conversa aqui em casa sobre uma situação dessas. Aqui na minha terra, há uma mulher que vive na casa dos pobres, vai comer a uma instituição e nada paga (quando o resto das pessoas que vão lá pagam, mesmo sendo poucos euros), mas anda com telemóvel e fuma sei lá quanto maços de tabaco por dia. Mas então não tem dinheiro para comer e tem dinheiro para telemóvel e tabaco?
Imagem

13 Jan 2013, 11:12 [#470]
Jals Escreveu:Tens razão no que dizes invictuzz, há alguns casos desses. Ainda no outro dia tive uma conversa aqui em casa sobre uma situação dessas. Aqui na minha terra, há uma mulher que vive na casa dos pobres, vai comer a uma instituição e nada paga (quando o resto das pessoas que vão lá pagam, mesmo sendo poucos euros), mas anda com telemóvel e fuma sei lá quanto maços de tabaco por dia. Mas então não tem dinheiro para comer e tem dinheiro para telemóvel e tabaco?
Eu ainda hoje me lembro de um caso que foi estar a meter as compras no carro com o meu pai e um sem-abrigo andava a rondar o supermercado LIDL para arranjar dinheiro, ele veio pedir ao meu pai dinheiro, o meu pai vira-se e diz "Queres sumo?" e ele pausou um pouco e disse "Dinheiro, dinheiro por favor" o meu pai tirou um litro de sumo e deu a ele o sem-abrigo ficou a olhar e depois lá levou o sumo. Só para teres noção, já vi esse abrigo depois desta situação a fumar dentro de um autocarro xD Ele queria era dinheiro para comprar cigarros.