Eu agora também sou do Bragança, do Macedo de Cavaleiros, etc :mrgreen: Eu todas as semanas passo o Norte de lés a lés, de Viana a Bragança e algumas vezes paro no Porto tanto para trocar de bus como ir a casa de famialiares que vivem na zona da Boavista. Tive pena em não entrar no Porto por uma unha negra mas não se pode ter tudo :mrgreen:Only_Flexi Escreveu:Eu gosto das equipas da minha região, Porto, Infesta, Leixões, Claro que há outras que não gosto como o Leça, o Maia, Pedrouços...que são equipas rivais. Mas por exemplo a mim custa-me menos ver uma equipa do norte ser campeã(se o Porto não o for claro) que do sul, nisso sou um pouco regionalista, eu amo o norte, apesar desta região passar imensas dificuldades a outros níveis que não o desporto, mas isso são outras conversas, mais politicas e geográficas, algo que muita malta do sul do país nem imagina que se passa no norte...mas adiante...
Sou Portuense, nasci na cidade do Porto, amo a minha cidade, e o principal clube que é bandeira da cidade, vi com tristeza a descida do Boavista, porque embora fosse clube rival, era a 2ª equipa mais importante da cidade, que até um titulo da 1ª liga tinha, vi com tristeza o fim do Salgueiros, a 3ª mais forte equipa da cidade do Porto, mas alegra-me ver que dentro em breve vai chegar a um campeonato nacional visto que o ano passado subiram e este ano vão muito bem encaminhados para mais uma subida. Gosto das equipas do minho, tem raça e vontade, Braga e Guimarães tem muitos adeptos, os de Guimarães são mais fanáticos vibram intensamente com o seu clube, os de Braga nem tanto mas mesmo assim apoiam muito o seu clube, mas com menos fanatismo. Sinto carinho pela zona da povoa(Povoa do Varzim e Vila do Conde), equipas como o Varzim e o Rio Ave, especialmente o Rio Ave duma zona de pescadores, zona mais pobre que a Povoa do Varzim. Leixões pelos seus adeptos que amam o clube, um gosto pelo clube que passa de geração em geração, em Matosinhos poucos são os que não simpatizam com este clube.
Tenho orgulho de ser do Norte, e tas a ver Pantera não és o único, tou contigo :mrgreen:
Eu acho que há guerra Norte vs Sul onde o Sul tem o poder e se virmos bem só as equipas do Norte é que acabam e descem de divisão etc. O Estrela desceu só para manter o Belém na Sagres. :mrgreen: Tens razão, so do Guimarães estão mesmo com o clube, ainda me lembro quando eles desceram, 3000 pessoas nos treinos :o
Agora separar Portugal e juntar o Norte à Galiza era bacano :mrgreen: Celta de Vigo ahah