Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

17 Fev 2013, 22:57 [#8281]
Laker Escreveu:
PesTuga Escreveu:Portanto, seguindo a lógica, as equipas não tem o direito de jogar como querem, onde querem...
Se uma equipa quiser jogar para o empate e tentar o ponto fora de casa, não pode e merece perder mesmo que seja com um golo roubado, enfim.

Continuo a dizer que foi um final de jogo vergonhoso, se fosse o meu clube, não gostava nada de ganhar desta maneira, mas como o Porto não tem penaltis nos minutos finais de jogo, pronto. :)
Não sei para que continuas com essas indirectas dos penaltis e do vergonhoso nao percebo essa comichão por ter sido bem assinalado um penalti mesmo no fim.
Uma coisa bem diferente é vir defender outra coisa é fazer anti jogo.
Não são indiretas, são bastante diretas até... Não é comichão é a realidade, mete-me nojo ver um clube precisar de vencer um jogo desta maneira.

Ainda por cima, 5 minutos de descontos, nem sei bem porque. A Académica não fez anti-jogo é a maneira de jogo da Académica, o Olhanense veio jogar da mesma maneira frente ao FC Porto e o Porto não conseguiu o penalti, porque felizmente não tivemos nenhum penalti assinalado nos últimos minutos, também não gostava de ganhar desta maneira sinceramente, mas lá está depende de adepto para adepto.

17 Fev 2013, 23:03 [#8282]
Ohh PesTuga deixa esses comentários de aziado na tua cabeça por favor... Pelo o que tu pensas o Benfica foi beneficiado, coisa que não foi, o árbitro esteve sempre bem mas claro uma pessoa que deve ter visto 15 minutos do jogo porque viu que o resultado estava 0-0 e que favorece a sua equipa obviamente que não deve saber analisar um jogo...

17 Fev 2013, 23:11 [#8283]
Que eu saiba, ainda posso dar a minha opinião, não estou a desrespeitar ninguém...
Pelo o que eu penso não, pela cabeça de quem sabe ver Futebol, para além da sua "caixinha" chamada Benfica ou Porto ou Sporting.

Por acaso, vi a 2ª parte inteira do jogo. É isso não sei analisar um jogo, acho engraçado ver os benfiquistas inseguros da sua vitória e aperceberem-se cada vez mais, que vão ser ultrapassados pelo Porto, é só uma questão de tempo. :)

17 Fev 2013, 23:14 [#8284]
PesTuga Escreveu:Que eu saiba, ainda posso dar a minha opinião, não estou a desrespeitar ninguém...
Pelo o que eu penso não, pela cabeça de quem sabe ver Futebol, para além da sua "caixinha" chamada Benfica ou Porto ou Sporting.

Por acaso, vi a 2ª parte inteira do jogo. É isso não sei analisar um jogo, acho engraçado ver os benfiquistas inseguros da sua vitória e aperceberem-se cada vez mais, que vão ser ultrapassados pelo Porto, é só uma questão de tempo. :)
Preocupa-te com o Malaga :geek:

17 Fev 2013, 23:29 [#8288]
Há pessoas que veem futebol por gosto , há outras que veem para poderem criticar o rival.
Talvez seja esta a razão ..
No geral foi um jogo fraco.
O Benfica esteve muito lento e a Académica muito organizada o que dificultou ainda mais a nossa tarefa.
Quando uma equipa nem um remate à baliza do adversário faz , então não merece a vitória.
Tal como o comentador nem sei como é que o árbitro permitiu tanta demora nos lançamentos , pontabés de baliza , etc ..
Gostei do Lima que continua a fazer boas exibições , mesmo com a equipa em baixo.
O guarda-redes da Académica fez um bom jogo , tal como o defesa esquerdo o Hélder Cabral. Este último a pecar apenas no fim com aquele género de atitudes.
Gostei do Maxi também , que lá ia tentando desiquilibrar mas sem grandes resultados.
O André Almeida não esteve mal , mas um Matic ali teria tido muito mais efeito.
Espero que no próximo jogo , possamos jogar futebol a sério. Tenho pena das pessoas que gastaram dinheiro num bilhete para um jogo tão fraco.
eduardextreme Escreveu:Esta vitória fez-me lembrar aqueles jogos do Benfica antes de Jesus, que só marcava no final.
O público até pedia pelo Mantorras. xD
A minha mãe via-me a assistir aos jogos e dizia 'ainda vai entrar o Adu92 e marcar.' grin

17 Fev 2013, 23:32 [#8289]
gonalois Escreveu:
PesTuga Escreveu:Que eu saiba, ainda posso dar a minha opinião, não estou a desrespeitar ninguém...

Preocupa-te com o Malaga :geek:
Com o Málaga eu não me preocupo, sei que vamos tentar o nosso melhor e tentar uma vitória.
Não sei porque foste buscar esse assunto para aqui, só demonstra a insegurança presente.

Acho que já disse tudo o que tinha para dizer, não vim criticar, vim dar a minha opinião, não desrespeitei nada nem ninguém, se incomodou alguém temos pena, não é por isso que me vou deixar de manifestar, se fosse assim ninguém criticava nada...

18 Fev 2013, 00:47 [#8294]
eduardextreme Escreveu:
Rodri_scp Escreveu:E eu aqui ainda sem perceber qual a diferença de jogar à bola e jogar futebol. :hum:
Se calhar jogar futebol tem as regras de futebol e jogar à bola é simplesmente jogar sem regras, não sei. :geek:
Se calhar é isso... :geek:
Deve ser tipo a diferença que o Zé referiu em cima! :sorridente:

18 Fev 2013, 01:54 [#8298]
Acabo de vir do Estádio da Luz (com jantar e afins) e o que tenho a dizer é: Ufa!
Quando o Porto jogou contra o Olhanense disse que se o meu clube jogasse contra uma equipa como a que o Porto estava a jogar, passava-me. E assim foi hoje. A Académica foi lá para defender, mandar balões e para se atirarem para o chão e para demorarem séculos para sair. Os que se queixam dos minutos de compensação contem o tempo em que os jogadores da Académica estiveram no chão e o tempo que demoraram a sair. Não peço mais nada. Odiei a atitude dos jogadores da Académica, mas o culpado é o Pedrito. O único que teve uma atitude normal foi o guarda-redes Ricardo que só perdeu tempo uma vez num único pontapé de baliza (julgo eu). Quanto ao penalty... caiu do céu. É verdade. O Penalty foi no meu lado e não tive dúvidas nenhumas... Só faltava rasgar a camisola ao homem... Mas as contestações efusivas dos jogadores da Académica fizeram-me duvidar da minha sanidade mental xD Depois do golo mandei logo msg a um amigo meu (por acaso é sportinguista) e ele confirmou-me que era limpo. Fiquei mais descansado. Chego a casa, vejo o penalty e de facto era mesmo limpinho.

Eu compreendo quem esteja contra e diz que foi sorte. Sim, foi uma sorte na medida em que o empate parecia iminente. Mas não se trata de sorte quando um jogador do Benfica é travado em falta na área. Trata-se de um erro do defesa da Académica que consequentemente lhe deu a derrota.

Ganhou quem quis jogar à bola. O Porto não conseguiu desempatar na semana passada porque não marcou mais que o adversário, nem a equipa do Olhanense cometeu um erro grave. Simples. Não se trata de sorte ou azar. As pessoas gostam de usar bastante a "sorte" e o "azar" porque é o sentido mais fácil.
Última edição por tbvsac em 18 Fev 2013, 01:56, editado 1 vez no total.

18 Fev 2013, 01:55 [#8299]
Há diferentes interpretações possíveis do lance da grande penalidade para o Benfica, mas também depende muito da posição do árbitro. A mão do Gaitán pode ser vista como uma tentava de empurrar o adversário ou uma tentativa de localizar o adversário. Neste caso diria que foi mais para ajudar a ganhar a falta, pois o jogador da Académica ao agarrar o Gaitan naquela posição, junto ao braço, é mais fácil ganhar a falta se o braço estiver esticado no sentido em que é puxado, e nem venham dizer que ele é isto ou aquilo por tentar ganhar a falta, porque no futebol de agora muitas vezes dá-se mais importância a um jogador que saiba ganhar faltas do que a outra que saiba marcar golos.
Numa outra prespetiva, quando duas faltas ocorrem em simultâneo é penalizada aquela que for considerada mais grave. Nesse caso já depende mesmo do árbitro, e eu provavelmente teria a mesma opinião e assinalava a infração do jogador da Académica.
Só mais uma coisa: grandes penalidades como aquelas são consideradas como fazendo parte do jogo. Desempate por grandes penalidades é que já não faz parte do jogo. Há que saber distinguir :)

Com isto não pretendo desculpar a má exibição do Benfica. Não vi o jogo, mas já ouvi comentários de toda a parte.
Imagem