Re: [Discussão] - Champions League

19 Fev 2013, 22:08 [#3147]
invictuzz Escreveu:Nem sei porque estão preocupados com isso, uma equipa portuguesa jogou o suficiente para ganhar, golo válido ou não mereceu muito mais do que o Málaga, por isso é justíssimo e que passe à próxima fase. Discutir foras de jogo, enfim...
Nós só estamos a conversar, não estou a dizer que se for fora de jogo o Porto não merecia ganhar...
SABZ

19 Fev 2013, 22:15 [#3151]
Se fosse juiz de linha marcava fora-de-jogo nesta situação...mas se fosse arbitro tinha dado cartões amarelos aos jogadores do malaga quando mereciam, especialmente na 1º parte, e marcava penalti do Antunes sobre o varela, pois o Antunes toca no pé do varela.

Achei um jogo de sentido único, que 1-0 é bastante curto para o que se passou.
Legendary Striker... is back again 8)

19 Fev 2013, 22:25 [#3154]
Um grande jogo de um grande Futebol Clube do Porto, hoje.
Muito orgulhoso da nossa exibição e só tenho pena, de não termos dado 2 ou 3... Fica para Málaga, espero eu. :P
Jogo de sentido único e com muita posse de bola e garra de Dragão.

João Moutinho homem do jogo, como já foi dito aqui. Jogou, deu a jogar e marcou. Correu tudo e a todos... Lutou sempre até ao último milímetro de relva, excelente mesmo.

Estamos de parabéns e vamos conseguir a passagem, espero eu!
CARREGA PORTOOOOO! :heart:

Quanto ao fora de jogo, é um lance muito rápido e em caso de dúvida beneficia-se o ataque.
Jogadores do Málaga, deram muito cacete, faltou amarelos por distribuir...

19 Fev 2013, 22:31 [#3158]
A situação do fora de jogo é muito complicada. Se fosse eu o assistente se calhar marcaria. Recentemente fui a uma palestra com o Sr. João Capela (árbitro internacional português para quem não sabe) e foras de joga foi um assunto bastante discutido, nomeadamente este tipo de situações. O campo de visão do assistente não permite que ele veja a posição do jogador e o passe em simultâneo, e a rotação da cabeça mais a preceção do lance tem um certo "delay" que complica as coisas, já para não falar que o Moutinho vinha em corrida, daí a opinião do assistente. A arbitragem não foi má de todo, mas existiram demasiadas falhas: os assistentes tinham bandeiras diferentes; o assistente dois tinha uma bandeira de cor única, no regulamento está explicito que deve ter no mínimo duas cores, preferencialmente o vermelho e o amarelo; e existiu alguma falta de coordenação entre assistentes e principal. Já tive jogos de iniciados e juvenis na distrital com maior coordenação :)
Em suma, o Porto merecia ganhar mas não com um golo desta forma. Se marcassem pelo menos mais um não seria injusto.
Já agora, a situação de beneficiar o atacante nem sempre é válida, não se ponham a mandar postas de pescada para o ar sem saberem a história toda :)
Imagem

19 Fev 2013, 22:36 [#3160]
Epá... Está fora-de-jogo, mas é daqueles foras-de-jogo que nunca deviam ser marcados na minha opinião. É impossível detectar a olho nu se é fora-de-jogo ou não... E como o árbitro é humano e nunca terá a certeza que naquele momento é fora-de-jogo, na minha opinião, só tem é que deixar jogar. Mas isto sou eu que defendo isto desde o início. Não é só quando me apetece. Defendi o golo em fora-de-jogo do Nolito em Barcelos no ano passado e um golo do Porto anulado (julgo eu) fora-de-casa (o Porto tinha perdido).

Trata-se de ser coerente. Não defendo só quando me convém.