Re: PS4 uma realidade

21 Fev 2013, 18:38 [#22]
melroo Escreveu:
Flexi Escreveu:Oh melroo oferece-me uma quando sair :mrgreen:

Ofereço... Se depois me ofereceres uma a mim :mrgreen:
Ok eu ofereço-te a versão basica e tu a mim a versão mais completa...de certeza que vai haver 2 versões diferentes pelo menos :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 8)

24 Fev 2013, 10:05 [#32]
Pois rodri, mas tu tens uma fat :geek:
Pensa no pipol que comprou uma SS... Eu tenho uma slim de 260GB e a única parte má é que tenho um problema na drive e não a quero mandar para arranjar. Solução: de cada vez que tenho de meter um cd inclino a ps3 para tras e o cd assim já entra. like! a Boss
Imagem

24 Fev 2013, 13:22 [#34]
santorfo Escreveu:Pois rodri, mas tu tens uma fat :geek:
Pensa no pipol que comprou uma SS... Eu tenho uma slim de 260GB e a única parte má é que tenho um problema na drive e não a quero mandar para arranjar. Solução: de cada vez que tenho de meter um cd inclino a ps3 para tras e o cd assim já entra. like! a Boss
Mas é assim meus amigos, vou tentar explicar isto sem magoar sentimentos de ninguém, mas vão dar-me a razão se pensarem com a cabeça e não com o coração:

O pessoal que compra uma consola em tempo desfasado em relação ao seu lançamento tem de saber bem que em breve sairá outra consola...metendo as contas aqui é algo assim:

Consola sai por exemplo agora em 2013, vocês compram a consola em 2016...acham que a produtora da consola vai pensar "ah coitadinhos que só compraram agora, vamos continuar a vender a mesma consola e vamos adiar o lançamento da nova 3 anos" :geek: isso não existe no mundo empresarial...no mundo empresarial só existe 2 coisas: lucros e mais lucros...o resto é secundário.

Mas também digo quem comprou a PS3 agora, pode muito bem comprar a PS4 passado 2 ou 3 anos do seu lançamento...por motivos óbvios:

- Potencial da consola atingido
- As produtoras de jogos já conseguem explorar o potencial da consola
- Consola mais barata
- Jogos que saíram no lançamento e no 1º ano da consola a preços mais baixos
- Se calhar a possibilidade de jogarem jogos piratas é maior nessa altura.
- E tem a maior vantagem de todas: Podem comprar a melhor consola da geração pois já sabem entre as 3 maiores companhias (Nintendo, Sony e Microsoft) qual tem a melhor consola/jogos, coisa que é difícil no 1º ano de lançamento.

Acho que já deviam saber que quando se lança uma consola Slim é porque falta pouco para sair uma nova...e porquê é que eles lançam uma slim nestas condições? Simples...para apelar aos consumidores que não compraram a PS3 ainda, mesmo aqueles que estão a espera da saída da nova consola...eles fazem isso como fazem as lojas que vendem roupa por exemplo...apresentam preços mais baratos porque a nova colecção de roupa está a sair e querem ter dinheiro disponivel para poder comprar as novas peças(no caso das consolas é para ter uma maior margem para o desenvolvimento do hardware por exemplo)... e com uma consola que no inicio custaria 500 euros, compram a consola mais pequena mais leve por 300/250 euros...é lógico que muita gente vai comprar...é a lei do negócio e aplaudo estas estratégias...depois não se admirem que estas companhias tenham lucros gigantescos.

Para finalizar, quem compra uma consola no inicio mal saia, ou melhor compra a versão da consola já estabilizada, se não tiver problemas de dinheiro é fantástico, pois o investimento compensa mais, especialmente se usar a consola até ao fim da vida desta...imaginem:

500 euros por 7 anos de vida da consola = 71 euros aproximadamente do custo da consola por ano de vida

Quem comprar a consola por exemplo por 300 euros mas com apenas mais 3 anos de vida em cima = 100 euros por ano de vida

Às vezes o que parece uma coisa é outra ;)

Espero que tenham compreendido o que queria dizer.

24 Fev 2013, 20:41 [#37]
Adorei as tuas palavras Flexi! ;)
E como tal, estou orgulhoso de ter comprado a minha PS3 Fat, que tanta diversão me deu! grin

Comprei-a, acho que em 2007 ou inícios de 2008, com o Little Big Planet, Motostorm (jogaço) e GT5 Prologue. Um dos jogos que mais joguei no ínicio foi o Saint's Row 2. O melhor que joguei foi sem dúvida os Uncharted's, tenho o 2 e o 3 mas também já passei o 1, e também o DIRT3 (jogo perfeito!). Também tenho a PS Move, Guitar Hero e Buzz.
E só por precaução, digo já que tanto eu como a minha família não somos nada de muito bem sucedidos no toca a dinheiro, foi tudo fruto de saber poupar, tal como irei fazer para a compra da PS4. ;)

25 Fev 2013, 21:51 [#40]
melroo Escreveu:Sem duvida o Flexi tem toda a razão no que disse. Eu pessoalmente não faço conta de me desfazer da minha PS3. Para já não me tem dado problemas e enquanto assim for não troco.
Até ao dia que chegares a casa e vires o teu mano amarrado a um canto e um bilhete a dizer "Eu depois devolvo...assinado Flexi" no lugar da consola :mrgreen: