[CINEMA] Quais são os melhores filmes de sempre?

11 Mar 2013, 17:00 [#1]
Pessoal, como amante de cinema criei este tópico para partilharem os vossos gostos cinematográficos. Assim, todos ficam a saber que tipo de filmes é que vos chamam mais, na hora de ir comer pipocas grin
Achei que 5 filmes era pouco e 10 demais... Assim sendo, peço-vos que escolham os 7 melhores filmes que já viram em toda a vida. Podem justificar ou não. Decidem vocês.

PS: O 7 não foi ao acaso... Escolhi o 7 porque o cinema é considerado a 7ª arte grin

Re: [CINEMA] Quais são os melhores filmes de sempre?

11 Mar 2013, 17:44 [#2]
Eish puxar pela cabeça de todos os filmes que vi mmm... Escolha difícil.
Variei nos tipos de filmes, claro que há mais alguns que mereciam estar nesta lista, mas penso que este seja o meu top7, se me lembrar de alguns que sejam melhores que o da lista, trato de avisar. ;)

Battleship (2012)
Transformers (2007)
The Shooter (2007)
Mr. Bean's Holiday (2007)
Madagáscar (2005)
Butterfly Effect (2004) ADICIONADO
Pirates of the Caribbean (2003)
Oceans Eleven (2001)
Final Destination (2000) ADICIONADO
Última edição por invictuzz em 12 Mar 2013, 18:30, editado 2 vezes no total.

12 Mar 2013, 13:45 [#6]
1- Regresso ao Futuro 1, 2 e 3
2 - Ressaca 1 e 2
3 - A Lista de Schindler
4 - Tudo Bons Rapazes
5 - Indiana Jones 1, 2 e 3 (o 4 não gosto)
6 - Rocky 1, 2 , 3, 4
7 - Die Hard (1, 2 e 3)

1 - Para mim uma triologia fantástica, muito bem esquematizada pois ao mudar o rumo no passado mudou o presente e o futuro, tem humor, mas ao mesmo tempo tem a ideia de como seria o futuro...em 2013 com carros voadores, roupa que se ajustava ao corpo...mais uns anitos ainda :mrgreen:

2 - Um enorme filme, possivelmente um dos filmes que mais me fez rir nos ultimos anos, é um disparate autentico, mas o guião é bem escrito e a representação cai que nem uma luva na histórial...para muitas pessoas este filme é lixo, mas para quem gosta de comédias esta foi uma lufada de ar fresco...aguardo a saída do 3º

3 - Um filme que mexe com o sentimento, um filme totalmente a preto e branco, com representações formidáveis, e que nos leva a pensar o quanto aquelas pessoas sofreram naquele tempo, o massacre que passaram as pessoas porque "tinham uma raça diferente", e também a noção que no meio daquilo tudo havia pessoas boas e que ajudaram a salvar muita gente de maneira encoberta... um filme dramático que consegue arrancar lágrimas a qualquer um.

4 -Um enorme filme que retrata a "mafia" no seu estado mais puro nas zonas pobres da América... com o enorme Robert De Niro a fazer uma das suas melhores interpretações de sempre.

5 - Indiana Jones, ou melhor Harison Ford no seu melhor papel a nivel de cinema, adoro os 3 filmes, sempre com bom humor e divertidas aventuras...mas realço talvés o 3º filme da saga pois entra o Sean Connery a fazer de pai dele :mrgreen: Muito bom mesmo. O 4º filme já não gosto tanto

6 - Eu cresci na época que nomes como Stalone, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis ou Chuck Norris eram os maiores actores de filmes de acção...e o Rocky é um dos melhores papeis de Stalone no cinema, pois retrata um "Garanhão Italiano" humilde e sem dinheiro que tem um talento para o boxe, e que a muito custo vai subindo na vida e na sua carreira, sempre com o seu treinador a dar-lhe na cabeça e com combates épicos... dos 4 primeiros filmes não consigo dizer qual é o melhor, embora o 1º seja cativante e o filme que o leva à Antiga União Sovietica para lutra com o super atleta russo seja épico (especialmente o facto do treino duro a neve que rocky passa). É daqueles filmes que nos faz acreditar que tudo é possivel desde que acreditemos no nosso potencial e trabalhemos para isso :)

7 - Estes 3 filmes são uma coisa alucinante, 1º porque sou fã do Bruce willis (o Jorge Costa :mrgreen: ) depois porque consegue pegar num policia com problemas pessoais sozinho nas situações a arrumar com eles todos :mrgreen: e depois porque sempre que me lembro do 1º filme vem-me sempre a imagem dele descalço, dentro do arranha ceus a pisar vidro... são 3 filmes épicos e bem realizados.
Legendary Striker... is back again 8)

12 Mar 2013, 18:17 [#7]
Podem meter mais... Mas o ideal era serem 7 até para combinar com a 7ª arte xD
Aqui vão os meus:
Into The Wild é o meu filme preferido, admito. Também é um filme que passou um bocado ao lado do público geral, mas o Sean Penn merece que seja mais conhecido. Mas não só Sean Penn. Emile Hirsch, que teve uma interpretação esplêndida, deveria ser mais vezes chamado a grandes filmes porque está a passar ao lado de uma carreira promissora por falta de oportunidade. Trata-se de uma história verídica, em meados dos anos 90, que se centraliza em Christopher McCandless. Chris é um jovem de 22 anos e recém-licenciado que decide fugir por completo ao materialismo do quotidiano. Um filme que nos faz pensar na liberdade que realmente temos... na sociedade que está mais do que infectada... No fundo, a sociedade quase que nos obriga a viver uma vida e a fazer desconhecer outras que nem sabemos que existem. A sociedade limita os sonhos e os gostos da maioria. E já estou a divagar... grin
Seven Pounds foi um filme que me meteu um nó na garganta... Costumo dizer que chorei por dentro ao ver o filme porque eu raramente verto lágrimas :mrgreen: Não por ter vergonha, mas porque não sou rapaz de chorar. O filme é um Drama centralizado em Tim Thomas (Will Smith) que se encontra numa profunda depressão e guarda um segredo que lhe causa um peso enorme na consciência. Ele criou uma lista com 7 pessoas que têm algo em comum: todas elas chegaram a um ponto da vida em que precisam de ajuda, seja ela relacionada com a saúde, bem-estar ou até mesmo de finanças. Ele escolheu cada uma destas pessoas muito cuidadosamente para ter a certeza que ajudaria quem realmente merecesse. E quando ele achava que já não fosse possível que alguém lhe conseguisse mexer de forma sentimental surge Emily Posa na sua vida. Emily sofre de problemas cardíacos e transforma por completo o modo como Tim vê o mundo. Um filme que pode mudar um pouco a maneira como vêem o mundo. Grande papel de Will Smith.
Este é outro filme que me meteu um nó na garganta :mrgreen: É um filme de "porrada", ao estilo UFC, que lhe mete o rótulo de filmes como Rocky ou The Fighter. Só que este é bem diferente. Enquanto que nos outros torcemos sempre pela personagem principal e sabemos o que vai acabar por acontecer no fim, este deixa o suspense até ao fim. O fim não é tão previsível porque acompanha o caminho de dois irmãos (Tommy e Brendan Conlon) rumo à conquista dum torneio individual. Tommy Riordan Conlon é um ex-lutador, desertor de guerra, magoado com o pai e irmão e com muitas memórias tanto da família como da guerra por recalcar. Brendan Conlon é um ex-lutador ao qual nunca ninguém atribuiu crédito, professor de Física e que, para manter a sua família (mulher e filhos) com um tecto, vê-se obrigado a ter que voltar a lutar. Entre ambos têm em comum um passado não resolvido com o pai que fora alcoólico e uma mãe já falecida. É um filme longo que nos agarra à medida que decorre, que nos divide no apoio a cada um dos irmãos e que tem o seu clímax na última cena, ao som de “About Today” dos The National. Este vale mesmo a pena. Mesmo que não tenham irmãos, vai tocar-vos de alguma maneira.
Este não precisa de grandes introduções... Figura no primeiro lugar do top250 do IMDb o que lhe dá uma espécie de título de melhor filme do mundo. a história é sobre Andy Dufresne, um banqueiro culto, ponderado e educado, que é detido pelo homicídio da sua mulher e do amante dela, sendo condenado a 2 penas de prisão perpétua. Na prisão, ao contrário do que se poderia pensar (que Dufresne seria um alvo fácil para os maiores delinquentes), Dufresne revela uma extraordinária retórica, perseverança, conquistando e mantendo uma postura honrosa na hierarquia prisional, sendo respeitado pela grande maioria dos reclusos e pelos próprios guardas e chefe prisional. O filme aborda a grande amizade crescente entre Andy Dufresne e Ellis Boyd “Red” Redding, e é desta dupla que vive muito do sucesso deste filme. O filme foi nomeado para 7 categorias nos Óscares de 1995, mas não recebeu nenhum. Perdeu o Oscar de melhor filme para "Forrest Gump", que apesar de ser um grande filme, ainda fica um bocado longe deste.
Um dos filmes mais inteligentes que já vi. Aborda um dos subtemas da Psicologia - a memória. ­­Pouca gente parou para pensar no valor que esta tem. É essencial. Como disse mais acima, não serve apenas para a manutenção do nosso passado, é graças à memória que estruturamos o presente e pensamos no futuro. O (grande) senhor que realizou este magnifico filme foi Christopher Nolan. Sem sombra de dúvida que é dos melhores na sua área. Apesar de ter realizado muito poucos filmes, todos eles são excelentes. A história narra a vida de Leonard que tem uma perturbação na memória causada por ter intervido aquando do assassinato da sua mulher. A sua vida perdeu todo o sentido e Leonard vive com um só objectivo – vingar a morte de quem mais amava. Tudo era um pouco mais fácil se não sofresse de uma incurável e rara perda de memória. Ele apenas consegue lembrar-se de alguns momentos do incidente. Nunca consegue armazenar os últimos 15 minutos. Assim, se não estiver constantemente a relembrar o que vai fazer, Leonard não sabe onde está, o que vai fazer e a razão. Para superar esta dificuldade, guarda vários bilhetes e tatua algumas frases no seu corpo para não ir perdendo pistas, construindo uma memória através da associação.
Apesar de todos os que escolhi serem um bocado diferentes, este é ainda mais diferente. Faz-nos voltar à cinematografia dos anos 80. Um filme que merecia ser um dos mais nomeados nos Óscares 2012. O filme conta com Ryan Gosling como protagonista em que encarna um duplo de cinema especializado em condução que também utiliza as suas habilidades participando em assaltos, conduzindo os assaltantes em fuga. Porém, ao conhecer Irene e o seu filho, um dos seus serviços ilegais não corre tão bem. A banda sonora do filme é de extrema qualidade e merecia sem dúvida estar entre as nomeadas para os Óscares 2012. O jogo entre imagem e som está extremamente bem explorado e contém algumas cenas marcantes que fizeram vibrar a plateia do Festival de Cannes 2011. Fui vê-lo ao cinema duas vezes em dois cinemas distintos. Para verem o mediatismo que teve nos media, vi-o naquelas salas minúsculas. Nem sabia que elas existiam grin Valeu bem a pena o dinheiro gasto.
Existem filmes muito bons que por causa da escassez de difusão não passam pelos olhos do público-alvo. Este é um deles. É também uma excelente oportunidade para ver um grande e raro papel de Jim Carrey num Drama/Romance e não numa comédia. A Kate Winslet também tem uma interpretação fantástica e esteve mesmo entre as nomeadas para melhor actriz nos Oscars de 2005. Só que o filme apenas venceu o Oscar de melhor argumento original (o que já é muito bom). O filme aborda o tema da memória, do passado e da relação entre os seres humanos. A maioria das pessoas, aquando do fim de uma relação, deseja a possibilidade de poder eliminar todas as memórias relativas ao relacionamento de modo a não sofrer. Apesar de parecer algo bom, não o é. O passado construiu-nos um presente e possibilita-nos pensar num futuro. E não me vou alongar mais xD Vejam o filme se quiserem.

12 Mar 2013, 19:20 [#9]
tbvsac Escreveu:Into The Wild é o meu filme preferido, admito. Também é um filme que passou um bocado ao lado do público geral, mas o Sean Penn merece que seja mais conhecido. Mas não só Sean Penn. Emile Hirsch, que teve uma interpretação esplêndida, deveria ser mais vezes chamado a grandes filmes porque está a passar ao lado de uma carreira promissora por falta de oportunidade. Trata-se de uma história verídica, em meados dos anos 90, que se centraliza em Christopher McCandless. Chris é um jovem de 22 anos e recém-licenciado que decide fugir por completo ao materialismo do quotidiano. Um filme que nos faz pensar na liberdade que realmente temos... na sociedade que está mais do que infectada... No fundo, a sociedade quase que nos obriga a viver uma vida e a fazer desconhecer outras que nem sabemos que existem. A sociedade limita os sonhos e os gostos da maioria. E já estou a divagar... grin
Subscrevo. Quando digo a alguém para verem este filme faço questão que o façam comigo, já o vi vezes sem conta. Contudo, para mim um filme que me marcou muito e achei na altura e ainda acho que é e foi um grande filme é o 'I am the Legend' ou traduzido para Português 'Eu sou a Lenda', não o estou sempre a ver, mas quando vejo o anúncio na televisão a dizer que vai dar no dia, vejo, sem hesitação.

12 Mar 2013, 23:04 [#11]
tbvsac Escreveu:O I am Legend também não é um mau filme. Mas toca-nos mais porque o cãozinho morre xD No fim esqueci-me de dizer alguns filmes que também mereciam estar no top e não pus. São filmes que admiro imenso... 8 Mile, La Vita è Bella, The Prestige, The Pursuit of Happiness, The Perks of Being a Wallflower e Garden State.
Não morre nada, acaba a cena e foi comer uma tigela de comida :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 8)