Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

20 Mar 2013, 18:10 [#8741]
Filipe Sousa Escreveu:Outra questão que se deveria de ver era a 1ª divisão só com 30 jornadas e a 2ª com 42 se não estou em erro.
*Liga e não divisão

Aumentar o número de equipas da primeira liga iria prejudicar as receitas das que já lá estão, pois a quantidade de dinheiro não aumentaria proporcionalmente.

Também acho correcto que a primeira liga tenha menos jornadas que a segunda, pois:
- Disputam competições internacionais.
- Disputam competições nacionais até mais tarde.
- Têm muito mais internacionais, sendo prejudicadas pelos jogos das Selecções.

Ah e tal "em Inglaterra aguentam 2 jogos por semana". Se calhar é benéfico ajudar as nossas equipas a ter mais tempo de descanso para que façam melhor figura lá fora, para ajudar nos rankings e potenciar o mercado dos direitos televisivos.

No que toca à 2ª Liga. Eu gosto que haja muitas jornadas, mas é capaz de ser um prejuízo para algumas equipas.
Como eu só assisto a jogos do FC Porto B, acho que as equipas B saem beneficiadas com esta quantidade. O que os miúdos precisam é de jogar com regularidade, e encontram isso mesmo na 2ª Liga. Para o ano ou daqui a dois anos, já poderemos ver jogadores que eram regularmente titulares na B, como regularmente titulares na A.
(Já há jogadores da B como titulares nas A, mas foram-no devido a lesões, castigos, problemas com o clube, etc. Nenhum é regularmente titular.)
Imagem

20 Mar 2013, 22:10 [#8742]
Epah a reestruturação parece ter sido feita de forma correcta, bem que se sabe que depois de descer a segunda distrital se deixa de praticar futebol e é uma dor de cabeça sair de lá, assim pode ser que amotivação extra tambem motive melhor futebol.

O dinheiro parece ficar melhor distribuido desta forma, ao passo que a primeira divisao provavelmente iria beneficiar da inclusao de mais duas equipas (perfazendo 18) graças ao trabalho promovido pelo Benfica, Porto e até Braga nas competições europeias no que toca a interesse de direitos televisivos e compras de jogadores acima de 5 milhoes de euros.

para quem esta na distrital a tentar ter acesso a segunda é um amotivação extra, e os custos com deslicações irao permitir uma estrutura equilibrada e conivente com a situação actual do desporto portgues, ainda acima da situação economica do pais.

26 Mar 2013, 17:08 [#8744]
Pranjic aconselha Djuricic a pensar duas vezes sobre o Benfica

Daniel Pranjic, jogador cedido pelo Sporting ao Celta de Vigo e ex-jogador Heerenveen, comentou a possível transferência de Djuricic para o Benfica, aconselhando o sérvio a refletir bem sobre esse passo na carreira.

Em causa, segundo o croata, está o pouco mediatismo da Liga portuguesa.

«Djuricic devia pensar bem sobre o Benfica. É um clube apetecível e joga sempre a Liga dos Campeões, mas deve lembrar-se que há muitas outras competições em Portugal onde os estádios só têm cinco mil pessoas», atirou ao jornal holandês De Leeuwarder Courant.

26 Mar 2013, 18:03 [#8747]
É fraca? Querias que todos fossem como o Benfica e Porto?
Nem em Espanha são todos como o Real e Barça.

Acima de nós só Espanha, Inglaterra e Alemanha.
Itália está cada vez pior, França é do nosso nível mas com mais dinheiro. Nós produzimos com pouca matéria, agora em tempo de crise está tudo a tentar copiar o modelo dos clubes portugueses.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

26 Mar 2013, 18:12 [#8748]
Padrão Escreveu:É fraca? Querias que todos fossem como o Benfica e Porto?
Nem em Espanha são todos como o Real e Barça.

Acima de nós só Espanha, Inglaterra e Alemanha.
Itália está cada vez pior, França é do nosso nível mas com mais dinheiro. Nós produzimos com pouca matéria, agora em tempo de crise está tudo a tentar copiar o modelo dos clubes portugueses.
Sim, a Liga Portuguesa é fraca.
Além de sermos um país pequeno (Com uma pequena população), só os grandes conseguem meter muitos adeptos no estádio, e raramente o enchem.
Os direitos televisivos são uma miséria, espelho da realidade do campeonato. Até o último classificado da liga inglesa recebe mais que FC Porto ou Benfica.
As equipas portuguesas para sobreviverem dependem de comprar barato e vender caro. Não se seguram estrelas pois não existe capacidade financeira para pagar os seus salários.
Somos fracos a nível de adeptos e somos fracos a nível financeiro, não conseguindo atrair grandes jogadores ou outros motivos de interesse. Não existe qualquer motivo de interesse na Liga Portuguesa a não ser para os próprios portugueses.
Imagem

26 Mar 2013, 18:45 [#8749]
«Djuricic devia pensar bem sobre o Benfica. É um clube apetecível e joga sempre a Liga dos Campeões, mas deve lembrar-se que há muitas outras competições em Portugal onde os estádios só têm cinco mil pessoas»

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Coitado do pranchas... 5 mil só se for o Sporting a jogar. O Benfica enche muitos estádios em Portugal. Aconselhar sem saber é estúpido.

26 Mar 2013, 19:03 [#8751]
tbvsac Escreveu:«Djuricic devia pensar bem sobre o Benfica. É um clube apetecível e joga sempre a Liga dos Campeões, mas deve lembrar-se que há muitas outras competições em Portugal onde os estádios só têm cinco mil pessoas»

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Coitado do pranchas... 5 mil só se for o Sporting a jogar. O Benfica enche muitos estádios em Portugal. Aconselhar sem saber é estúpido.
Enche? Só se for o Dragão e não é de benfiquistas, de resto.
Imagem

26 Mar 2013, 19:15 [#8752]
Sim edu... Diz lá que o Benfica levou 5-0 no Dragão em 2010/11... Estás à vontade. E sim, enche. Não no sentido literal, mas compões as bancadas dos mais pequenos muito bem. É a realidade. Tens que saber viver com isso. Já era tempo. Até o 5-0 já ultrapassámos... Depois nós é que vivemos a falar do passado :geek: It's funny

26 Mar 2013, 19:29 [#8753]
tbvsac Escreveu:Sim edu... Diz lá que o Benfica levou 5-0 no Dragão em 2010/11... Estás à vontade. E sim, enche. Não no sentido literal, mas compões as bancadas dos mais pequenos muito bem. É a realidade. Tens que saber viver com isso. Já era tempo. Até o 5-0 já ultrapassámos... Depois nós é que vivemos a falar do passado :geek: It's funny
Não sei onde mencionei esse jogo. Se calhar o teu aflitismo ao eu corrigir um erro teu fez-te ter alucinações.
Não, enche não é a palavra correcta, pois encher significa ocupar todos ou quase todos os lugares.
Sim, metem mais adeptos que o costume, como qualquer clube grande, enchendo os estádios mais pequenitos, como disseste e bem.
Não custa nada dizer as verdades, como agora fizeste com a tua auto-correcção. Não é colocando-te em bicos de pés que te acham grande.
Imagem

26 Mar 2013, 19:35 [#8754]
Oh edu... Estás a fazer-te de virgem santa para quê? Isso é ridículo. Eu não sou parvo nenhum, já devias saber disso ;)
Não tens que levar sempre no sentido literal. Ou levas sempre? Penso que não...
E não é como qualquer grande. Tu é que te estás a colocar em bicos dos pés só para referires que o teu porto está ao nível do Benfica em termos de adeptos nos estádios adversários. ;)

26 Mar 2013, 22:40 [#8760]
eduardextreme Escreveu:No meu mundo imaginário eu não sou mister, sou jogador do FC Porto, e marco o golo da vitória na final da Liga dos Campeões da época 2013/2014 frente ao Chelsea.
Claro que na realidade não serei eu mas sim o Jackson, mas (por enquanto) sonhar é de borla.
Juro que me partia todo a rir se o Porto ganhasse a champions para o ano ;)