*Liga e não divisãoFilipe Sousa Escreveu:Outra questão que se deveria de ver era a 1ª divisão só com 30 jornadas e a 2ª com 42 se não estou em erro.
Aumentar o número de equipas da primeira liga iria prejudicar as receitas das que já lá estão, pois a quantidade de dinheiro não aumentaria proporcionalmente.
Também acho correcto que a primeira liga tenha menos jornadas que a segunda, pois:
- Disputam competições internacionais.
- Disputam competições nacionais até mais tarde.
- Têm muito mais internacionais, sendo prejudicadas pelos jogos das Selecções.
Ah e tal "em Inglaterra aguentam 2 jogos por semana". Se calhar é benéfico ajudar as nossas equipas a ter mais tempo de descanso para que façam melhor figura lá fora, para ajudar nos rankings e potenciar o mercado dos direitos televisivos.
No que toca à 2ª Liga. Eu gosto que haja muitas jornadas, mas é capaz de ser um prejuízo para algumas equipas.
Como eu só assisto a jogos do FC Porto B, acho que as equipas B saem beneficiadas com esta quantidade. O que os miúdos precisam é de jogar com regularidade, e encontram isso mesmo na 2ª Liga. Para o ano ou daqui a dois anos, já poderemos ver jogadores que eram regularmente titulares na B, como regularmente titulares na A.
(Já há jogadores da B como titulares nas A, mas foram-no devido a lesões, castigos, problemas com o clube, etc. Nenhum é regularmente titular.)