Re: Running

25 Fev 2013, 16:39 [#21]
invictuzz Escreveu:Alguém sabe lojas de desporto que vendam relógios que cronometrem esse tipo de coisas, ou algo do género? Convém ser barato xD
Faz como eu relógio dos chinocas, com cronometro e luz e o caraças, depois vais ao google maps fazes o trajecto que fizeste e dá-te os km que andaste :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 8)

25 Fev 2013, 19:20 [#22]
invictuzz Escreveu:Alguém sabe lojas de desporto que vendam relógios que cronometrem esse tipo de coisas, ou algo do género? Convém ser barato xD
Na Decathlon encontras uns básicos, tempo, cronómetro e alarme por volta dos 10€. Eu tenho à bastantes anos e sempre funcionou. Mas troquei por relógios com monitorização de FC. Ninguém usa? Tenho um Polar F4 que está para arranjar.

RQDV7, foste tu que fizeste esse plano?

Leixonense, grande descida! Isso das flexões e abdominais também ajuda muito. Vai fazendo mais exercícios de força de corpo :)
Imagem

26 Fev 2013, 00:54 [#23]
Frize este é o plano oficial Nike Run, eles costumam lançar isto pela altura das meias maratonas para diferentes tempos, este é o meu.

Relogios e ténis bons para corrida são sempre 100+ € , por exemplo o meu relogio foi 130 e os meus ténis foram 100 com 20% de desconto só naquele dia.

A nike promove treinos que aparecem no facebook deles e nesses dias eles têm os produtos deles com 20% de desconto se o encontro for numa loja sportzone, eu ja aproveitei para comprar calções e ténis.

Ténis bons de running sugiro que comprem os topo de gama da edição anterior que costumam estar nos 100 euros e a diferença para uns de 80 u de 50 é abismal.

26 Fev 2013, 12:38 [#24]
O meu treino de hoje:
Spoiler
Imagem
Isto é o inicio da minha preparaçao para a meia maratona de dia 24 de Março em Lisboa. Já comecei tarde por isso tive de começar devagarinho mas dá uma ideia geral =)

24 Mar 2013, 10:45 [#27]
Estou a mentalizar-me para correr(já que é das únicas actividades fisicas que posso fazer por motivos de saúde) e gostava de saber se é mesmo verdade aquela cena do num dia correr 100 metros e quase "morremos" e semanas depois corremos muito e só ao fim de 5 km é que dá o break...é que eu corro 20 metros naqueles dias de chuva quando vou fazer algum recado e da-me logo o abafo, ainda por cima moro perto da marginal (porto) portanto dá perfeitamente para mim e assim ate perco uns kilitos xD

24 Mar 2013, 11:55 [#28]
ruifcpsempre Escreveu:Estou a mentalizar-me para correr(já que é das únicas actividades fisicas que posso fazer por motivos de saúde) e gostava de saber se é mesmo verdade aquela cena do num dia correr 100 metros e quase "morremos" e semanas depois corremos muito e só ao fim de 5 km é que dá o break...é que eu corro 20 metros naqueles dias de chuva quando vou fazer algum recado e da-me logo o abafo, ainda por cima moro perto da marginal (porto) portanto dá perfeitamente para mim e assim ate perco uns kilitos xD
Acho que corres mais de 100 metros, a não ser que te armes em velocista de 100 metros e aí acredito que não faças mais :mrgreen:

O ideal é começares devagar, tipo na fase que antecede a corrida, ou seja nem passo nem corrida, vais ver que fazes mais de 100 metros de certeza :) Até aposto contigo que pelo menos meio km fazes no mínimo se fores assim devagarinho, não podes ter vergonha se todos passarem por ti mais depressa...se começares devagar aos poucos consegues aumentar o teu ritmo e o tempo de corrida... mas cada pessoa tem o seu ritmo e no inicio convém conheceres o teu corpo, pois o teu corpo é diferente do meu e dos outros que correm.

No inicio corre sem metas, corre assim devagarinho até onde puderes, e durante uma semanita faz isso, sem pressão sem metas...depois pensas assim: Agora vou correr 15 minutos seguidos e durante esta semana vou fazer isso até o teu corpo se adaptar...depois mais tarde passas para 20 / 25 / 30 e por aí fora. Apenas tens de conhecer o teu corpo, ter o equipamento adequado para correr (a roupa que vestes e o calçado faz enorme diferença acredita, umas sapatilhas de running tem esse nome por alguma razão :mrgreen: )

Essa zona da marginal do Porto é optima, pois não tem inclinações muito grandes e tens sempre uma grande vista, aproveita bem...e digo-te mais começa já amanhã a correr...vais ver que daqui a 2 ou 3 semanas não queres outra coisa :)

Depois diz alguma coisa aqui para a malta acompanhar a tua evolução :D

24 Mar 2013, 13:22 [#29]
Isso do calçado faz mesmo muita diferença, o ano passado corri com umas de andar na rua e fiquei 3 semanas com os pés completamente doridos e nunca mais quis repetir a façanha xD Este ano mentalizei-me que ia emagrecer de forma sustentada e regrada (para quem veja isto e queira fazer uma dieta que não faça uma dieta agressiva recomendação pessoal ;)) e que ia fazer desporto consoannte as minha possibilidades fisícas e assim o farei.
Talvez começa na primeira semana de Abril, mal comece postarei aqui a minha evolução e quem sabe no verão já corra aquelas corridas que dão na televisão de 10 kilometros xD

24 Mar 2013, 13:29 [#30]
Só tens de encontrar o teu ritmo, o inicio custa, não te vou mentir...mas quando começares a sentir a diferença no teu corpo, especialmente na perca de volume e o aumento da massa muscular especialmente nas pernas vais sentir-te bem diferente e vais querer correr cada vez mais...

Mas como já tiveste a má experiência com as sapatilhas erradas, o melhor é arranjares umas sapatilhas adequadas, não precisam de ser caras, apenas tem de ser adequadas para corrida (as de caminhada são diferentes das de corrida)...e outro conselho que te dou usa apenas essas sapatilhas para correr, não as uses no dia a dia assim conservas por mais tempo, pois vai havendo desgaste e quanto mais desgastada estiver a sola mais probabilidades tens de arranjar lesões a nível de tornozelos e joelhos ;)

25 Mar 2013, 16:22 [#31]
Pois é ruifcp com o tempo vais ganhando mais gosto por correr quando vires resultados e quando começares a percorrer distancias maiores.
concordo com tudo o que flexi disse até porque passei por isso o ano passado e nao foi facil começar mas agora é completamente diferente ;)
tambem preciso de comprar umas de running pk ando a correr com umas sapatilhas de jogar na relva sintetica e nao devia :P
Imagem

25 Mar 2013, 18:44 [#32]
Boas malta, ontem fui fazer a meia maratona de lisboa (infelizmente já parti lesionado e so corri 15 km) num tempo de 1:57h infelizmente. Nao gosto das corridas das pontes e nao volto a correr la, esta foi uma promessa que tinha feito e tinha de a cumprir a bem ou a mal.

Rui, todos começamos com pequenos passos, primeiro aconselho-te que não compres equipamento barato porque eu comprei uns tenis de 12 euros e dei-me terrivelmente mal e isso ia hipotecando a minha hipotese de continuar a praticar.

Para te dizer uma coisa, 90% da corrida é psicológico e os outros 10% são condição fisica. Lembra-te que o unico limite é aquele que tu impoes a ti mesmo. ficarias surpreendido com as pessoas que vejo a correr meias maratonas (obesos e de idade) que a fazem meramente por força de vontade de a fazer.

Para evitares lesoes convem comprares equipamento adequado (nao aconselho tenis abaixo e 60-80 euros) até porque te vai servir de motivação correr tão confortável como se estivesses a andar.

Nao sei o teu peso mas neste momento tens de decidir entre correr distancia ou correr tempo. Se correres distancia, adiciona um km a cada 5 dias (treinando a mesma distancia 3 vezes tipo 3a 5a e Domingo).

Se fores por tempo adiciona 10 minutos, começando na meia hora.

correr é uma coisa que se aprende a gostar e depois de se começar, é o teu proprio corpo que pede para voltar a sentir aquele prazer de terminar uma corrida e estar completamente saciado e livre de stress =)

25 Mar 2013, 23:08 [#35]
Um de cada vez lol...

Sim já usei o medidor, serve basicamente para saberes se estás a perder peso ou calorias e te concentrares no ritmo ideal para o teu corpo, mantendo os batimentos nos 180 se nao estou em erro.

RSantos, convem teres mais do que um par de ténis e nunca fazeres dois treinos seguidos com o mesmo par.

28 Mar 2013, 12:10 [#38]
No El Corte Inglés, num dos pisos inferiores, estão à venda sapatilhas a preços bastante reduzidos. Ontem vi umas da Nike, cujo preço original era cerca de 100€, e estavam a 62€. Só havia era o número 43...