Re: [Discussão] Liga Portuguesa

31 Mar 2013, 00:53 [#8788]
A segunda expulsão foi mais que merecida. A primeira confesso que me distraí e não vi xD Finalmente um festival! Finalmente os jogadores marcaram cedo e não tiraram o pé do acelerador. E como sou benfiquista e confirmando a teoria do Ricardo Araújo Pereira, foram 6 a 1 mas podiam ter sido mais xD O Cardozo hoje não esteve nos seus dias. Começo a ter pena do Rodrigo :\ Lima é o melhor avançado da liga juntamente com o Jackson, na minha opinião. Que jogaço do homem!

31 Mar 2013, 00:58 [#8790]
SérgioMatos Escreveu:O meu pai, portista que é sempre disse que o Lima ia ser um avançado de topo da 1ª Liga enquanto este ainda jogava no Belenenses
Haha. Eu na altura também achava piada ao rapaz, mas mais pelo jogaço que fez contra o FC Porto em que acabamos por vencer nos penaltis (Bateu-se aí um recorde nacional e ficamos a 4 penaltis do recorde mundial).
Imagem

31 Mar 2013, 02:05 [#8791]
SérgioMatos Escreveu:O meu pai, portista que é sempre disse que o Lima ia ser um avançado de topo da 1ª Liga enquanto este ainda jogava no Belenenses, para mim o Jackson é o melhor avançado e a seguir vem o Lima.
Eu antes desse jogo já andava de olho nele... Pouco, obviamente, mas já me despertava curiosidade. Depois desse jogo estive mais atento e quando ele foi para o Braga soube logo que ia vingar. Não o queria logo no Benfica porque todo o seu percurso fez este jogador. E é deste Lima que eu gosto grin

31 Mar 2013, 02:59 [#8794]
Essa nem falta foi e houve outras que nem falta eram e deu amarelo. Tira as palas pá, eu falei do arbitro mas dá para qualquer lado.
Ele exagerou nos amarelos e no Rio Ave foi forte e feio, principalmente na 1ª parte. Isso condiciona o jogo e os jogadores.

EDIT: Houve 15 cartões, 12 amarelos (3x duplo) e 3 vermelhos.
Achas que foi uma matança assim tão grande para isto?

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

31 Mar 2013, 03:30 [#8795]
Disseste que nem por metade dos golos o Benfica venceria. Metade são 3. O terceiro foi marcado aos 42' quando o Rio Ave tinha 3 amarelados sendo que um deles é extremo, um médio e um defesa esquerdo. Achas mesmo que mesmo se não houvessem tantos cartões que o Benfica não ganhava por tantos? Obviamente que não gosto de árbitros destes e sempre defendi árbitros à inglesa. Mas desde que mantenha o critério... Simplesmente, hoje, acho que o Benfica fez um jogo como há muito não fazia. Jogámos bastante bem e o Rio Ave não nos conseguia parar. Tive pena que a arrancada do Bebé não desse em golo porque ele merecia. Preferia esse que o mijadito que entrou xD

31 Mar 2013, 09:58 [#8796]
O que o Padrão disse faz sentido ate um certo ponto. Tanto o Benfica como o Rio Ave foram castigados com amarelos, e se condicionou mesmo, o Benfica aproveitou, mas o que aconteceu ao Melgarejo foi resultado da vontade do Benfica de marcar mais. Poderiam te lo feito, tal como o Rio Ave podia ter marcado mais, mas nao se pode pressionar quando se tem tantos amarelos. 3 ou 4 a 0 seria o resultado justo.
Imagem

31 Mar 2013, 10:25 [#8797]
eduardextreme Escreveu:Haha. Eu na altura também achava piada ao rapaz, mas mais pelo jogaço que fez contra o FC Porto em que acabamos por vencer nos penaltis (Bateu-se aí um recorde nacional e ficamos a 4 penaltis do recorde mundial).
Foi exatamente nesse jogo.
Padrão Escreveu:Não sei porque é que o Porto não foi buscar o Lima quando andava atrás de um PL, bem como não entendo como é que vão deixar escapar o Hugo Viana, quando tem o meio-campo fraco e com pouca gente.
O Lima por bom que seja nunca iria servir no FC Porto devido a ser um jogador que joga melhor no apoio ao Ponta-de-lança e o FC Porto joga com um Ponta de Lança e não ia tirar seu o MO para por um SA, esse MO/MC é frequentemente o Lucho González e o FC Porto teria jogar noutro estilo tático que não o seu e isso não ia funcionar, eu posso dizer que neste momento não tirava nenhum jogador do plantel do Porto para por o Lima.
Imagem

31 Mar 2013, 11:58 [#8798]
Eu não vejo o Lima como SA mas sim como Ponta-de-Lança. Ele no Belenenses jogava a ponta, no Braga jogava a ponta e no Benfica também joga a ponta. Claro que quando há dois em campo, ainda por cima com o outro menos móvel, tenha de ser ele a ser menos fixo devido à sua mobilidade. Mas isso até no FC Porto acontece (o Jackson estar na faixa, ir buscar jogo, jogar com os centro campistas, etc.).
O Lima é o único avançado do Benfica que poderia encaixar no FC Porto. No entanto, parece-me insuficiente no jogo aéreo. Acho que ele vale mais pelo pé canhão, mobilidade e antecipação.
No entanto, a idade do Lima, já na altura, era um entrave, visto que não era propriamente um jovem. Não era jogador para se desenvolver muito e depois a idade impediria uma boa venda.

Quanto ao Hugo Viana, é a mesma coisa. O FC Porto raramente compra alguém dessa idade, a não ser em casos especiais como foi o do Lucho, pois já conhecia (e bem) a casa, já tinha sido capitão e já era um ídolo entre os adeptos.
O Hugo Viana não iria melhorar no FC Porto e este não poderia vendê-lo (Por muito dinheiro).

O FC Porto tem uma equipa competitiva a nível internacional devido à compra de jovens valores e sua posterior venda. Só isso permite que façamos receitas adicionais que permitem oferecer bons salários e adquirir melhores jovens jogadores.
A compra desses dois jogadores iria tirar essas fontes de receita.
Imagem

31 Mar 2013, 12:04 [#8799]
tbvsac Escreveu:
Padrão Escreveu:Vitória justa do Benfica, mas não era nem por metade com um árbitro decente.

A tão falada verdade desportiva do Vieira hoje foi abalroada.
Spoiler
Imagem
Nem falta foi. :hum:
Entao nao foi ano passado que o Aimar levou um vermelho por falta parecida?