Re: [Discussão] FCPorto

03 Abr 2013, 17:16 [#4861]
RSantos Escreveu:Estou-me a passar com os comentadores da TVI. Que degredo!
Pestuga, RJPR, stockii, etc etc., nenhum de vocês quer ir para lá? :mrgreen:
Eu bem que não me importava. Mas acho que não entrávamos.... Temos demasiado nível :geek:

03 Abr 2013, 18:24 [#4865]
santorfo Escreveu:Agora lembrei-me: Já viram que o Defour é loiro em todos os PES que foram feitos e ele lá está? xD
Ele já foi loiro, mas já há algum tempo que deixou de ser... Erro estúpido do PES. Nota-se a falta de interesse deles em ter as coisas minimamente correctas fora dos colossos europeus...

Bem aquele penalti e vermelho do Oblak... Que atropelo ao Jackson. Quase que lhe serrava a cabeça. xD
Imagem

03 Abr 2013, 18:41 [#4870]
Este jogo reforçou uma coisa: O Castro corre, mexe-se em campo, parece que está em todo o lado, imprime ritmo, tem técnica, é portista e está em muito melhor forma física do que o Lucho. Porquê? Porquê que não pode ser ele titular? Espero bem que na próxima época ele seja titular.

03 Abr 2013, 18:44 [#4873]
RSantos Escreveu:Paragem cerebral do Izmaylov?
Também não percebi o porquê dele ter empurrado.
Eu estou a ver numa televisão pequena e o facto de não haver zoom na repetição não ajuda.
De qualquer das formas acho bem ter sido expulso, que aquilo foi uma atitude incorrecta.
Espanta-me é o alvo não ter levado nenhum cartão, afinal ninguém faz aquilo por nada...

De qualquer das formas jogo razoável do FC Porto, que soube golear a um ritmo baixo e ainda deu tempo para alguns pequenos momentos de "nota artística".

Gostei do Castro hoje. Raçudo, e que por duas vezes isolou o adversário de calcanhar. Numa foi golo, noutra foi fora-de-jogo (mal assinalado).
Penso que começa a ganhar espaço e pode ser uma opção válida para as saídas do Lucho.
Imagem

03 Abr 2013, 18:45 [#4874]
lucas_10 Escreveu:Lucho é um jogador que nao e substituível( a meu ver)
Tem pulso na equipa.
O Lucho tem mística, tem voz de comando, etc., mas o Castro está fisicamente melhor. Corre mais, joga mais, mexe mais com o jogo. E o Castro também tem voz, viu-se como ele chegou-se à beira do Izmaylov e o encaminhou para fora do campo. É um futuro capitão.

03 Abr 2013, 18:47 [#4875]
RSantos Escreveu:
Tem pulso na equipa.
O Lucho tem mística, tem voz de comando, etc., mas o Castro está fisicamente melhor. Corre mais, joga mais, mexe mais com o jogo. E o Castro também tem voz, viu-se como ele chegou-se à beira do Izmaylov e o encaminhou para fora do campo. É um futuro capitão.
Eu sei a idade tambem começa acumular.
E o Castro parece-me muito bem, mas o Lucho é aquele capitão, que manda no balneário(e enquanto teve e este o porto foi sempre campeão ), e no caso dos penaltys preferia que fosse ele a marcar.
Imagem

03 Abr 2013, 18:50 [#4876]
BeFree_19 Escreveu:Podem me fazer um resumo do jogo, só cheguei agora a casa.
Jogo com muita posse do FC Porto, com alguns contra-ataques rápidos do Rio Ave mas também algumas asneiras (Perdas de bola no seu meio-campo). O Rio Ave só conseguiu criar uma ocasião no início e outra no final da 1ª parte, o resto foi dominado pelo FC Porto, com poucas mas algumas ocasiões.
No início da 2ª parte Oblak foi expulso após abalroar Jackson dentro da área, James converteu (Jackson estava fora do campo a receber assistência). Depois contra 10 só deu FC Porto, e era uma questão de saber quantas bolas entravam (Ainda por cima sem o Oblak na baliza). Fernando fez o segundo após corrida do Defour pela esquerda e um bom passe para o trinco. Grande passe de calcanhar de Castro para o golo de Defour. Já nos descontos Izmaylov foi expulso por empurrar (Com o jogo parado) um adversário (Também não percebi o lance). Houve um livre antes de terminar o jogo e desse livre saiu o 4-0, bom livre de Danilo, o GR defende para o poste e Mangala só tem de encostar.
Resumindo, o FC Porto venceu bem, resultado que se ajusta por ter sido contra 10.
RSantos Escreveu:E o Castro também tem voz, viu-se como ele chegou-se à beira do Izmaylov e o encaminhou para fora do campo. É um futuro capitão.
É, e o Izmaylov começou a empurrá-lo... O sopinha de massa estava alterado... xD
Imagem

03 Abr 2013, 18:52 [#4877]
lucas_10 Escreveu:
RSantos Escreveu:
Tem pulso na equipa.
Eu sei a idade tambem começa acumular.
E o Castro parece-me muito bem, mas o Lucho é aquele capitão, que manda no balneário(e enquanto teve e este o porto foi sempre campeão ), e no caso dos penaltys preferia que fosse ele a marcar.
Ele pode ser igualmente importante ao nível da união de grupo sendo apenas convocado, jogando 20/30 minutos numa segunda parte em que a equipa precise de se acalmar, etc., não precisa de ser titular em todos os jogos e muito menos fazer 90 minutos (o que já aconteceu esta época). Ele não caminha para novo e, fisicamente, oferece muito menos do que o Castro. E nós precisamos é de velocidade, raça, vontade, alguém que lute e esteja em todo o lado.

@eduardextreme, empurrou-o, mas isso não quer dizer nada. O "sopinha de massa" estava chateadinho, coitado. Ainda lhe acontece como aconteceu ao Álvaro Pereira. :mrgreen:

03 Abr 2013, 18:58 [#4879]
lucas_10 Escreveu:Nisso dele jogar os 90 minutos discordo, ele nao aguenta 90 minutos.
Para a proxima epoca, ele e capaz de ser esse tipo de jogador entrar aos 20 15 min antes de acabar o jogo
Eu disse que ele devia jogar 90 minutos? Disse precisamente o contrário. Ele não pode ser sempre titular e muito menos jogar 90 minutos como já aconteceu várias vezes esta época.
E sim, na próxima época ele terá de ser aquele jogador que entra aos 60/70 minutos para pausar o jogo, acalmar a equipa, etc.

03 Abr 2013, 19:43 [#4880]
RSantos Escreveu:
lucas_10 Escreveu:Nisso dele jogar os 90 minutos discordo, ele nao aguenta 90 minutos.
Para a proxima epoca, ele e capaz de ser esse tipo de jogador entrar aos 20 15 min antes de acabar o jogo
Eu disse que ele devia jogar 90 minutos? Disse precisamente o contrário. Ele não pode ser sempre titular e muito menos jogar 90 minutos como já aconteceu várias vezes esta época.
E sim, na próxima época ele terá de ser aquele jogador que entra aos 60/70 minutos para pausar o jogo, acalmar a equipa, etc.
Eu disse que tu disseste que ele devia de jogar 90 min?
Imagem