Re: [ACTUALIDADE] Assunto do dia

07 Abr 2013, 18:58 [#722]
Eu precisava da capacidade de engonhar do Passos Coelho para responder a algumas perguntas de testes e exames. Tenho dito! :mrgreen:

Ele falou muito, mas não acrescentou muito. Ou praticamente nada. Recusa-se a subir os impostos, diz ele, e quer fazer cortes na despesa pública. Se os cortes forem bem feitos, parece-me bem, mas isso se calhar devia ter sido a primeira coisa a fazer antes de começar a subir impostos.

07 Abr 2013, 19:19 [#724]
eduardextreme Escreveu:
Lima Escreveu:Mais cortes na despesa pública. Preparem-se estudantes que a nossa situação drástica no próximo ano lectivo.
Se cortassem nas disciplinas inúteis é que era... Em vez de fazer das escolas umas creches.
Eles vão cortar na despesa pública e como tal, o estado vai carregar forte sobre a educação. Vão haver menos professores e, por consequência, disciplinas extra-curriculares vão ser menos assim como o numero de alunos por sala vai ser maior.
Cada aluno custa ao estado p/ ano 4000€ . Ao cumprir o período de escolaridade obrigatória ( 12 º ano) custa ao estado perto de 50mil€ . O que vai acontecer é o seguinte : Os alunos que simplesmente não se importam com a escola ou que tiram bastantes negativas vão ser expulsos, os exames vão ser mais difíceis, o sistema escolar vai ser mais rígido para com os alunos(Faltas de presença, de comportamento ...) e os subsídios vão ser cada vez menos.
Imagem

07 Abr 2013, 19:24 [#725]
Não reclamem com o Passos. Reclamem com o tribunal constitucional que é escolhido pelos outros deputados. Isto tudo me pareceu muito suspeito... TC a chumbar as medidas e logo a seguir o mete-nojo do José Seguro a fazer finca-pé gritando que quer ser Primeiro ministro. Os portugueses não sabem onde se metem ao querer o Seguro lá em cima. Preparem-se para ficar mais pobres. Sim, mais pobres do que estão agora ;)

07 Abr 2013, 19:27 [#726]
Os alunos que tiram muitas negativas e que são mal-comportados terão sempre o apoio do estado, e continuaram a ser "heróis" para os colegas e uns coitadinhos se algum professor os tocar, alguém me explica porque raio os alunos mal-comportados vão sempre para turmas boas e acabam por estragar turmas???
Uma coisa é um aluno que tem dificuldades, outra coisa é alunos com a mania que sabem mais que os professores que já cá andam á mais tempo que eles e que só querem dar tanga aos profes e fumar ganzas dentro da escola...Além disso esses alunos indisciplinados ou lá o que quiserem chamar, estando ou não na escola vão fazer as mesmas porcarias que fazem na escola e fora dela, portanto não tenho pena nenhuma, aliás se se fizesse as turmas de acordo com o comportamento dos alunos em anos anteriores, o ensino não estava a porcaria que está, em que as escolas para alem de serem depósitos de crianças, para que os papás possam ir para o trabalho ou para os cafés descansado, é uma feira de vaidades em que se faz tudo menos aprender...

07 Abr 2013, 19:33 [#727]
tbvsac Escreveu:Não reclamem com o Passos. Reclamem com o tribunal constitucional que é escolhido pelos outros deputados. Isto tudo me pareceu muito suspeito... TC a chumbar as medidas e logo a seguir o mete-nojo do José Seguro a fazer finca-pé gritando que quer ser Primeiro ministro. Os portugueses não sabem onde se metem ao querer o Seguro lá em cima. Preparem-se para ficar mais pobres. Sim, mais pobres do que estão agora ;)
Sou da mesma opinião. Não gramo nada do Seguro e não me inspira confiança.

07 Abr 2013, 20:24 [#728]
Lima Escreveu:Os alunos que simplesmente não se importam com a escola ou que tiram bastantes negativas vão ser expulsos
Isso não pode acontecer pois a escolaridade é obrigatória. Os alunos só podem ser expulsos por terem feito algo grave (Crime por exemplo).
Lima Escreveu:os exames vão ser mais difíceis
Muito pelo contrário.
Exames mais fáceis = Passam mais alunos = Menos reprovações (Menos o tal valor por ano que disseste, ao qual faltam fontes :geek: ) e menos exames para fazer/corrigir = Mais poupança do estado na educação
Lima Escreveu:o sistema escolar vai ser mais rígido para com os alunos(Faltas de presença, de comportamento ...)
Sim, acho que era possível, embora não me acredite muito. E também acho que... era excelente, desde que bem planeado claro. Depende sempre do motivo das faltas e do grau de gravidade do mau comportamento (Falar nas aulas e bater nos professores não podem ser considerado o mesmo).
Imagem

07 Abr 2013, 22:39 [#733]
BeFree_19 Escreveu:Eu concordo nisto: Se cortassem nas disciplinas inúteis é que era.

Eu tenho Psicologia, e não sei para que serve. Quase um ano a ter aulas de psicologia e ainda não percebi do que me vai servir no meu futuro.
Foi das melhores disciplinas que já tive na vida. Acho mesmo que todos a deveriam ter.

08 Abr 2013, 13:00 [#736]
eduardextreme Escreveu:
AnjoTuga Escreveu:Como é que querem um ensino melhor se até os próprio pais ajudam os filhos nos testes por sms e depois querem ter razão e que o filho seja "doutor".
Há pais para tudo. Depois há pais como os meus, que diziam aos profs para me bater caso fosse necessário. xD
Os meus fizeram o mesmo logo no 1º ano. :mrgreen:

08 Abr 2013, 13:12 [#737]
BeFree_19 Escreveu:Eu concordo nisto: Se cortassem nas disciplinas inúteis é que era.

Eu tenho Psicologia, e não sei para que serve. Quase um ano a ter aulas de psicologia e ainda não percebi do que me vai servir no meu futuro.
Foste tu que escolheste ter, tendo em conta que é uma disciplina de opção.

08 Abr 2013, 13:18 [#738]
Psicologia não faz mal a ninguém e pode ajudar-te em algumas decisões na tua vida sem dares conta disso.

Enquanto não perceberem que nos próximos anos isto vai piorar vão ficar sempre chocados com estas decisões e medidas...preparem-se.

A politica foi inventada para dar emprego a pessoal com influencias...metam isso na cabeça, seja qual for a cor partidária, seja PS, PSD, CDS, CDU, BE ou até uma coisa chamada Verdes.
Legendary Striker... is back again 8)

08 Abr 2013, 14:18 [#739]
eduardextreme Escreveu:
AnjoTuga Escreveu:Como é que querem um ensino melhor se até os próprio pais ajudam os filhos nos testes por sms e depois querem ter razão e que o filho seja "doutor".
Há pais para tudo. Depois há pais como os meus, que diziam aos profs para me bater caso fosse necessário. xD
eu a pensar que era o unico :cold:
Imagem

08 Abr 2013, 14:28 [#740]
Psicologia até dá jeito. Ajuda-te a perceber melhor o funcionamento do teu corpo, principalmente do teu cérebro. Quebram-se alguns mitos e passas a perceber o porquê de muita coisa. No entanto, pelo menos no meu caso, a carga horária era de 4,5h (ou seja, 3 aulas por semana de 90 minutos). Aliado a isso, a minha professora era extremamente exigente e passava imensos trabalhos de casa/grupo. Roubava imenso tempo aos alunos, demasiado para uma disciplina que é "facultativa".