Mais cortes na despesa pública. Preparem-se estudantes que a nossa situação drástica no próximo ano lectivo.

Se cortassem nas disciplinas inúteis é que era... Em vez de fazer das escolas umas creches.Lima Escreveu:Mais cortes na despesa pública. Preparem-se estudantes que a nossa situação drástica no próximo ano lectivo.

Eles vão cortar na despesa pública e como tal, o estado vai carregar forte sobre a educação. Vão haver menos professores e, por consequência, disciplinas extra-curriculares vão ser menos assim como o numero de alunos por sala vai ser maior.eduardextreme Escreveu:Se cortassem nas disciplinas inúteis é que era... Em vez de fazer das escolas umas creches.Lima Escreveu:Mais cortes na despesa pública. Preparem-se estudantes que a nossa situação drástica no próximo ano lectivo.

Sou da mesma opinião. Não gramo nada do Seguro e não me inspira confiança.tbvsac Escreveu:Não reclamem com o Passos. Reclamem com o tribunal constitucional que é escolhido pelos outros deputados. Isto tudo me pareceu muito suspeito... TC a chumbar as medidas e logo a seguir o mete-nojo do José Seguro a fazer finca-pé gritando que quer ser Primeiro ministro. Os portugueses não sabem onde se metem ao querer o Seguro lá em cima. Preparem-se para ficar mais pobres. Sim, mais pobres do que estão agora
Isso não pode acontecer pois a escolaridade é obrigatória. Os alunos só podem ser expulsos por terem feito algo grave (Crime por exemplo).Lima Escreveu:Os alunos que simplesmente não se importam com a escola ou que tiram bastantes negativas vão ser expulsos
Muito pelo contrário.Lima Escreveu:os exames vão ser mais difíceis
Sim, acho que era possível, embora não me acredite muito. E também acho que... era excelente, desde que bem planeado claro. Depende sempre do motivo das faltas e do grau de gravidade do mau comportamento (Falar nas aulas e bater nos professores não podem ser considerado o mesmo).Lima Escreveu:o sistema escolar vai ser mais rígido para com os alunos(Faltas de presença, de comportamento ...)

Foi das melhores disciplinas que já tive na vida. Acho mesmo que todos a deveriam ter.BeFree_19 Escreveu:Eu concordo nisto: Se cortassem nas disciplinas inúteis é que era.
Eu tenho Psicologia, e não sei para que serve. Quase um ano a ter aulas de psicologia e ainda não percebi do que me vai servir no meu futuro.

Há pais para tudo. Depois há pais como os meus, que diziam aos profs para me bater caso fosse necessário.AnjoTuga Escreveu:Como é que querem um ensino melhor se até os próprio pais ajudam os filhos nos testes por sms e depois querem ter razão e que o filho seja "doutor".

Os meus fizeram o mesmo logo no 1º ano. :mrgreen:eduardextreme Escreveu:Há pais para tudo. Depois há pais como os meus, que diziam aos profs para me bater caso fosse necessário.AnjoTuga Escreveu:Como é que querem um ensino melhor se até os próprio pais ajudam os filhos nos testes por sms e depois querem ter razão e que o filho seja "doutor".
Foste tu que escolheste ter, tendo em conta que é uma disciplina de opção.BeFree_19 Escreveu:Eu concordo nisto: Se cortassem nas disciplinas inúteis é que era.
Eu tenho Psicologia, e não sei para que serve. Quase um ano a ter aulas de psicologia e ainda não percebi do que me vai servir no meu futuro.
eu a pensar que era o unico :cold:eduardextreme Escreveu:Há pais para tudo. Depois há pais como os meus, que diziam aos profs para me bater caso fosse necessário.AnjoTuga Escreveu:Como é que querem um ensino melhor se até os próprio pais ajudam os filhos nos testes por sms e depois querem ter razão e que o filho seja "doutor".