Na minha opinião, este ano foi feita uma má gestão. Ao invés de estarem todos preocupados com a saída - ou não, na altura - do Hulk, e contentes com a saída do Witsel, deviam estar a formar um grupo suficientemente forte, que aguentasse uma época, o que não foi claramente feito. Ter um jogador por posição - não generalizando - dá com alguma coisa? Ao longo de uma época toda? Parece-me que não.
Este ano acabou por fracassar, também, devido à tentativa falhada do VP de fazer do Porto um assumido 'Mini-Barça'. Posse de bola é bom? Sim, é, cansa o adversário. No entanto, é necessário fazer uma possa de bola objetiva. Não é andar a trocar a bola na defesa, quase mais lento do que um inocente caracol.
Vítor Pereira pecou em bastantes aspetos. É o único culpado? Não. Como já disse, a SAD devia ter preparado mais soluções para a equipa no início da época.
Quer o Porto seja campeão ou não - que não me acredito muito, sinceramente -, o Vítor Pereira deve, na minha opinião, de sair do clube. Gostava de ver o Leonardo Jardim no comando da equipa - se bem que ia começar a ser um pouco constrangedor estar sempre a ouvir um madeirense (jk).
O Porto, na próxima época, é capaz de vender o João Moutinho, James, Fernando, Varela e afins, e, portanto, precisa de novas soluções. Já que vamos vender o principal motor do jogo do Porto e outra peça importante no meio campo (Fernando), penso que não seria de todo fora do normal pensar numa mudança de sistema, adequando aos atuais jogadores/próximos reforços. Achava importante o Porto reforçar-se com pelo menos 1/2 extremos puros, gente para o meio campo, e mais um ponta-de-lança. O que vocês acham?