Re: [Discussão] FCPorto

14 Abr 2013, 00:31 [#4906]
O treinador perdeu este jogo, e se continua assim vai perder o campeonato...e o principal culpado é ele.

- Jackson está estourado, joga os jogos todos...um jogador assim começa a não conseguir decidir bem os lances, e nota-se bem isso nos últimos jogos...culpa é de um treinador que se o Liedson não serve que chame um avançado da equipa B.

- Nunca roda a equipa, e quando a roda é nos jogos errados(as 2 derrotas com o braga são o exemplo perfeito disso)

- O Lucho não descansa e nota-se uma fadiga mental dele, não física, mas sim mental

- O Moutinho desde a lesão não rende o que vale, o sr Paulo bento deve estar feliz de certeza.

- Quando o melhor jogador do Porto dos 3 do meio campo é o Fernando algo de mal vai naquele meio campo

- O james não consegue atingir os níveis que tinha antes da lesão, está um pouco abaixo da sua forma normal.

- Defour a jogar a extremo, quando tem Atsu no banco é gozar com os adeptos só pode

- Castro nem vale a pena esforçar e correr, faz um jogo brilhante e qual é a recompensa? jogos seguidos no banco

- Alex Sandro mais um que está KO fisicamente

- Agora resolve meter o Otamendi no banco e mete o ba...merecia ser expulso quando levou o amarelo...perdeu o jogo logo aí.

- A única coisa boa que o vi fazer foi dar a baliza ao fabiano, que realmente já merecia jogar pela sua qualidade e pela falta de "defesas que garantem resultados" que o Helton sistematicamente não as faz (o Artur do Benfica, ou mesmo o Rui patrício fazem isso, o helton é raro, muito raro). Hoje salvou o Porto em vários lances, com o Helton levávamos 3 ou 4 batatas.

- Sinto-me desiludido com um jogo de posse de bola em que as ocasiões de golo são 1 ou 2 por jogo...uma equipa do nível do Porto tem de ter pelo menos 5 a 6 situações de golo por jogo.
Ele, o treinador, que mostre que realmente consegue meter a equipa a marcar para me calar...mas para mim VP acabou.
Legendary Striker... is back again 8)

14 Abr 2013, 10:08 [#4908]
O nosso plantel está desequilibrado. Devíamos ter 2 jogadores para cada posição, no mínimo. No entanto, só temos um defesa esquerdo e um defesa direito na equipa principal, por exemplo. Ou seja, o Alex Sandro e o Danilo jogam quase todos os jogos. Não têm concorrência, portanto não existe aquele medo saudável de poder perder o lugar, nem existe oportunidade de descansar.

Como disse o Flexi, o Lucho e o Jackson têm feitos jogos em demasia. No primeiro caso, existe quem possa jogar na posição dele (Defour e Castro são duas opções muito válidas para acompanhar o Moutinho), e no caso do Jackson contratou-se o Liédson que tem tido pouquíssimos minutos. Se, como disse novamente o Flexi, não é uma opção válida, é hora de apostar nos miúdos da equipa B. Não se pode é queimar um jogador ao ponto de fatigá-lo.

Quer ganhemos ou não o campeonato, o Vítor Pereira tem de sair no final da época.

14 Abr 2013, 11:54 [#4910]
O Danilo é o único que não tem uma solução à altura. Alex Sandro tem o Quino que tem jogado muito na B.
O problema do Jackson não é o não ser substituído, pois acho que os defesas laterais, extremos e médios correm mais que ele, é o jogar em todas as competições. Acho que só não jogou em 3 ou 4 jogos oficiais esta época (Lembro-me de Setúbal para a Taça da Liga e Santa Eulália e Nacional para a Taça de Portugal).
Imagem

14 Abr 2013, 21:52 [#4914]
Na minha opinião, este ano foi feita uma má gestão. Ao invés de estarem todos preocupados com a saída - ou não, na altura - do Hulk, e contentes com a saída do Witsel, deviam estar a formar um grupo suficientemente forte, que aguentasse uma época, o que não foi claramente feito. Ter um jogador por posição - não generalizando - dá com alguma coisa? Ao longo de uma época toda? Parece-me que não.
Este ano acabou por fracassar, também, devido à tentativa falhada do VP de fazer do Porto um assumido 'Mini-Barça'. Posse de bola é bom? Sim, é, cansa o adversário. No entanto, é necessário fazer uma possa de bola objetiva. Não é andar a trocar a bola na defesa, quase mais lento do que um inocente caracol.
Vítor Pereira pecou em bastantes aspetos. É o único culpado? Não. Como já disse, a SAD devia ter preparado mais soluções para a equipa no início da época.

Quer o Porto seja campeão ou não - que não me acredito muito, sinceramente -, o Vítor Pereira deve, na minha opinião, de sair do clube. Gostava de ver o Leonardo Jardim no comando da equipa - se bem que ia começar a ser um pouco constrangedor estar sempre a ouvir um madeirense (jk).
O Porto, na próxima época, é capaz de vender o João Moutinho, James, Fernando, Varela e afins, e, portanto, precisa de novas soluções. Já que vamos vender o principal motor do jogo do Porto e outra peça importante no meio campo (Fernando), penso que não seria de todo fora do normal pensar numa mudança de sistema, adequando aos atuais jogadores/próximos reforços. Achava importante o Porto reforçar-se com pelo menos 1/2 extremos puros, gente para o meio campo, e mais um ponta-de-lança. O que vocês acham?

14 Abr 2013, 22:08 [#4916]
Pegando aí no que disse o Tiago Marques, eu acho que o Porto vai sofrer uma profunda remodelação no plantel. Existe uma série de jogadores que estão na porta de saída: Fernando, Varela, Moutinho, James (acredito que este possa ficar) e até o próprio Mangala.

Pessoalmente, gostava muito que o Varela e o Fernando saíssem. O Varela porque aquilo já não é nada, não é o mesmo jogador que esteve bem nas suas duas primeiras épocas. O Fernando porque já se fala há algum tempo que quer sair.
Como já se falou, o Defour pode dar muito ao FC Porto jogando no lugar do Fernando. Acho que temos mais a ganhar do que a perder, embora reconheça que o Fernando, quando em forma (!), é um autêntico polvo, e essa capacidade física e defensiva não está ao alcance de todos.

Assim por alto, precisamos:

• 2 laterais (pelo menos um direito, visto que temos o Quiño a rodar na B).
• 2 extremos (extremos puros, passa o adversário, vai à linha e cruza!).
• 1 ou 2 médios (dependendo da saída, ou não, do Moutinho).
• 1 ponta-de-lança (alguém que possa ser uma boa alternativa ao Jackson, uma alternativa válida!)

14 Abr 2013, 22:15 [#4917]
Uma solução brilhante para o ataque do Porto seria o Wilfried Bony - marcou 29 golos em 26 jogos a contar para a Liga Holandesa. Já estive a ver vários vídeos no Youtube dele, e parece craque! (No entanto, o Janko também parecia craque e foi o que se viu, né?)

Para o meio campo temos Defour e Castro como soluções óbvias, e outra aposta bastante válida, na minha opinião, seria o Danilo. Acho que rende bem mais no meio campo que na lateral. No entanto, para o Danilo ir para o meio campo seria obrigatório comprarmos 1/2 laterais, como disseste.
Já ouvi por aí mais do que uma vez que o Anderson iria regressar ao Porto, envolvido no negócio do James, mas isso são meras especulações. Mas que seria interessante, seria. Outra notícia que li recentemente foi a do Nani, que está em aberto a sua saída por 10M, e pôs-me a pensar... Se não fosse o abusado ordenado, acreditava seriamente que ele viesse para o Porto, e seria um grande reforço.

15 Abr 2013, 13:49 [#4919]
Sinceramente mais valia ir buscar o Jorge Santos ao Padroense...mesmo sem experiência de 1º Liga era melhor que ter um Liedson no banco...apenas o meu ponto de vista...acho que percebem o que quero dizer (tanto a nível financeiro, como a nível de balneário, e numero de Portugueses no plantel) :geek:

Foi um exemplo geral, mas era bom se acontecesse, o gazela a subir na carreira e que subida :D :mrgreen:

PS: Infesta e Padroense desceram de divisão nesta jornada :(
Legendary Striker... is back again 8)

15 Abr 2013, 14:40 [#4920]
Se Varela sair pode ser que contratem um bom jogador português.
Deve ser impossível por estar ligado ao Patético de Madrid, mas eu gosto do Pizzi, tem jogado bem esta temporada no Depor. Tem todas as qualidades de um bom extremo.

Daqui a duas épocas pode ser que já tenhamos jogadores mais preparados para dar o salto da equipa B.
Jogadores como o Tiago Ferreira, Pedro Moreira, Tozé ou Sérgio Oliveira podem passar a ser pelo menos reservas da equipa principal. Isto de portugueses, porque depois há o Quino, Seri e Caballero que também prometem.
O David Bruno também pode ser "suplente" do Danilo, mas nunca me chamou à atenção, mesmo sendo internacional pelas camadas jovens e há 2 épocas que é defesa lateral titular nos seniores no arranque da pré-época.
Imagem