Re: [Discussão] Sporting CP

07 Abr 2013, 18:09 [#4261]
LeonV Escreveu:Vou fazer um desabafo... acho que na Luz vamos levar um cabaz do Benfica, se o jogo com o Newcastle correr bem.

Digo isto porquê?
Não me envergonho de admitir que no dia 30 de Março fui ao estádio da Luz com a familia da minha namorada e fiquei espantado com a diferença, da mesma forma que ela também já foi a Alvalade comigo:
- Público, completamente "unido", ao levantarem os cascecóis, cantarem o hino, puxarem pela equipa durante todo o jogo. Mesmo sendo um infiltrado, consegui sentir a empatia que cada adepto do Benfica tem pelos outros todos que estão no estádio.
- Equipa, bem oleada, e mecanizada. Forte no jogo aéreo, no meio campo bem entruzado...

Ontem em Alvalade por um lado fiquei triste ao ver que o público está muito mais desunido do que da última vez que fui ao estádio, não há apoio antes do jogo, não há "união", cada adepto para seu lado... espero mesmo que BdC dê a volta ao clube e voltemos a unir-nos.
Falando na equipa, estamos com lacunas defensivas que têm que ser resolvidas ou remendadas até ao jogo com o Benfica, senão... :\
Penso que isso se deve ao facto da má fase que o Sporting está a atravessar..
Imagem

07 Abr 2013, 19:55 [#4262]
Frize Escreveu:
LeonV Escreveu:Vou fazer um desabafo... acho que na Luz vamos levar um cabaz do Benfica, se o jogo com o Newcastle correr bem.

Digo isto porquê?
Não me envergonho de admitir que no dia 30 de Março fui ao estádio da Luz com a familia da minha namorada e fiquei espantado com a diferença, da mesma forma que ela também já foi a Alvalade comigo:
- Público, completamente "unido", ao levantarem os cascecóis, cantarem o hino, puxarem pela equipa durante todo o jogo. Mesmo sendo um infiltrado, consegui sentir a empatia que cada adepto do Benfica tem pelos outros todos que estão no estádio.
- Equipa, bem oleada, e mecanizada. Forte no jogo aéreo, no meio campo bem entruzado...

Ontem em Alvalade por um lado fiquei triste ao ver que o público está muito mais desunido do que da última vez que fui ao estádio, não há apoio antes do jogo, não há "união", cada adepto para seu lado... espero mesmo que BdC dê a volta ao clube e voltemos a unir-nos.
Falando na equipa, estamos com lacunas defensivas que têm que ser resolvidas ou remendadas até ao jogo com o Benfica, senão... :\
Penso que isso se deve ao facto da má fase que o Sporting está a atravessar..
Imagem
E nada mais!
O ano passado fui ao derby na luz, e depois fui ao jogo contra o Braga em Alvalade, onde foi assinalada a época com melhor média de espetadores de sempre no novo Estádio de Alvalade. Estava cheio, e sem dúvida (também por ser Sportinguista como é óbvio) senti, não diria mais, mas o mesmo tipo de apoio que os benfiquistas deram no jogo do derby. Pelo menos eu, não me calei o jogo todo, sempre a cantar com a claques. E haviam muitos mais como eu. ;)
E se formos realistas, o Sporting mesmo como está, na minha opinião, tem sempre aderências aos jogos acima do que a equipa merece, por isso só mostra que os adeptos são excelentes adeptos. ;)
Leon, penso que esse teu ponto de vista, é mesmo devido ao momento mau que a nossa equipa atravessa, e também pelas circunstâncias do jogo em si, empatados até aos 92 min. contra o último classificado da liga não dá lá grande pica para cantar... :?
Mas se fosse eu não me calava o jogo todo na mesma grin acho que fui feito para pertencer a uma claquezita! :P

10 Abr 2013, 19:13 [#4268]
Não acredito nisso..
O Bruno diz que a auditoria vai mesmo avançar, tomates de aço!

Li isto no facebook:
Retirado da página "Ontem vi-te no Estádio da Luz":

"Podemos ser benfiquistas primários anti-Sporting ou podemos, antes, ser cidadãos. O que a Banca pretende fazer à Administração de Bruno de Carvalho é, ressalvadas as devidas distâncias (que, no âmago, até nem são tantas assim), uma verdadeira filhadaputice típica de quem sente o poder nas mãos. E isso, meus caros, por mais benfiquista que seja e a situação aconteça ao nosso histórico rival, eu não aceito de maneira nenhuma.

O Bruninho Passarinho vai ter de enterrar desportivamente o clube pelo sua total incompetência e não por ter de ser forçado a abdicar de princípios em prol de uma organização suja e conspurcada, onde impera a ganância e a promiscuidade.

Sei que os meus amigos sportinguistas (não lagartos) passam por um tempo difícil. A eles, o meu abraço. E, se tiverem de ir para insolvência (o que espero sinceramente que não aconteça), então que vão. E comecem tudo de novo. Só não se subjuguem mais a um poder corrompido por gente que, além de usar o desporto, tem usado o país e os portugueses com toda a falta de vergonha na cara que caracteriza os medíocres de espírito.

Há vezes em que, na vida, devemos olhar, usando toda a ciência do mister Jesus, a parte atrás da árvore para ver a floresta. E defender os amantes deste desporto e até desta rivalidade que, apesar dos apesares, nos une num sentimento comum: o amor a um clube e a um desporto. Por mim, o Sporting não acaba nas mãos desta gente."

EDIT: encontrei um "resumo" do que foi dito também: http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.as ... did=103422
Imagem

10 Abr 2013, 19:27 [#4269]
Também li isso Frize! ;)

Estive agora a andar pra trás pra ver mesmo como é que ele tinha dito, e pra mim esta foi a frase das declarações do Presidente: "Ainda não sei fazer milagres, mas gostava de fazer um, grande, e rápido, que era dar alguma inteligência a alguns jornalistas." Badum Shhh