Re: [Discussão] Liga Portuguesa

22 Abr 2013, 23:38 [#9101]
Ele é Benfiquista, mas é dos poucos que até gosto de ouvir comentar... e acho-o um excelente profissional, eu disse aquilo na brincadeira...mas se vocês tiverem acesso ao que referi no golo do Lima, percebem bem o porquê do homem ter um orgasmo :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 8)

23 Abr 2013, 00:13 [#9104]
Boas a todos. Vou ter de entrar na discussão e depois de ver muito bem os tais GIFS que mostram, o lance do Maxi com o Capel em câmara lenta nota-se perfeitamente que o maxi só toca no Capel depois de a bola já ter passado pelos dois...e nem é intencional porque o Capel deixa a perna ficar para trás quando percebe que já não chega à bola...não estou a tentar criar polémica, mas é assim que eu vejo o lance em câmara lenta...

Os outros lances sinceramente mostram um Wolfswinkel muito determinado (inclusive estica a perna para proteger a bola e é quando atinge o Garay) e o do Viola ele tentou fazer uma finta para a qual ele próprio não tem rins quanto mais o Jardel xD

23 Abr 2013, 00:19 [#9105]
RQDV7 Escreveu:Boas a todos. Vou ter de entrar na discussão e depois de ver muito bem os tais GIFS que mostram, o lance do Maxi com o Capel em câmara lenta nota-se perfeitamente que o maxi só toca no Capel depois de a bola já ter passado pelos dois...e nem é intencional porque o Capel deixa a perna ficar para trás quando percebe que já não chega à bola...não estou a tentar criar polémica, mas é assim que eu vejo o lance em câmara lenta...

Os outros lances sinceramente mostram um Wolfswinkel muito determinado (inclusive estica a perna para proteger a bola e é quando atinge o Garay) e o do Viola ele tentou fazer uma finta para a qual ele próprio não tem rins quanto mais o Jardel xD
O lance do Capel é o único que eu aceitaria ser marcado. Contudo, não acho a queda do Capel muito normal... Uma pessoa não cai assim quando rasteirada. Ele cavou um contacto como muitas vezes fazia o Liedson. Seguindo as regras rigorosamente, tem que se marcar penalty. Um árbitro inglês mandava seguir... É por isso que o futebol inglês é dos melhores do mundo, na minha opinião.

23 Abr 2013, 01:08 [#9107]
Zé Nuno Escreveu:@eduardo, pois estamos. xD
Haha.
Faz-me lembrar há umas épocas quando o Benfica estava em 4º e o Guimarães em 3º e o FC Porto (Acho que já campeão) foi a Guimarães e meteu meia equipa de suplentes... os benfiquistas todos a dizer que iam perder para prejudicá-los... só que o FC Porto acabou por golear. xD
(Até me recordo do golo de cabeça do Bruno Alves, sem estar à frente da baliza. Eu sou apreciador de golos de cabeça. :oops: )
Imagem

23 Abr 2013, 17:34 [#9109]
não consigo concordar com o texto, a discussão destes lances vai ser igual á do luisão com o Ricardo, mas o resultado está feito e eu pessoalmente gosto do facto do joão capela ter deixado o jogo seguir (para ambos os lados) e permitiu de facto que houvesse mais jogo. deviam ser todos assim mas infelizmente so gostamos de jogo corrido no estrangeiro porque para nós tudo tem que ser falta.

23 Abr 2013, 18:05 [#9110]
Gosto do MaisFutebol mas aquilo não é arbitragem à inglesa, não me venham com coisas.
Futebol à inglesa é deixar jogar no meio-campo com um empurrão, um chega para lá, não é na área ou nos últimos 30 metros com cortes de carrinho.
Nada contra o Capela, mas disserem que ele é um arbitro à inglesa com aquele critério "largo" é de rir.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

23 Abr 2013, 18:13 [#9111]
Padrão Escreveu:Gosto do MaisFutebol mas aquilo não é arbitragem à inglesa, não me venham com coisas.
Futebol à inglesa é deixar jogar no meio-campo com um empurrão, um chega para lá, não é na área ou nos últimos 30 metros com cortes de carrinho.
Nada contra o Capela, mas disserem que ele é um arbitro à inglesa com aquele critério "largo" é de rir.
Lembro-me bem do Webb arbitrar cá e era perto e longe da área. Isso não tem fundamento. Um lance no meio campo ou perto da área ou é falta ou não é.
E não vi ninguém a dizer que o Capela é um árbitro à inglesa, mas sim que arbitrou este jogo à inglesa. É fácil verificar que ele não é um árbitro à inglesa. Ainda no ano passado no Benfica-Sporting expulsou o Cardozo por dar uma palmada no chão. E os sportinguistas? Calados. Isso já não os revolta. Limitaram-se a dizer que jogámos à pequenino porque jogámos em contra-ataque após a expulsão e disseram que mereciam a vitória. Eles merecem sempre a vitória contra o Benfica. Para quê argumentar contra?
Há um lance entre o Rojo e o Gaitán em que o Gaitán recebe uma carga por trás dentro da área. Para mim não é penalty em lado algum do mundo. Se fosse ao contrário era mais um penalty para a colecção de reclamações do Sporting.

23 Abr 2013, 18:44 [#9112]
Palavras impetuosas não haja dúvida. Eu concordo com este tipo de arbitragem porque não marcou faltas em lado nenhum, inclusive no ataque de ambas as equipas e o critério largo que teve aplicou-se às duas equipas, foi sempre a deixar jogar não interessa o que acontece.

O Capela não é um árbitro que saiba apitar assim e no entanto apitou assim este jogo e para bem do derby ainda bem que o fez porque há muitos olheiros e este jogo garantiu a entrada de muito dinheiro em portugal. Os jogadores deixaram de se queixar e começaram a estar mais interessados e isso resultou num jogo bastante agradável de se visualizar.

Não vale a pena complicar e ir olhar agora os lances para um e para o outro porque o critério dele não foi diferente para nenhuma das equipas, a única diferença foi a eficácia do Benfica no último terço.

23 Abr 2013, 18:52 [#9113]
Futebol latino não pode ter Arbitros ao estilo inglês.

Nunca mais me esqueço de um jogo entre o Porto e o leiria a umas 3 ou 4 épocas atrás que era o Pedro Henriques a apitar...aquilo era faltas e mais faltas sobre os jogadores do porto e o gajo sempre a mandar seguir...se é falta marca-se e ponto final, não há cá espectáculo, lei é lei e se é falta marca-se, se a entrada é mais perigosa leva amarelo seja no 1º ou no ultimo minuto do jogo. E se a conduta do jogador for mesmo violenta vermelho de caras. Agora deixar jogar quando há falta? É a mesma coisa que eu assaltar uma pessoa, mas como é natal sou perdoado e não pago pelo que fiz... pois o Juiz tem critério largo :mrgreen:

23 Abr 2013, 18:59 [#9114]
Flexi Escreveu:Futebol latino não pode ter Arbitros ao estilo inglês.

Nunca mais me esqueço de um jogo entre o Porto e o leiria a umas 3 ou 4 épocas atrás que era o Pedro Henriques a apitar...aquilo era faltas e mais faltas sobre os jogadores do porto e o gajo sempre a mandar seguir...se é falta marca-se e ponto final, não há cá espectáculo, lei é lei e se é falta marca-se, se a entrada é mais perigosa leva amarelo seja no 1º ou no ultimo minuto do jogo. E se a conduta do jogador for mesmo violenta vermelho de caras. Agora deixar jogar quando há falta? É a mesma coisa que eu assaltar uma pessoa, mas como é natal sou perdoado e não pago pelo que fiz... pois o Juiz tem critério largo :mrgreen:
Não é bem isso que se discute Flexi. É que há faltas e faltas. Cá, um encosto é logo falta. Eu não gosto de ver futebol rabiças, assim como tu não gostas de ver nos Lobos :mrgreen: Para mim futebol é contacto. Jogadores c*nas são massacrados quando eu jogo xD xD

23 Abr 2013, 19:19 [#9118]
loooooooooool bem metida tbv...Flexi tenho de concordar com as palavras do Tbvsac, o futebol é o mesmo com as mesmas regras seja em que país for e no entanto vês bem que em inglaterra por exemplo nao consideras falta muitos choques que aqui consideras e ainda se pensa em dar amarelo ao jogador xD

Daí a diferença, e isso produz mais jogadores de pé que no chão e um jogo de futebol com muito mais tempo útil, logo mais agradável para quem paga a porra dos 20 a 40 euros para ver um jogo de futebol =)

23 Abr 2013, 19:29 [#9120]
Não é isso que está em questão, está sim em questão que há faltas que não se marca que devem ser marcadas... não estou a falar de voos para a piscina, nem um jogador ser agarrado levemente e desistir logo de correr...isso não é falta...falo sim de lances que realmente são falta e esses arbitros gostam de mandar seguir...e depois marcam faltas que nem falta existe...tipo o mangala que foi expulso com 2º amarelo porque saltou mais alto que o adversário...é este estilo de arbitragem que estraga o espectáculo. Agora um jogador entrar por trás nas pernas, um jogador saltar e abrir os braços e mandar com o braço em cheio na cara do adversário, jogadores violentos a jogar tipo Maxi pereira, Bruno Alves etc...que conseguem acabar um jogo sem levar um cartão é que me deixa preocupado.

Algum de vocês imagina jogar contra um defesa assim? :geek: