Re: [Discussão] Mercado de Transferências

24 Abr 2013, 01:10 [#2081]
Eu diria que a maior parte das pessoas foi influenciada por familiares e/ou amigos na infância no que toca à escolha da sua equipa. Basicamente pelo ambiente em que vivemos.

Eu fui influenciado pelos amigos (E se calhar educadoras de infância. xD) pois não tenho portistas na minha família "directa", e é por isso que comecei a gostar de futebol mais tarde do que amigos meus. Também fui influenciado pelas conquistas da era Mourinho, que foram dos primeiros jogos que acompanhei pela televisão. Ver aquela equipa vencer todas as outras foi uma espectacular demonstração de força que me fez passar a acompanhar mais o futebol e o FC Porto.
Mais tarde quis ir ao Dragão, e mais recentemente fui duas vezes ao Jamor (Chaves e Vitória). Por acaso adorei ambas as idas ao Estádio Nacional, tenho pena que o FC Porto não tenha lá chegado nesta e na última época, é de facto um ambiente fantástico que peca apenas pela falta de condições.

Por acaso tenho pena de não ser sócio para ser mais fácil ir mais vezes ao estádio, mas enquanto não ganho o meu dinheiro não acharia correcto estar a pagar tanto. Se conseguir emprego cá no Porto (Ou relativamente perto) poderei então ser um adepto mais assíduo. :)
Imagem

24 Abr 2013, 18:11 [#2084]
Eu quando era pequeno os meus tios tentavam influenciar-me a ser do Benfica até me ofereceram um boneco vestido com uma camisa do Benfica, eu simplesmente risquei a camisa do boneco e deitei ao lixo. eu desde pequeno já sentia algo fantástico ao ver os jogos do Porto com o meu pai. Eu e o meu pai somos os únicos portistas da família.
Imagem

24 Abr 2013, 21:55 [#2085]
Frize Escreveu:O United sabe que o Sporting lança bons jogadores e há a possibilidade de venda do Capel e do Jéffren, por isso...
Finalmente! xD
Riscas Escreveu:Rooben, Gotze, Ribery, Gomez e Suarez? Adoro
Lewandowski segue o mesmo caminho do Götze, penso eu de que.
Riscas Escreveu:marcioo o arsenal não é "comparavel" ao dortmund pelo simples facto de que o equivalente ao Arsenal na Alemanha(ou seja o 3º/4º maior clube) é o Shalke 04 e não o Dortmund. O Dortmund seria comparável ao Liverpool que sinceramente é bastante superior ao Dortmund.
Sendo assim, afirmas que o Southampton é melhor que o Dortmund, não? xD
Riscas Escreveu:
eduardextreme Escreveu:O Arsenal acho que tem vindo a perder um bocado o gás, mas tinha uma grande equipa, capaz de vencer qualquer equipa no seu estádio.
O Arsenal agora tem grandes jogadores(dos melhores do campeonato inglês) mas uma equipa extremamente fraca, antigamente tinha jogadores medianos e uma grande equipa.
Gallas, Campbell, Henry, Bergkamp, Ljungberg, etc... medianos. xD xD xD
Agora temos um PL que é quase tão bom central como o Torres, temos um Walcott que dizem ser overrated e que só corre. Houve um período em que era o "único" que marcava.

Btw, isto é sobre o Mercado de Transferências.
Notícia de última hora: post de henras sc é transferido do editor para o tópico. Salário de 10M€ por dia.

24 Abr 2013, 22:08 [#2086]
henras sc Escreveu:O Arsenal agora tem grandes jogadores(dos melhores do campeonato inglês) mas uma equipa extremamente fraca, antigamente tinha jogadores medianos e uma grande equipa.Gallas, Campbell, Henry, Bergkamp, Ljungberg, etc... medianos. xD xD xD
Agora temos um PL que é quase tão bom central como o Torres, temos um Walcott que dizem ser overrated e que só corre. Houve um período em que era o "único" que marcava.
Antigamente anos 70-80 -.-

24 Abr 2013, 22:12 [#2087]
O Arsenal, por mal que esteja, é sempre uma equipa que está próxima do meu coração. Gosto da política do clube, gosto dos jogadores e do treinador (sim, eu gosto do Arsène Wenger. Para mim é dos treinador mais underrated que andam para aí). Gosto muito que apostem na formação e formem jogadores com muita qualidade! Tenho sempre um carinho especial por estas equipas. Mais tarde ou mais cedo, os títulos vão aparecer! :)

24 Abr 2013, 22:14 [#2088]
RSantos Escreveu:O Arsenal, por mal que esteja, é sempre uma equipa que está próxima do meu coração. Gosto da política do clube, gosto dos jogadores e do treinador (sim, eu gosto do Arsène Wenger. Para mim é dos treinador mais underrated que andam para aí). Gosto muito que apostem na formação e formem jogadores com muita qualidade! Tenho sempre um carinho especial por estas equipas. Mais tarde ou mais cedo, os títulos vão aparecer! :)
Tens toda a razão

24 Abr 2013, 22:32 [#2089]
RSantos Escreveu:O Arsenal, por mal que esteja, é sempre uma equipa que está próxima do meu coração. Gosto da política do clube, gosto dos jogadores e do treinador (sim, eu gosto do Arsène Wenger. Para mim é dos treinador mais underrated que andam para aí). Gosto muito que apostem na formação e formem jogadores com muita qualidade! Tenho sempre um carinho especial por estas equipas. Mais tarde ou mais cedo, os títulos vão aparecer! :)
Eu por acaso acho-o overated. Como é possível não ganhar nada numa equipa daquelas há quase uma decada.
É que nem são assim tão inferiores ao United...
Imagem

24 Abr 2013, 22:38 [#2091]
eduardextreme Escreveu:
Eu por acaso acho-o overated. Como é possível não ganhar nada numa equipa daquelas há quase uma decada.
É que nem são assim tão inferiores ao United...
Like!
O Arsenal tem uma boa equipa, não percebo porque nao tem lutado muito pelos titulos (lembro-me apenas da Final da Liga dos Campeões à uns anos)...

24 Abr 2013, 23:30 [#2094]
Penso que o Coutinho melhorou imenso as coisas e se o Sturridge tiver um bom inicio de época, poderemos ter um Liverpool que ja nao tinhamos ha anos.
@Matos: Mas que raio? Então gostas dos Spurs e do Arsenal? Mindfuck.
Eu penso que o Arsenal precisa de controlar o Tilt. Todos nos soubemos dos 7-5 ao Reading e, porra, sera que o Arsenal consegue ganhar um jogo com menos de 12 golos marcados?
Admito que tem um bom plantel. O Cazorla, o Podolski e o Arteta foram excelentes aquisiçoes. Mas aquela defesa, especialmente gente como o Djourou ou o Coquelin, valha me deus xD
Imagem

25 Abr 2013, 12:32 [#2097]
Deixa cá ver:

Eu sou portista e do infesta
O meu pai é portista e do infesta
O meu avô era portista e do Leixões
O meu Tio é portista e do leixões
A minha mãe é portista e do leixões

Além disso nasci no Porto, sempre vivi na região do Porto, fui imensas vezes ao Estádio da Antas, e algumas vezes ao Dragão, além disso a alma do FC Porto é representativa da própria região, quem é do Norte do país sente que existe algo na maneira de ser das pessoas que por exemplo não se encontra na maioria das pessoas do sul. Eu identifico-me com o clube pelo que representa, pelo que cresci a acompanhar os jogos fosse na tv ou ao vivo. Sou Portista, e acima de tudo sou tripeiro e tenho um orgulho imenso na minha região, amo a minha cidade de berço.
Tenho simpatia pelo Leixões visto que é a equipa representativa do meu concelho(e porque o lado da minha mãe é tudo do Leixões), embora também tivesse um afecto especial pelo salgueiros pois nasci em Paranhos e é muito perto de mim, e gostava daquelas equipas com alma, como a alma salgueirista.

É lógico que só podia ser do FC Porto e do FC Infesta logicamente(fui sócio pagante 26 anos do Infesta).

Um dia, quando for pai espero que o miudo seja de um clube da minha região, pelo simples facto de lhe poder levar a ver os jogos ao vivo no estádio, pois só indo ao estádio é que se percebe realmente paixão pelo futebol
Legendary Striker... is back again 8)

25 Abr 2013, 12:37 [#2098]
Flexi Escreveu:
eduardextreme Escreveu: Por muito que o Flexi goste do Infesta, e se jogasse lá a receber o salário mínimo (De jogador), acho que não recusaria uma proposta de um milhão de euros de outro clube.
É preciso ter em conta a família e o futuro da pessoa após a carreira de jogador.
Claro que um contrato milionário influencia muito, a não ser que já ganhe milhões, seja a estrela da equipa, o meu clube seja de top e esteja num grande campeonato...aí se calhar já não ligava ao dinheiro e ficava por amor ao clube, porque lá está já ganhava milhões e tinha a vida resolvida.

Ou seja se eu jogasse por exemplo no Manchester United, fosse o mais bem pago do clube, ganhasse milhões em publicidade, e se o Man United fosse o meu clube de formação e de coração não saía nem que viesse um barcelona ou Real de madrid, não saía...o gerard do Liverpool por exemplo nunca saiu porque tem um contrato mais que milionário e esteve na ép+oca de ouro em que o liverpool ganhava jogos e finais na europa.
Vamos supor que estavas no lugar do Gotze. Ias ganhar mais dinheiro e ias dar 37M ao clube do teu coração, além de que ias continuar a ganhar títulos e a fazer o que gostas(jogar futebol). Que decisão tomavas?

18 Mai 2013, 23:12 [#2099]
Mais um clube que quer títulos com dinheiro, Falcão, Moutinho e James, era bom era... grin
zerozero Escreveu:Monaco também avança por James Rodríguez
Imagem
O AS Monaco promete um forte investimento no mercado de transferências, depois de conseguido o regresso à Ligue 1, sendo que o FC Porto parece ser um dos clubes «visados» pelo proprietário russo dos monegascos.
Depois de João Moutinho ter sido dado como certo no clube francês na próxima época, agora é a vez de James Rodríguez ser apontado ao Monaco. A rádio colombiana Antena 2 avança este sábado com as mudanças de James e Falcao para o Principado em 2013/2014.

Se Falcao terá custado ao Monaco 60 milhões de euros e Moutinho 40 milhões, o valor de James não foi avançado pela rádio colombiana.