Re: [Discussão] Liga Portuguesa

09 Mai 2013, 21:25 [#9483]
Lima Escreveu:
daniel7 Escreveu:Ligas-te para ele e ele disse-te?
Edu :geek:
Pelo menos acertou em metade... hahaha xD

Eu acho o Proença bom árbitro, embora tenha feito um mau trabalho na época passada no Benfica-FC Porto (Onde não viu o penalti do Cardozo e a entrada assassina do Maxi), fez um bom trabalho no FC Porto-SC Braga e FC Porto-Benfica de há dois anos. Na Liga dos Campeões também fez um trabalho e apitou a final. Passado pouco tempo apitou a final do Euro 2012.
Mau seria se a Comissão de Arbitragem não apostasse nele, afinal é o melhor árbitro português por isto mesmo, por ter apitado os dois jogos europeus mais importantes do último ano.

Quanto a curiosidades. Ele apitou o FC Porto - SC Braga de há dois anos, um grande jogo que terminou 3-2 (Onde os bracarenses marcaram primeiro e coube ao FC Porto dar a volta), e pouco depois o FC Porto - Benfica, um jogo que vale mais pela marca que deixou (5-0).
Agora volta a repetir, apitou o FC Porto - SC Braga desta época, onde o FC Porto teve de dar novamente a volta ao marcador (Terminou 3-1), e agora vai apitar o FC Porto - Benfica.
Por outro lado, a última vez que ele apitou um FC Porto - Benfica na 2ª volta terminou empatado a 1, esse jogo sim teve queixas de ambas as partes (Penalti da simulação do Lisandro dizem os benfiquistas, penalti por assinalar sobre Lucho dizem os portistas).

Nos últimos jogos o FC Porto marcou sempre ou quase sempre 2 ou mais golos contra o Benfica.
Muitos desses golos com origem em cantos/livres (Bruno Alves, Rolando, Maicon, Mangala ...). Aposto num golo do Mangala! xD
Imagem

09 Mai 2013, 21:25 [#9484]
tbvsac Escreveu:O Benfica é o mais beneficiado de todos. Compramos árbitros todos os anos e andamos ao colo deles todos os anos. Por isso é que nos últimos 21 anos temos 3 campeonatos :) Somos mesmo corruptos pá!
Lá está, prova que dentro de campo é que se vê as coisas. É ridículo ano após ano criticarem sucessivamente as arbitragens. Todos os grandes são beneficiados, digam o que disserem. Concordo com o Padrão, quem são uns coitadinhos são os ditos "pequenos" que são roubados jogo após jogo e ninguém se importa.

09 Mai 2013, 21:27 [#9485]
Imagem
Imagem
Imagem
Legenda:

GM - Golos Marcados
GS - Golos Sofridos
CAR - Cartões Amarelos Recebidos
CVR - Cartões Vermelhos Recebidos
CAA - Cartões Amarelos Adversário
CVA - Cartões Vermelhos Adversário
PF - Penaltis Favor
PC - Penaltis Contra

É por isto que os Benfiquistas torcem o seu nariz ao Proencinha. Isto é a estatística dos jogos em que o Proença apitou, nos últimos 10 anos.

O resto da estatística está aqui: http://pluribusunum7.blogspot.pt/2012/0 ... andes.html

09 Mai 2013, 21:33 [#9486]
Jogos assim dão e darão sempre asneira e discussão. O que é certo é que temos sido prejudicados pelo Proença, pelo menos a nosso ver. Se perdermos o campeonato justamente com o Porto a ganhar de forma clara, é dar os parabéns e assumir a culpa. Agora se formos ao Dragão e perdermos injustamente com erros do arbitro, querem que digamos que ele é o melhor do mundo? A ver vamos e a balança já pende para o vosso lado ;)

09 Mai 2013, 21:37 [#9487]
Capfca Escreveu:O que é certo é que temos sido prejudicados pelo Proença, pelo menos a nosso ver.
Isto.
O seu clube é sempre prejudicado e os outros são sempre beneficiados.

Mas é preciso respeitar cada um, não andar a dizer que outros deviam estar calados e que só debitam diarreia.
Coisas que com a idade e educação desapareceram e só irão envergonhar quem as praticou.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

09 Mai 2013, 21:44 [#9488]
Respeito só tenho por quem o tem também, moço. Se as carapuças vos servem, por alguma coisa é. Nem para um, nem para outro falei.
Não me tentes passar por um mal educado sem escrúpulos. ;) Vergonha, na minha idade, já não tenho. Todas as decisões que tomo e tudo o que digo, são pensadas. Ao contrário de algumas pessoas daqui que não pensam no que dizem. E foi a essas que me dirigi.

09 Mai 2013, 21:51 [#9489]
tbvsac Escreveu:Respeito só tenho por quem o tem também, moço. Se as carapuças vos servem, por alguma coisa é. Nem para um, nem para outro falei.
Não me tentes passar por um mal educado sem escrúpulos. ;) Vergonha, na minha idade, já não tenho. Todas as decisões que tomo e tudo o que digo, são pensadas. Ao contrário de algumas pessoas daqui que não pensam no que dizem. E foi a essas que me dirigi.
Que eu saiba estamos num fórum, cada um é completamente livre de dar a a sua opinião. Se não gostas, ou comes e calas, ou respondes. Mas não de uma maneira fraudulenta e cobarde como fizeste. Ah, e já agora, para a próxima podes por o nome de quem te referes, dá menos trabalho para alguns.
Para ti há aqui "gente que poderia ficar calada em vez de dizer diarreia atrás de diarreia" e eu concordo, e tu sem dúvida que és um deles.

09 Mai 2013, 21:58 [#9490]
tbvsac Escreveu:
Jals Escreveu:Podes dar a tua opinião à vontade. Mas se tu podes, também os outros podem. Não é vires aqui dizer que a opinião de certas pessoas é diarreia.
Lá está, Jals... Eu não estava a falar de opiniões. ;)
Está difícil interpretar? Enfim... Vou deixar a juventude falar porque ela é sábia e respeitadora. :D

09 Mai 2013, 22:00 [#9491]
Padrão Escreveu:
Capfca Escreveu:O que é certo é que temos sido prejudicados pelo Proença, pelo menos a nosso ver.
Isto.
O seu clube é sempre prejudicado e os outros são sempre beneficiados.

Mas é preciso respeitar cada um, não andar a dizer que outros deviam estar calados e que só debitam diarreia.
Coisas que com a idade e educação desapareceram e só irão envergonhar quem as praticou.
Eu por acaso disse que éramos sempre prejudicados e os outros sempre beneficiados?
Quem me conhece sabe bem que falo para os dois lados, se não és conhecedor do assunto, neste caso da minha pessoa, não opines ;)

09 Mai 2013, 22:03 [#9492]
tbvsac Escreveu:Respeito só tenho por quem o tem também, moço. Se as carapuças vos servem, por alguma coisa é. Nem para um, nem para outro falei.
Carapuça serviu-me? Eu simplesmente te respondi como responderia a qualquer um que numa discussão diz a estupidez «a tua opinião é diarreia verbal ... o teu cérebro não deve desenvolver.», blá blá blá.

O respeito que falas, eu também só respeito que merece, mas quem não o merece, não o insulto a torto e a direito. É só foi a isso que me referi, mas interpreta como quiseres.

Se achas que fiz-te um ataque pessoal, é contigo. Só acho que mesmo que não devas respeito a essas pessoas, acho que deves moderação nas palavras e opinião que livremente postas cá.

Mas isto é a minha opinião.
Cumprimentos.

EDIT: Capfca, eu disse que todos diziam isso, não tu.

09 Mai 2013, 22:05 [#9493]
Essa estatística está dentro daquilo que apostaria, tirando os penaltis a favor do Benfica, onde apostaria que tivessem mais a favor (Se calhar o rapaz esqueceu-se de colocar os penaltis falhados?).
Em metade dos últimos 10 anos o Benfica esteve na fase de não jogar nenhum (Antes de JJ), e na outra metade teve uma equipa cuja única forma de se defender é jogando ao ataque. A defesa do Benfica é frágil, pois tem apenas dois bons defesas, Garay (David Luiz) e o Matic (Javi). Os restantes são o Maxi (Que é sarrafeiro), Luisão (Duro de rins), Coentrão (Extremo Adaptado), Melga (Extremo Adaptado) e até mesmo os pateiros do Quim e do Roberto.
Enquanto que o FC Porto é uma equipa construída de trás para a frente, com bons defesas, que privilegia à posse (Diminuindo os ataques do adversário). O Fucile e o Bruno Alves eram os jogadores que mais perigo causavam à sua própria equipa.
Com isto quero dizer que é natural parte da estatística, a outra parte tem a ver com a lei das probabilidades.
Imagem

09 Mai 2013, 22:12 [#9494]
Padrão Escreveu:O respeito que falas, eu também só respeito que merece, mas quem não o merece, não o insulto a torto e a direito. É só foi a isso que me referi, mas interpreta como quiseres.

Se achas que fiz-te um ataque pessoal, é contigo. Só acho que mesmo que não devas respeito a essas pessoas, acho que deves moderação nas palavras e opinião que livremente postas cá.
Lá está... Aí somos diferentes. Os bitaites estúpidos que em nada contribuem irritam-me bastante. Não estou a falar de opiniões, mas sim de bitaites. É das coisas que mais me irritam no mundo. Se a estupidez pagasse imposto não estávamos em crise.

Peço desculpa se feri susceptibilidades, mas quando leio barbaridades como aquelas que leio em sites de futebol (onde comentam aqueles sem-cérebro anti-porto, anti-benfica e anti-sporting) não resisto em responder da forma como respondi.

Pessoalmente acho que estás sempre contra mim porque a sensação que dás sempre que vens falar comigo é que estás com sete pedras na mão. ;)

09 Mai 2013, 22:33 [#9497]
@tbvsac, eu percebo. Mas isso acaba só por dar mau ambiente e dar mau ambiente à DTL só por causa do Porto/Benfica parece-me mal.
Eu já fui e às vezes sou igual, irrita-me profundamente dizerem cenas como o Porto foi roubado, quando o Porto é o Porto do PdC e mais não vale a pena dizer, p.e.
Mas pensa que isto é a internet e só nos vamos prejudicar a nós próprios pois os que estão do outro lado não vão mudar só porque nós postamos um wall of text a incutir-lhes um pouco de educação e bom senso.

@Riscas, todos, incluo até a mim. Queres que diga «os 6 biliões de pessoas que existem menos o Riscas, ...» também o posso fazer.

09 Mai 2013, 23:05 [#9499]
Pronto lá acalmou.

Neste caso penso que em portugal nao ha consenso quanto a um arbitro para um classico, ha sempre queixas de parte a parte, esquecendo-se AMBAS as equipas de que é preciso jogar à bola 11vs11 e nao 3vs11vs11 senao seria bastante complicado.

O historico do proença nao ajuda como é óbvio a que tenha a confiança benfiquista, mas reitero aqui que somos nós quem temos de jogar e não dar motivos para que o porto ande perto da nossa área e possa beneficiar de erros de julgamento. (embora eu saiba que a mentalidade de muitos encarnados neste momento é de que dentro de campo vai valer tudo)

O porto apenas tem um resultado que lhe interessa e é imperativo que comece a vencer o jogo para nao acusar a pressão que tem colocado a equipa com muita posse de bola e poucas oportunidades de golo.

O benfica segue na frente, fez uma epoca brilhante e escorregou, os jogadores estao cansados e isso nota-se muito ao vivo quando a bola está longe as movimentações ja nao sao o que eram. Temos pena, tiveram uma semana para descansar e agora têm de estar ao seu melhor nível se querem fechar já as contas do título.

Como disse o jesus "a unica equipa que pode ser campeã no sábado é o Benfica" e por isso tirar os nervosismos e funcionar como temos funcionado até agora que certamente chegaremos ao tão ambicionado título. Se for com casos de arbitragem, que o seja, se não for, ainda melhor para todas as partes envolvidas ;)