Refiro-me a dinheiro "fácil".Gomez Escreveu:Para conquistar titulos é preciso investir e ter dinheiro.
Re: [Discussão] Mercado de Transferências
18 Mai 2013, 23:38 [#2102]E o Dortmund?Gomez Escreveu:Para conquistar titulos é preciso investir e ter dinheiro.
18 Mai 2013, 23:49 [#2103]Na Alemanha é um pouco diferente, os clubes são obrigados a ter uma boa formação. Literalmente, a Alemanha tem uma lei que obriga os clubes a terem uma academia de luxo de forma a poderem participar nas competições profissionais. Isto deve-se ao facto de quebra por completo do futebol alemão a uns anos atrás. E deu resultado, estão a espremer ao máximo todos os jovens talentos e criaram uma grande seleção. A Holanda está a seguir os mesmos passos mas por iniciativa própria dos clubes. Longe vão os tempos onde se queiras ser bom jogador na Holanda tinhas de ir para a academia de Amesterdão ou de Roterdão. Em Portugal temos a academia de Alcochete que lança jogadores para 2 clubes.tbvsac Escreveu:E o Dortmund?Gomez Escreveu:Para conquistar titulos é preciso investir e ter dinheiro.
Última edição por Riscas em 18 Mai 2013, 23:49, editado 1 vez no total.
18 Mai 2013, 23:49 [#2104]Investiu na formação, mas esses são poucos os casos.
19 Mai 2013, 12:23 [#2105]Tens o Barcelona em que boa parte vem tudo das camadas 
19 Mai 2013, 13:08 [#2106]Eu gosto de clubes que apostem na formação, mas a formação não pode ser tudo. Acho que tem de haver um equilíbrio entre apostar na formação e contratar jogadores mais experientes. E não esquecer que para se formar jogadores, também é preciso ter dinheiro para investir nessa mesma formação.
19 Mai 2013, 15:13 [#2107]Mas o barcelona, também investe forte.
19 Mai 2013, 19:33 [#2108]Em algum lado tem de investir com tanto dinheiro que faz, não? grin Faz poucas contratações, mas quando o faz, são de peso.
19 Mai 2013, 19:34 [#2109]Ou não. Ibrahimovic é um bom exemplo.invictuzz Escreveu:Em algum lado tem de investir com tanto dinheiro que faz, não? grin Faz poucas contratações, mas quando o faz, são de peso.

19 Mai 2013, 19:43 [#2110]O Barcelona normalmente falha nas contratações 
Ibrahimovic, Chygrynsky ( ou lá como o homem se chama ), Mascherano, Alex Song, Fabregas, Alexis (Apesar destes últimos 4 continuarem, desceram bastante de rendimento comparado com o que traziam da sua antiga equipa) entre muitos outros
Ibrahimovic, Chygrynsky ( ou lá como o homem se chama ), Mascherano, Alex Song, Fabregas, Alexis (Apesar destes últimos 4 continuarem, desceram bastante de rendimento comparado com o que traziam da sua antiga equipa) entre muitos outros
19 Mai 2013, 22:12 [#2111]O problema do Barcelona é ter só 11 que pode por a jogar, a meu ver a perca de ritmo custou caro a certos jogadores, tipo Fabregas e Alex Song foi um para o banco. O Alexis penso que continua igual. Quando digo contratações de peso é contratações com nome.
20 Mai 2013, 16:53 [#2112]Mas sem dúvida quem investiu mais nas equipas foi o Real Madrid. Chelsea, City, Anzhi, Malaga, Paris SG são meninos face ao Real. Ronaldo, Benzema, Kaka, Modric, Alonso etc...para nao falar dos antigos como Zidane e Figo
20 Mai 2013, 17:37 [#2113]Vendo nesse prisma estás correcto. Mas a grande diferença é que o Real tem estatuto. É um clube histórico. Construiu História ao longo dos anos e tornou-se num colosso através disso. Os outros clubes que mencionaste praticamente não têm história nenhuma e contratam jogadores de topo por quantias ridículas só para se afirmarem no futebol.Riscas Escreveu:Mas sem dúvida quem investiu mais nas equipas foi o Real Madrid. Chelsea, City, Anzhi, Malaga, Paris SG são meninos face ao Real. Ronaldo, Benzema, Kaka, Modric, Alonso etc...para nao falar dos antigos como Zidane e Figo
O PSG e o Mónaco são as mais recentes e cheira-me que tem a mão do Platini. A Liga Francesa não tem um futebol atractivo e cheira-me que o senhor UEFA mexeu os cordelinhos e conseguiu investidores para os clubes do seu país para a França ganhar mais notoriedade. Do Mónaco ainda não sei nada do investidor, mas quem investiu no PSG tem ligações directas com um dos patrocínios mais importantes da Champions League.
20 Mai 2013, 17:52 [#2114]Rumores:
Dani Alves do Barcelona para o PSG.
Falcão do Atlético de Madrid para o Mónaco.
David Luiz do Chelsea para o Real Madrid e, no mesmo contrato, Mourinho para o Chelsea.
Pepe do Real Madrid para o Manchester City.
Licá do Estoril para o FC Porto.
David Luiz do Chelsea para o Real Madrid e, no mesmo contrato, Mourinho para o Chelsea.
20 Mai 2013, 17:55 [#2115]Como o Invic referiu, o problema de um Barcelona ou de um Real Madrid ou até mesmo equipas de topo é mesmo só poder por 11 a jogar.
Mas têm culpa disso, tanto eles como os jogadores, está bem que vão ganhar mais, mas contratar craques para o banco nunca é uma boa solução para ambos. Nem para o clube que nem sabe quem por a jogar, nem para os players que perdem ritmo de jogo para outros, por ficarem no banco.
Mas têm culpa disso, tanto eles como os jogadores, está bem que vão ganhar mais, mas contratar craques para o banco nunca é uma boa solução para ambos. Nem para o clube que nem sabe quem por a jogar, nem para os players que perdem ritmo de jogo para outros, por ficarem no banco.

20 Mai 2013, 17:57 [#2116]O Mónaco tem a desvantagem de além de ter de gastar esses milhões todos em jogadores tem de pagar acho que são 100 milhões só para participar na Ligue 1 ou mudar a sua sede para França.tbvsac Escreveu:O PSG e o Mónaco são as mais recentes e cheira-me que tem a mão do Platini. A Liga Francesa não tem um futebol atractivo e cheira-me que o senhor UEFA mexeu os cordelinhos e conseguiu investidores para os clubes do seu país para a França ganhar mais notoriedade. Do Mónaco ainda não sei nada do investidor, mas quem investiu no PSG tem ligações directas com um dos patrocínios mais importantes da Champions League.
20 Mai 2013, 18:08 [#2117]Moutinho para o Tottenham/Mónaco.invictuzz Escreveu:Rumores:
James para o Mónaco.
Ivo Pinto do Cluj para o Génova.
Fernandinho 'pede' para ir para o Man City.
Steven Vitória para o Benfica/Inglaterra.
Cícero do Paços para o Sporting.
Josué para o Porto/Sporting.
Luiz Carlos do Paços para o Braga.

20 Mai 2013, 19:25 [#2118]ÚLTIMA HORA: Mourinho deixa Real Madrid.
20 Mai 2013, 19:28 [#2119]E a novidade?invictuzz Escreveu:ÚLTIMA HORA: Mourinho deixa Real Madrid.