Re: [Discussão] [UEFA] Liga dos Campeões

24 Mai 2013, 12:44 [#3687]
OFICIAL: Vencedor da Liga Europa garante presença na Champions

Confirma-se a notícia de que a partir da temporada 2015/16 o vencedor da Liga Europa garantirá a qualificação para a Liga dos Campeões da época seguinte. Assim o confirmou a UEFA no seu XXXVII Congresso Ordinário que se realiza em Londres.

Com esta decisão e consequente alteração aos regulamentos, a UEFA pretende aumentar a importância da segunda prova mais importante de clubes a nível europeu.

Assim, a equipa que vencer a edição de 2015/16 da Liga Europa, entrará diretamente na fase de grupos da Liga dos Campeões da época seguinte, evitando desta forma depender da classificação geral nas competições internas.

Esta informação foi anunciada pelo secretário-geral da UEFA, Gianni Infantino, que se encontra em Londres, no XXXVII congresso do organismo que regula o futebol europeu, cidade onde vai decorrer, amanhã, a final da Liga dos Campeões entre Borussia Dortmund e Bayern München.

24 Mai 2013, 12:53 [#3688]
O Arsène Wenger criticou há uns tempos o facto de ser possível ir da Liga dos Campeões para a Liga Europa. Ele acha injusto recompensar uma equipa por falhar (sim, falhar. Uma equipa que não se qualifique para os Oitavos da LC, falhou e, ainda assim, pode cair para a Liga Europa se ficar em 3º).

Eu acho que partilho da mesma opinião, e a UEFA devia rever isso.

24 Mai 2013, 13:47 [#3689]
Também concordo com o facto de os 3º lugares descerem para a Liga Europa e terem o objetivo inicial de ganhar a Liga dos Campeões, nunca teve nexo e tira a equipas com menos poder financeiro não ganhar mais dinheiro na Liga Europa.

Amanhã espero uma grande final, irei apoiar o Bayern de Munique, não sou fã de nenhuma mas acho o Bayern uma boa equipa e que já merecia o titulo na Champions do ano passado que lhe fugiu e esta época espero que vença. Eu, como qualquer adepto de futebol, gostava de ver um 3-3 ir a prolongamento ficar 4-4 e ir a pénaltis, mas penso que seja complicado, ambas as equipas conhecem-se e será um confronto muito renhido e aposto em poucos golos. Aposto num 2-0 para o Bayern de Munique. É pena o Gotze não poder jogar, ser tão jovem e ter uma final de uma Champions ao alcance e saber que não pode jogar deve ser frustrante, ainda para mais com a qualidade que o rapaz tem.

24 Mai 2013, 14:01 [#3690]
Até compreendo o porquê de passarem as equipas da LC para a LE. É uma forma de elevar a qualidade da competição, aumentando o número de equipas de qualidade superior. Mas é ao mesmo tempo um prémio injusto para essas equipas.
O problema é que a UEFA perderia dinheiro com isso, e as equipas da Liga Europa também podiam perder pois os prémios podem baixar com a diminuição da qualidade da competição.
Imagem

24 Mai 2013, 15:55 [#3691]
Spoiler
Rodaz Escreveu:
OFICIAL: Vencedor da Liga Europa garante presença na Champions

Confirma-se a notícia de que a partir da temporada 2015/16 o vencedor da Liga Europa garantirá a qualificação para a Liga dos Campeões da época seguinte. Assim o confirmou a UEFA no seu XXXVII Congresso Ordinário que se realiza em Londres.

Com esta decisão e consequente alteração aos regulamentos, a UEFA pretende aumentar a importância da segunda prova mais importante de clubes a nível europeu.

Assim, a equipa que vencer a edição de 2015/16 da Liga Europa, entrará diretamente na fase de grupos da Liga dos Campeões da época seguinte, evitando desta forma depender da classificação geral nas competições internas.

Esta informação foi anunciada pelo secretário-geral da UEFA, Gianni Infantino, que se encontra em Londres, no XXXVII congresso do organismo que regula o futebol europeu, cidade onde vai decorrer, amanhã, a final da Liga dos Campeões entre Borussia Dortmund e Bayern München.
é justo de quem ganhe a liga europa consiga um ligar na liga dos campeões :clap:
Imagem

24 Mai 2013, 16:02 [#3692]
RSantos Escreveu:O Arsène Wenger criticou há uns tempos o facto de ser possível ir da Liga dos Campeões para a Liga Europa. Ele acha injusto recompensar uma equipa por falhar (sim, falhar. Uma equipa que não se qualifique para os Oitavos da LC, falhou e, ainda assim, pode cair para a Liga Europa se ficar em 3º).

O Villas-Boas disse isso antes do Wenger. :geek:

E sim, é falhar para clubes de topo europeu. O Wenger que o diga pois ele desde que chegou ao Arsenal não sabe outra palavra.

Para clubes que por milagre chegam à fase de grupos como Apoel e cenas do género, aguentar o 3º lugar não é falhar.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

24 Mai 2013, 16:06 [#3693]
Padrão Escreveu:
RSantos Escreveu:O Arsène Wenger criticou há uns tempos o facto de ser possível ir da Liga dos Campeões para a Liga Europa. Ele acha injusto recompensar uma equipa por falhar (sim, falhar. Uma equipa que não se qualifique para os Oitavos da LC, falhou e, ainda assim, pode cair para a Liga Europa se ficar em 3º).

O Villas-Boas disse isso antes do Wenger. :geek:

E sim, é falhar para clubes de topo europeu. O Wenger que o diga pois ele desde que chegou ao Arsenal não sabe outra palavra.

Para clubes que por milagre chegam à fase de grupos como Apoel e cenas do género, aguentar o 3º lugar não é falhar.
E o que tem ter sido o Villas-boas a ter dito primeiro? Ninguém anda aqui a ver quem tem a pilinha maior.

Ninguém chega por milagre à fase de grupos da Liga dos Campeões.
E todos os que lá chegam pensam em fazer o melhor possível, ninguém chega a uma fase de grupos a dizer "ok, é para ficar em 3º lugar". E se há quem o diga, é porque são pessoas/clubes sem ambição.

E, em todo o caso, o APOEL é um mau exemplo, visto que eles até já fizeram boas prestações. :)

24 Mai 2013, 16:22 [#3695]
Não é andar a medir pilas, é quem o teve que dizer na derradeira altura. O Wenger parece que disse o que muitos tinham medo de dizer quando na realidade copiou o que o AVB disse, palavra por palavra. Nem ideias próprias sabe ter.

O Apoel foi um exemplo. E chega-se à fase de grupos por milagre sim. O Braga na 1ª participação, foi um milagre autêntico, mas não deixou de ter esforço, dedicação e entrega de todos.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

24 Mai 2013, 16:43 [#3696]
Padrão Escreveu:Não é andar a medir pilas, é quem o teve que dizer na derradeira altura. O Wenger parece que disse o que muitos tinham medo de dizer quando na realidade copiou o que o AVB disse, palavra por palavra. Nem ideias próprias sabe ter.

O Apoel foi um exemplo. E chega-se à fase de grupos por milagre sim. O Braga na 1ª participação, foi um milagre autêntico, mas não deixou de ter esforço, dedicação e entrega de todos.
O Wenger não pode ter a mesma opinião que o André Villas-boas? Não percebo essa lógica, sinceramente.

O Braga chegou à Liga dos Campeões por milagre? :?

24 Mai 2013, 17:04 [#3699]
Padrão Escreveu:Ó RSantos, sinceramente não sei se não percebes o que eu disse ou se não queres perceber.
Se queres distorcer o que eu digo para confusão, podes procurar outro.
Nota-se mesmo que não me conheces. O que eu quero menos é arranjar confusões. Só estava a tentar ter uma conversa normal e a procurar argumentos que sustentassem o que disseste. ;)

Eu não vejo mal nenhum no facto de o Arsène Wenger ter dito algo que alguém já tinha dito antes dele, e acho injusto dizeres que ele copiou o que o André Villas-boas disse. É a mesma coisa que ninguém poder dizer algo só porque outro antes já o disse, mesmo partilhando da mesma opinião...

E também acho injusto dizeres que o Braga chegou por milagre à Liga dos Campeões (e sim, eu li que tu disseste que eles não deixaram de ter esforço, dedicação e entrega). Não percebo como é que uma equipa pode lá chegar por milagre, só isso.

Se o Lima vê isso... considera-te um homem morto. :mrgreen: