Ainda bem, só temos a ganhar com isso.
Só tenho pena de pessoal que prefira que uma das consolas falhe para a sua "favorita" ser a melhor... eu quero é 2 consolas poderosas isso sim, e ter outra consola (Wii U) para diversão sem muito stress...isso sim é que é.
O grande problema desta industria é quando um dos concorrentes é muito superior e fica com a quota de mercado quase toda...isso leva a uma menor evolução do que se tivesse uma concorrência feroz.
Vejam o caso dos anos 90, Nintendo e Sega...aquilo era uma luta de gigantes, sempre ao mesmo nivel até que a Sega resolveu lixar tudo e apostou forte e feio numa consola chamada Dreamcast, o salto foi maior que a perna...moral da história a Sega foi-se. A nintendo esteve quase a ir pelo mesmo caminho com o grande erro de a Nintendo 64 ser ainda em suporte de cartuchos, embora tivesse jogos espectaculares (tive uma). Durante essa altura a sony com a PSX1 aproveitou a queda da Sega e a má estratégia da nintendo para crescer bastante, lança a PS2 e a Nintendo lança a gamecube...PS2 começa a ficar sem concorrência...aparece então a microsoft...e começa a incomodar, mas não muito pois a PS2 mesmo que lance alguns jogos de caca todos compram (ou sacam da net).... mas quando há o lançamento da PS3 e a XBOX360 entra em cena as coisas começam a ficar equilibradas, o que é bom para o consumidor.
A minha previsão nesta geração é que a consola da microsoft passará a da sony...mas sem um desnível por aí além... e isso vai apelar à criatividade da malta da sony (que nunca foi muita sinceramente, é sempre esperar que os outros lancem e depois lança algo com um cheiro diferente) e vai obrigar a desdobrarem-se a atingir o publico alvo.
A diferença é que a microsoft a meu ver tem um poder económico que a sony não tem, e nesta industria milhões movimentam muita coisa... daí a mudança de mentalidade da Nintendo a nível de consolas...está numa área de mercado casual, mas com jogos excelentes nesse âmbito.
Eu sinceramente não vou comprar nenhuma consola, já a muito tempo que já não tenho aquele gosto de jogar, perdi isso...mas vou acompanhar a evolução e ver se o meu palpite da microsoft ganhar esta geração se confirma.
Legendary Striker... is back again