Re: One a nova XBox

01 Jun 2013, 20:24 [#25]
Vi uma notícia que, supostamente, seriam as consolas mais baratas de sempre no lançamento (a partir da ps2 e da xbox, deduzo), mas com esse preço de pre-order duvido muito...
Lá para 2025 sou capaz de comprar uma Xbox One em 3ª mão.

01 Jun 2013, 20:54 [#26]
Andr3 Escreveu:Vi uma notícia que, supostamente, seriam as consolas mais baratas de sempre no lançamento (a partir da ps2 e da xbox, deduzo), mas com esse preço de pre-order duvido muito...
Lá para 2025 sou capaz de comprar uma Xbox One em 3ª mão.
like!
Imagem

10 Jun 2013, 21:55 [#30]
O anúncio da Xbox One (vi ambas as apresentações em Directo) foi mais espectacular do que a da SONY, que nem a consola mostraram.
Houve grande disparidade nos objectivos de cada empresa. Apesar de a da Microsoft ter causado mais impacto do "woooooow!" em termos de jogos/gameplay, ou seja, direccionado directamente para o gamer foi 0%!
A SONY foi muito mais gamer friendly nesse aspecto. Outro senão, como já referido em cima, até quando ou até que ponto as funcionalidades de voz da Kinnect serão práticadas em Portugal.
Um grande grande contra-tempo para mim na xbox one é a ligação à internet.

Oficial: Podes jogar Offline durante 24h. A partir daí tens que ligar a consola à internet.

A sério!? Sou obrigado a ter internet para poder jogar offline!? E se for de férias!? Não posso levar a consola comigo para jogar?!

Só por isto, já enconstei qualquer pensamento que tinha em poder adquirir a Xbox One.

Mas vamos esperar pelo E3, que começa amanhã para ver as novidades.

20 Jun 2013, 12:58 [#32]
santorfo Escreveu:http://bgamer.sapo.pt/index.php/noticia ... a-xbox-one

Chegou-lhes o fogo ao rabo foi o que foi :geek:
Ainda bem, só temos a ganhar com isso.

Só tenho pena de pessoal que prefira que uma das consolas falhe para a sua "favorita" ser a melhor... eu quero é 2 consolas poderosas isso sim, e ter outra consola (Wii U) para diversão sem muito stress...isso sim é que é.

O grande problema desta industria é quando um dos concorrentes é muito superior e fica com a quota de mercado quase toda...isso leva a uma menor evolução do que se tivesse uma concorrência feroz.

Vejam o caso dos anos 90, Nintendo e Sega...aquilo era uma luta de gigantes, sempre ao mesmo nivel até que a Sega resolveu lixar tudo e apostou forte e feio numa consola chamada Dreamcast, o salto foi maior que a perna...moral da história a Sega foi-se. A nintendo esteve quase a ir pelo mesmo caminho com o grande erro de a Nintendo 64 ser ainda em suporte de cartuchos, embora tivesse jogos espectaculares (tive uma). Durante essa altura a sony com a PSX1 aproveitou a queda da Sega e a má estratégia da nintendo para crescer bastante, lança a PS2 e a Nintendo lança a gamecube...PS2 começa a ficar sem concorrência...aparece então a microsoft...e começa a incomodar, mas não muito pois a PS2 mesmo que lance alguns jogos de caca todos compram (ou sacam da net).... mas quando há o lançamento da PS3 e a XBOX360 entra em cena as coisas começam a ficar equilibradas, o que é bom para o consumidor.

A minha previsão nesta geração é que a consola da microsoft passará a da sony...mas sem um desnível por aí além... e isso vai apelar à criatividade da malta da sony (que nunca foi muita sinceramente, é sempre esperar que os outros lancem e depois lança algo com um cheiro diferente) e vai obrigar a desdobrarem-se a atingir o publico alvo.

A diferença é que a microsoft a meu ver tem um poder económico que a sony não tem, e nesta industria milhões movimentam muita coisa... daí a mudança de mentalidade da Nintendo a nível de consolas...está numa área de mercado casual, mas com jogos excelentes nesse âmbito.

Eu sinceramente não vou comprar nenhuma consola, já a muito tempo que já não tenho aquele gosto de jogar, perdi isso...mas vou acompanhar a evolução e ver se o meu palpite da microsoft ganhar esta geração se confirma.
Legendary Striker... is back again 8)

20 Jun 2013, 13:38 [#33]
Concordo contigo na parte da concorrência, e é verdade que a Microsoft tem mais poder económico que a Sony, mas a Sony ganha na parte do carisma. A Playstation sempre foi uma consola mais apelativa e simples que a XBox e isso atrai muita gente e mantém essa gente "colada" à Sony.
Imagem

20 Jun 2013, 13:49 [#34]
Acho que as 2 são apelativas e simples...a parte do carisma já é outra coisa, embora seja sincero nunca vi grande "personalidade" na sony a nível de consolas, nem na microsoft diga-se. Sinto que a única marca que tem carisma é a Nintendo que nunca a vi a copiar seja o que for de outras companhias, mesmo durante a guerra com a Sega.

A maior parte das coisas que a sony e a microsoft metem nas consolas foram coisas que passaram pela nintendo, e eles apenas metem outro conteúdo, apenas isso...é a mesma coisa que tu ires a net sacar por exemplo uma illustração, e depois acrescentas mais uma coisita mais bonita e tá feito...a base não inventaste, mas deste o teu cunho pessoal e o pessoal gosta mais...

A única coisa que posso dizer que a sony inventou a uns anos foi o eyetoy...e a microsoft o kinectic da maneira como foi criado, que acaba por ser o inverso do eyetoy...de resto ainda estou a espera de uma enorme invenção destas 2 companhias...que realmente diga: "Agora sim eles inventaram algo revolucionário", até lá continuo na minha.
Legendary Striker... is back again 8)

20 Jun 2013, 14:26 [#35]
Eu não falei na nintendo pois penso que isso é óbvio. Enquanto a PS e a XBox andam às turras a ver quem tem mais gajos a matar outros no CoD e a marcar golos no FIFA, a nintendo preocupa-se em meter as avós e os avôs a jogar ténis de mesa com os netos :) (se bem que eu consigo fazer isso com o move lá em casa xD )
Imagem

20 Jun 2013, 17:44 [#38]
A Nintendo e a SEGA foram, por assim dizer, os Godfathers do Boom e da 1º guerra de videojogos.
Como tudo na vida, há um inicio e um fim.
O presidente da Nintendo, já disse oficialmente que não está a fazer concorrência com as consolas actuais.
A Nintendo, por muito que custe a admitir, está a viver dos rendimentos... Todos gostamos de Super Mario...Todos gostamos de Mario Kart. Mas quer dizer...E3 2013 nintendo anuncia mario kart 8 (infinite..algo assim). Já não está na hora de, apesar de não estar a fazer concorrência directa, de começar a evoluir/inovar um pouco...? Sejam orgulhosos...afinal vocês são a NINTENDO!!
Para a Microsoft, os danos já estão feitos. A ferida já está aberta, falta saber se há meios de a sarar totalmente.
No meu ponto de vista, a Microsoft foi gananciosa e só viu €€€ à frente. Claro que toda a empresa 1º quer lucros. A sony não é excepção. Contudo a Microsoft foi demais...e pagou o preço. Ao voltar atrás, não se poderia esperar outra coisa, reconhece claramente o erro claro que foi feito.
Eu já pus de lado a opção da Xbox...os estragos estão feitos. Parabéns SONY que ganhou de forma profissional esta guerra.