Re: Bicicletas

10 Jun 2013, 01:59 [#21]
joaojotta Escreveu:
Offtopic:
Spoiler
Quanto à pergunta do está tudo bem, sim, está.
A minha vida mudou bastante mas vai andando. Mudei de casa, tenho dois filhos, vendi o carro e passei a andar de mota, a quantidade de produtos Apple cresceu ainda mais cá em casa... Sempre a rasgar, feliz aos 33!
Ora viva
já te vi na apple era para ir dizer um olá mas ainda me mandavas loja fora :sorridente:
Imagem

10 Jun 2013, 12:31 [#22]
AnjoTuga Escreveu:
joaojotta Escreveu:
Offtopic:
Spoiler
A minha vida mudou bastante mas vai andando. Mudei de casa, tenho dois filhos, vendi o carro e passei a andar de mota, a quantidade de produtos Apple cresceu ainda mais cá em casa... Sempre a rasgar, feliz aos 33!
Ora viva
já te vi na apple era para ir dizer um olá mas ainda me mandavas loja fora :sorridente:
Com o gato do Flexi não corrias esse risco grin

10 Jun 2013, 14:56 [#23]
Frize Escreveu:Fazes downhill?
Não, mas ja pratiquei durante meio ano coisas simples, saltos até 2,5m seguidos de regos e pedras encalhadas neles, nada mais do que isso. Pratiquei so por que um amigo meu queria vender a sua specialized Big Hit 1, então eu pedi-lhe tudo para experimentar a ver se gostava, mas como era uma aposta muito cara não quis avançar, colete integral, capacete, joelheiras, caneleiras, cotoveleiras, fato completo e as botas, era um investimento maior que o preço que ele me fazia da bicicleta.

Por isso deixei de praticar, agora quero é uma de enduro para matar aquele bichinho de vez enquando nuns trilhos fixes.

14 Jun 2013, 00:17 [#24]
Spoiler
AnjoTuga Escreveu:
joaojotta Escreveu: Offtopic:
Ora viva
Não corrias esse risco porque se viste alguém na Apple não era eu. Eu não trabalho na Apple. Aliás: nem existem (ou existiram) lojas Apple em Portugal.
Mas se tu te cruzares comigo não há stress em falar. ;)
Com esse equipamento até me tiras a pica de andar de bicicleta, pá! :sorridente:
É que nem capacete tenho (também só ando por zonas calmas).

Hoje fui dar uma voltinha, para raspar a ferrugem dos joelhos. Foram tão poucos km que até tenho vergonha de os referir mas é assim que tem de ser, aos bocadinhos. Se for tudo de uma vez, é tal a estopada que depois não quero andar tão depressa. Isto para não falar nas pernas doridas por duas semanas (cheguem à minha idade a ver se não são duas semanas).
Um bocadinho agora, mais um pouco daqui a uns dias e por aí em diante e, num instante, já faço umas boas pedaladas sem custar nada.
Última edição por joaojotta em 14 Jun 2013, 23:18, editado 1 vez no total.

14 Jun 2013, 14:01 [#25]
joaojotta Escreveu:Hoje fui dar uma voltinha, para raspar a ferrugem dos joelhos. Foram tão poucos km que até tenho vergonha de os referir mas é assim que tem de ser, aos bocadinhos. Se for tudo de uma vez, é tal a estopada que depois não quero andar tão depressa. Isto para não falar nas pernas doridas por duas semanas (cheguem à minha idade a ver se não são duas semanas).
Um bocadinho agora, mais um pouco daqui a uns dias e por aí em diante e, num instante, já faço umas boas pedaladas sem custar nada.
O problema é parar de fazer, uma pessoa que ande uma vez por semana(por exemplo) desde pequeno aguenta essa pedalada até aos 60/70. Sim falo eu que ando duas/trêz vezes por ano grin
Prefiro correr a andar de bicicleta :geek:

14 Jun 2013, 23:17 [#27]
Riscas Escreveu:
joaojotta Escreveu:Hoje fui dar uma voltinha, para raspar a ferrugem dos joelhos. Foram tão poucos km que até tenho vergonha de os referir mas é assim que tem de ser, aos bocadinhos. Se for tudo de uma vez, é tal a estopada que depois não quero andar tão depressa. Isto para não falar nas pernas doridas por duas semanas (cheguem à minha idade a ver se não são duas semanas).
O problema é parar de fazer, uma pessoa que ande uma vez por semana(por exemplo) desde pequeno aguenta essa pedalada até aos 60/70. Sim falo eu que ando duas/trêz vezes por ano grin
Prefiro correr a andar de bicicleta :geek:
Eu, por exemplo, detesto correr por correr. Prefiro 3 horas a jogar à bola que 5 minutos a correr.
Mas como este tópico é sobre bicicletas, vamos voltar ao tema:

Eu ando mito, não tenho qualquer problema em andar. A questão é que o esforço de andar e o esforço de pedalar tem muito pouco a ver. O esforço aplicado aos joelhos é totalmente diferente e como eu tenho um joelho que já foi aberto duas vezes (colocar e remover uma cavilha da tíbia), é para ir devagar.
Os tornozelos também não estão famosos (muitas lesões do tempo de desportista) e essa era uma coisa que me fez deixar de ir ao ginásio: a máquina de remo, uma das que mais gostava de usar, fazia uma tensão mesmo no sítio certo e os tendões prendiam. Tinha que parar, massajar, esperar que estalasse e lá soltava. Em bicicleta não acontece.

Depois há a componente do passeio e das descidas a levar com o ventinho bom na tromba. :lol:

20 Jun 2013, 23:19 [#31]
Spoiler
joaojotta Escreveu:
Spoiler
AnjoTuga Escreveu:
joaojotta Escreveu: Offtopic:
Ora viva
Não corrias esse risco porque se viste alguém na Apple não era eu. Eu não trabalho na Apple. Aliás: nem existem (ou existiram) lojas Apple em Portugal.
Mas se tu te cruzares comigo não há stress em falar. ;)
Com esse equipamento até me tiras a pica de andar de bicicleta, pá! :sorridente:
É que nem capacete tenho (também só ando por zonas calmas).

Hoje fui dar uma voltinha, para raspar a ferrugem dos joelhos. Foram tão poucos km que até tenho vergonha de os referir mas é assim que tem de ser, aos bocadinhos. Se for tudo de uma vez, é tal a estopada que depois não quero andar tão depressa. Isto para não falar nas pernas doridas por duas semanas (cheguem à minha idade a ver se não são duas semanas).
Experimenta a alongar depois da volta de bicicleta, vais ver que te sentes muito melhor. :)
Imagem

26 Jun 2013, 19:59 [#34]
Spoiler
A mesma altura? Eu tinha 1,54m antes de começar a andar. Mal chegava aos pedais. Agora já chego. Vou parar de alongar para não ter que comprar outra maior.
Então e mais pessoal? Experiências e bikes que têm?