Re: Ah, e tal...

17 Jul 2013, 23:41 [#2372]
O que vende jornais é o futebol, especialmente no dia após o jogo de um grande do futebol português.
É certo que são jornais desportivos e toda a gente gosta da ideia de colocar esses atletas portugueses com destaque na capa, mas quem é que os compra?
Sem clientes não há jornais.

E até dentro dos grandes cada jornal tem a capa mais adequada para o nicho de mercado para o qual vende.

No entanto, a nível de conteúdos, penso que todos têm os conteúdos das notícias que reclamam, ou pelo menos o O Jogo tem, pois costuma ser o jornal que mais modalidades cobre e mais destaque dá a elas.
Imagem

18 Jul 2013, 10:05 [#2373]
Uma coisa é querem vender mais jornais...normal.
Outra coisa é terem uma cor clubistica.

Eu sei que o Benfica vende mais que o Porto em Portugal a nível de imprensa(um facto), e nem me importo que um gajo que marca um golo num jogo de pré-época seja capa...estou-me a borrifar, até porque eu vejo os jornais online, logo vejo a capa em ponto pequenino :mrgreen:

A única coisa que me faz confusão é quando o Porto perde o jornal aBosta e o Jornal Ricord façam uma capa gigante, em vez de fazerem uma capa a dizer "****ovic marca golo de bunda com ajuda de Luisão no balneário".... como já disse se quiserem fazer propaganda ao Benfica nas capas siga... é na boa...agora quando uma equipa perde é que merece destaque de capa é que me parece mal, muito mal mesmo.

Ah ainda me lembro daquela meia final que o Porto vence a Lazio e chega a final da taça uefa e a capa acho que era o Nuno Gomes a falar da sua vida, e o destaque do Porto era um quadradinho no canto inferior...tristes.
Legendary Striker... is back again 8)

18 Jul 2013, 10:19 [#2374]
Flexi Escreveu:Ah ainda me lembro daquela meia final que o Porto vence a Lazio e chega a final da taça uefa e a capa acho que era o Nuno Gomes a falar da sua vida, e o destaque do Porto era um quadradinho no canto inferior...tristes.
Por acaso lembro-me da altura e todos os jornais deram destaque ao Porto e um quadrado ao Boavista pois quase ninguém se lembra mas nas meias-finais o Celtic eliminou o Boavista.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

18 Jul 2013, 16:16 [#2375]
Padrão Escreveu:Por acaso lembro-me da altura e todos os jornais deram destaque ao Porto e um quadrado ao Boavista pois quase ninguém se lembra mas nas meias-finais o Celtic eliminou o Boavista.
Podia ter sido uma final portuense, mas o Larsson fez aquele maldito golo no Bessa.
O sueco fez um final de prova espectacular, marcou todos os 4 golos que o Celtic fez nas meias-finais e final.
Vá lá que perdeu. Venceu o futebol colectivo.
Imagem