Re: [Discussão] FC Porto

29 Jul 2013, 00:05 [#5622]
RSantos Escreveu:Mais um jogo que valeu pela companhia.
O Porto jogou muito bem até ao golo, mas depois foi zero. Não gostei de alguma instabilidade na defesa, ainda apanhamos alguns sustos, mas isso são coisas que vão melhorar ao longo do tempo. Antes errar na pré-época do que nos jogos oficiais.
Sentiram a minha falta? grin

29 Jul 2013, 00:12 [#5623]
invictuzz Escreveu:
O Porto jogou muito bem até ao golo, mas depois foi zero. Não gostei de alguma instabilidade na defesa, ainda apanhamos alguns sustos, mas isso são coisas que vão melhorar ao longo do tempo. Antes errar na pré-época do que nos jogos oficiais.
Não...sentiram a minha :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 8)

29 Jul 2013, 00:14 [#5624]
Flexi Escreveu:
invictuzz Escreveu:
Não...sentiram a minha :mrgreen:
Mesmo, se o Jackson marcasse tantos como tu marcaste aos Tridente...oh wait

29 Jul 2013, 00:23 [#5627]
Apresentação bonita. Gostei de tudo o que foi feito em redor da história do clube.

O FC Porto jogou muito bem na primeira hora, criando várias oportunidades de golo (E marcando numa delas), depois pôs o jogo no congelador. Na fase final do jogo, com toda a equipa trocada, houve menos coesão e experiência, dando algumas oportunidades ao Celta.
No lance do golo, mal vi o passe achei fora-de-jogo e confirmei agora em casa.
Gostei das exibições do Otamendi, que limpa sempre tudo, do Lucho, que pressiona e joga como poucos e do Jackson, que além de ser um grande ponta-de-lança ao ser um goleador, um tecnicista, um pivot... é também melhor extremo que o Varela. :geek:
Dos suplentes, gostei da raça do Castro, das grandes defesas do Fabiano, do Kelvin, que joga bem com a equipa e também mostrou raça e do Licá, que confirma ser muito bom a ajudar o lateral e também consegue jogar bem com a equipa (Embora não seja suficientemente desequilibrador).
O Mangala foi para mim o pior em campo, muito inseguro, mal no jogo de pés. Jogou bem melhor a defesa esquerdo.

Pena que não tenham entrado todos, pois o jogo era uma festa. A ausência do Herrera não percebi. E também para haver um "Até já" do Dragão a alguns jogadores que serão emprestados.
E pena que a estreia do Quintero tenha sido com a equipa toda trocada, mas ele terá outras oportunidades, espero.
invictuzz Escreveu:Olhem o dinheiro que poupei em não ir ver esta apresentação do FC Porto, também não podia e ainda bem, não estou a gostar do FC Porto só lá tem 1 porque o bandeirinha esqueceu-se das lentes de contacto. grin
Vale sempre a pena ver o FC Porto. Não me arrependo de ir ver nenhum jogo, nem o empate contra o Olhanense da época passada.
Imagem

30 Jul 2013, 05:41 [#5631]
Foi explicado agora o porquê de no minuto de silêncio terem começado a haver palmas passados uns 20 segundos.
O minuto de silêncio não era apenas em honra das vítimas do acidente em Santiago de Compostela, mas também por Fernando Martins.
Assim sendo o que foi feito adequa-se, silêncio aos primeiros, palmas ao segundo.

(Para quem não sabe, bate-se palmas aos artistas.)

Nota curiosa:
Quanto o speaker estava a dizer que ia-se dar um minuto de silêncio, todo o estádio calou-se. Quando uns gajos algures na claque se puseram a berrar qualquer coisa, viraram-se todos, incluindo os outros da claque e ouviu-se um enorme "shhhhhh". xD
Imagem

30 Jul 2013, 20:35 [#5635]
O Otamendi é claramente o melhor defesa da equipa. Quanto a ser dos 20 melhores, concordo.

O O Jogo colocou na análise ao jogo de apresentação que o Mangala:
Parece que ainda não terminou a época, tal a forma que já apresenta a duas semanas do primeiro jogo oficial. Ganhou todos os duelos individuais. Ou seja, mais do mesmo.
Das duas uma, ou eles viram uns 5 minutos quaisquer do jogo onde ele ganhou um ou outro lance, ou viram um jogo totalmente diferente.
O Mangala foi de longe o pior em campo. Apenas quando foi para defesa esquerdo é que conseguiu ganhar lances aos adversários e mesmo aí fez vários passes perigosos para o Fabiano...
Incrível a sobrevalorização que este gajo tem.
Imagem

31 Jul 2013, 13:13 [#5637]
Pois, aí tem uma representação de um dragão de papel já que não o tem, não é? :geek:
Agora a sério, não sou do clube Porto, mas admito, a apresentação aos sócios (falo mais no estádio em si) foi bem bonita, vi esse video agora, e reparei num quadro onde os jornalistas iam falar com os jogadores e sinceramente pensei ''este pintor tem jeito'', ficou bastante bonito e foi uma ideia original. Boa sorte, agora para o resto da época... ;)
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017