Re: [Discussão Geral] Fórmula 1

02 Ago 2013, 23:32 [#761]
stockii Escreveu:Roger, não sei se já chegou a ver o contrato do Ayrton na Lotus. Penso que é um dos únicos que tenham vazado...
Fica de registro aqui no tópico:
https://www.mediafire.com/view/fx14banz ... m14j00.pdf
Cheguei a ver, sim. É um grande pedaço de história!
Frize Escreveu:Eu como muito ambientalista que sou até concordo que se façam estas reduções de emissões. ;)
Eu percebo isso, mas não acho que faça sentido esse tipo de cortes num desporto motorizado, principalmente no desporto rei dos motorizados.
E mesmo assim, as emissões actuais já não são tão elevadas quanto eram no passado. :/

03 Ago 2013, 02:14 [#762]
Eu também não acho exagerado haver cortes nas emissões em desportos motorizados.

O problema da poluição está no excesso, na utilização em massa de produtos poluentes.
Está em haver milhares de milhões de carros a circular em todo o mundo, a toda a hora, e não em 22 carros a andar às voltinhas durante umas poucas horas...

O mesmo se aplica aos gordos. O problema não está em comer um doce, está em comer doces todos os dias, várias vezes por dia...

O mesmo se aplica aos fumadores. O problema não está em fumar um cigarro uma vez, está em fumar vários maços, todos os dias...
Imagem

03 Ago 2013, 13:28 [#764]
Já foi quase tudo dito em relação aos motores, só acrescento que mesmo com os V8 ou mesmo os V10 a serem mais poluentes que os V6, com a tecnologia que existe atualmente acredito que era possivel reduzir essas mesmas emissões mantendo uma das essencias da F1 que é os barulho dos motores.
Ver esse video de 2002 trás a minha infancia de volta, ricas tardes de domingo a ver na RTP1 os grande prémios
Imagem

03 Ago 2013, 13:47 [#765]
Estive a ler as respostas da Mercedes aos fãs no facebook e eles disseram que estes motores irão, no mínimo, igualar a performance dos carros actuais. Ou seja, o medo de que os carros do próximo ano sejam mais lentos está colocado de parte. Ao menos isso!

Mas os manda-chuva estão todos a esquecer-se de que umas das principais características da Formula 1 é o som. O roncar do motor, o grito do motor a altas rotações... E estes novos motores (que a Mercedes nem chama de motor, chama de "Power Unit" por ser motor a gasolina + motor eléctrico) não têm nada a ver com os motores do passado. Enfim.

A Formula 1 já teve motores V6 no passado e a história durou pouco. Espero que seja assim desta vez também.

20 Ago 2013, 18:25 [#767]
Duas grandes notícias estão para se tornar oficiais dentro em breve.

Este fim-de-semana, a quando do GP da Bélgica, em Spa, é esperado o anúncio oficial da transferência de Daniel Ricciardo para a Red Bull, deixando um lugar em aberto na Toro Rosso que, ao que tudo indica, será do nosso António Félix da Costa.

2 semanas depois do GP da Bélgica, no GP de Itália, é esperado o anúncio oficial de outra transferência... A de Kimi Raikkonen da Lotus para a Ferrari. Ice Man is back!! :D
Embora, com isto, seja quase certo que o Felipe Massa dirá adeus à Ferrari e, quem sabe, à Formula 1 no final da época.

20 Ago 2013, 19:02 [#768]
RSantos Escreveu:Duas grandes notícias estão para se tornar oficiais dentro em breve.

Este fim-de-semana, a quando do GP da Bélgica, em Spa, é esperado o anúncio oficial da transferência de Daniel Ricciardo para a Red Bull, deixando um lugar em aberto na Toro Rosso que, ao que tudo indica, será do nosso António Félix da Costa.

2 semanas depois do GP da Bélgica, no GP de Itália, é esperado o anúncio oficial de outra transferência... A de Kimi Raikkonen da Lotus para a Ferrari. Ice Man is back!! :D
Embora, com isto, seja quase certo que o Felipe Massa dirá adeus à Ferrari e, quem sabe, à Formula 1 no final da época.
Espero que se concretizem as 2 :D
Ice Man na Ferrari é mel :D
Imagem

20 Ago 2013, 19:23 [#769]
Se é! Mas estive a ler mais algumas notícias/opiniões e diz-se que o Fernando Alonso pode ir para a Lotus em troca do Kimi, mantendo-se o "funcionário do mês", Felipe Massa, na Ferrari em 2014. E isto porquê? Porque a Renault parece interessa em regressar como equipa oficial à Formula 1, dado que a Red Bull prefere dizer que os seus motores são Infiniti e não Renault. Como sabemos, o Alonso e a Renault já foram muito felizes no passado... A ver vamos.

20 Ago 2013, 19:48 [#770]
RSantos Escreveu:Se é! Mas estive a ler mais algumas notícias/opiniões e diz-se que o Fernando Alonso pode ir para a Lotus em troca do Kimi, mantendo-se o "funcionário do mês", Felipe Massa, na Ferrari em 2014. E isto porquê? Porque a Renault parece interessa em regressar como equipa oficial à Formula 1, dado que a Red Bull prefere dizer que os seus motores são Infiniti e não Renault. Como sabemos, o Alonso e a Renault já foram muito felizes no passado... A ver vamos.
Não me importava com essa troca, era da maneira que o Masse se ia mantendo mais uns anos até entrar um piloto da nova guarda
Imagem

20 Ago 2013, 20:36 [#771]
Eu também. E era da maneira que o Massa voltava a ter reais oportunidades para lutar pelo título mundial. Sim, porque o Raikkonen nesse aspecto é um tipo impecável... Não se importa com a concorrência e não lhe corta as asas, como o Alonso fez ao Massa logo em 2010.

Se a Renault voltar à Formula 1 também será bom, porque é mais uma equipa oficial. :)

20 Ago 2013, 21:10 [#772]
RSantos Escreveu:Eu também. E era da maneira que o Massa voltava a ter reais oportunidades para lutar pelo título mundial. Sim, porque o Raikkonen nesse aspecto é um tipo impecável... Não se importa com a concorrência e não lhe corta as asas, como o Alonso fez ao Massa logo em 2010.

Se a Renault voltar à Formula 1 também será bom, porque é mais uma equipa oficial. :)
Se a Renault voltar poderá também ser um destino para o António Félix da Costa.

20 Ago 2013, 21:15 [#773]
Riscas Escreveu:Se a Renault voltar poderá também ser um destino para o António Félix da Costa.
Muito dificilmente, porque o contrato do António é com a Red Bull e não com a Renault. Embora ele seja apoiado pela Renault Portugal, isso não lhe servirá de muito.
Para o ano ele está na Toro Rosso, depois logo se vê. O importante é chegar à Formula 1 e fazer uma boa época de estreia (bater o companheiro de equipa seria excelente).

20 Ago 2013, 21:32 [#774]
RSantos Escreveu:Muito dificilmente, porque o contrato do António é com a Red Bull e não com a Renault. Embora ele seja apoiado pela Renault Portugal, isso não lhe servirá de muito.
Para o ano ele está na Toro Rosso, depois logo se vê. O importante é chegar à Formula 1 e fazer uma boa época de estreia (bater o companheiro de equipa seria excelente).
Eu falei mesmo por isso.

20 Ago 2013, 21:52 [#775]
Riscas Escreveu:
RSantos Escreveu:Muito dificilmente, porque o contrato do António é com a Red Bull e não com a Renault. Embora ele seja apoiado pela Renault Portugal, isso não lhe servirá de muito.
Eu falei mesmo por isso.
A Renault Portugal não tem ponta de influência nesse assunto. Como ele é português e corre numa competição em que só são usados carros com motor Renault, foi juntado o útil ao agradável e assinaram um acordo com ele para que ele seja cara da Renault em Portugal. Aliás, ele vai estar no próximo dia 31 no Circuito do Estoril com a Renault para uma iniciativa com os fãs.

22 Ago 2013, 19:01 [#776]
@Laker, isto sim, é que era mel. Jenson Button e Kimi Raikkonen na Ferrari em 2014.
Aparentemente, ele ainda não tem contracto assinado com a McLaren para 2014.

Jenson Button : "I think I have a contract for next year but I don't think it has a signature on it yet! I really want to be here next year. You might think 'Wow, that's strange after this season', but I think this season has been good for us in a way. I think this will be a much stronger team next year so I want to be here next year. But - as you say - you haven't heard the confirmation of that yet from the team. I think you have to wait for that. I think Red Bull is done. I think the Ferrari seat is a great opportunity for any driver in F1. To get the opportunity to race for a team like Ferrari is very exciting; what they've achieved, the passion within the team, the culture is very interesting, so I think it's a great opportunity and hopefully somebody who deserves it will get the drive."

22 Ago 2013, 19:31 [#777]
RSantos Escreveu:@Laker, isto sim, é que era mel. Jenson Button e Kimi Raikkonen na Ferrari em 2014.
Aparentemente, ele ainda não tem contracto assinado com a McLaren para 2014.

Jenson Button : "I think I have a contract for next year but I don't think it has a signature on it yet! I really want to be here next year. You might think 'Wow, that's strange after this season', but I think this season has been good for us in a way. I think this will be a much stronger team next year so I want to be here next year. But - as you say - you haven't heard the confirmation of that yet from the team. I think you have to wait for that. I think Red Bull is done. I think the Ferrari seat is a great opportunity for any driver in F1. To get the opportunity to race for a team like Ferrari is very exciting; what they've achieved, the passion within the team, the culture is very interesting, so I think it's a great opportunity and hopefully somebody who deserves it will get the drive."
Fechem já contrato :D
Button e Kimi, que dupla :o Até acho que já cheguei a falar contino sobre o Button na Ferrari xD
Imagem

23 Ago 2013, 21:03 [#780]
Laker Escreveu:Esta a dar grande reportagem na Bola Tv sobre o António :D
Tenho de ver se encontro depois a reportagem para ver. :)

Depois daquela notícia que eu postei ontem sobre o final de contrato do Jenson Button, parece que os rumores sobre uma possível ida para a Ferrari ou até mesmo para a Red Bull começaram a ganhar força. Aparentemente, a vontade do Jenson Button seria a Ferrari (caso tivesse que abandonar a McLaren). Mas eu acho que ele prefere ficar.