FM09 - A Palavra de Ordem é Vencer

09 Ago 2013, 20:45 [#1]
Imagem
Sim, leram bem, eu ainda jogo FM09 :geek:
Aqui será onde vos irei mostrar o progresso do talentoso treinador cujo nome é Luís Aperta, isto é para ver se ganho pica e fico algum tempo num só save, visto que costumo perder rapidamente a vontade :P
Os objectivos pessoais que tracei foram:
- Vencer a Liga Portuguesa;
Imagem
- Vencer a Taça de Portugal;
Imagem
- Treinar o Benfica;
Imagem
- Ganhar o Grand Slam;
- Treinar o Manchester United

Espero que acompanhem, o save será acompanhado por uma história (sim, não tenho mesmo nada para fazer grin )
Última edição por LuisAperta em 19 Ago 2013, 19:40, editado 1 vez no total.

Re: FM09 - A Palavra de Ordem é Vencer

09 Ago 2013, 20:46 [#2]
Epoca 2008/2009
Spoiler
Imagem
Depois de acabar a minha carreira enquanto jogador, fiz alguns estágios enquanto adjunto, com nomes como Mourinho, Scolari, Giovanni Trapattoni e Alex Ferguson grandes nomes do futebol mundial, e quando estava a analisar uma proposta para ser adjunto do sir Alex a definitivo, apareceu uma proposta de Portugal, o Rio Ave, queriam-me para treinador principal. Já no dia seguinte estava em Vila do Conde a assinar contrato por um ano.
Contratações e Táctica
Vendi alguns jogadores que estavam a mais e aproveitei para reforçar as alas do clube, com o decorrer da época já deu para perceber que foi o Kosi Saka foi um erro de casting e que o Paulo Santos e o central Allyson foram excelentes contratações!
As estrelas de equipa são claramente Fábio Coentrão e Candeias (ambos emprestados).
Resultados
Começamos de maneira excelente, até pensei que estava a a sonhar, os miúdos jogavam com a inteligência de graúdos e os graúdos com a garra de miúdos, mas depois as coisas começaram a correr mal :/
Realço pela positiva a vitória contra o Benfica, pela negativa os últimos dois jogos (apesar de estarmos sempre por cima do jogo, os resultados enganam) e o jogo contra o Belenenses para a taça da liga :/
Neste momento estou em 4º, devido ao grande inicio :)
Contratações Inverno
Imagem
Os mais promissores eram claramente o Brek Shea e o Matabuena, ambos acrescentaram muita qualidade à equipa, sendo o Shea um faz-tudo praticamente, só não joga na baliza ou a avançado, e é máquina em todo o lado :)
Resultados
Uma grande época, cheia de altos e baixos, em que tanto diziam que eramos incriveis, como quase me crucificavam... A época ficou culminada com a ida à Taça de Portugal, a segunda da história do Rio Ave, e a primeira tinha sido há mais de 3 décadas, perdemos é verdade, mas lutamos, como sempre, contra o Sporting.
Qualificação Final

Um incrivel 4º lugar, a melhor qualificação de sempre do Rio Ave, que no inicio da época era apontado ao 11º lugar. O Belenenses deu uma grande luta, e só garantimos o 4º lugar na última jornada.
As grandes estrelas da época foram o Coentrão e o Candeias, que davam outro brilho a qualquer jogo, o Allyson, o Sílvio, o Vitor Gomes (que apesar de ser trinco foi o melhor marcador da equipa :o ) e o Paulo Santos eram quem davam toda a estabilidade para aqueles dois partirem tudo :D
Garanti ainda um substitudo para o Miguel Lopes que vai para o Porto, Vasco Fernandes, em final de contrato, melhor era impossível ;)
Mas ao olhar para a época que fizemos, percebi que era quase impossível, superar o que tinhamos conseguido, então decidi não renovar, mostro na próxima actualização o meu novo clube ;)
Algum palpite? :P

Obrigado :)
Última edição por LuisAperta em 14 Ago 2013, 09:33, editado 3 vezes no total.

09 Ago 2013, 22:36 [#6]
Ora bem, o FM 2009 se não me falha a memória é aquele que tinha o Trabelsi, o Ronaldo(gordo), o Edgar Davids, o Appiah, o Loco Abreu, o Eduardo Costa e o Karim Saidi livres...

Como é que tu não foste buscar nenhum? O Appiah, o Costa e o Saidi contratava sempre...os outros de vez em quando.

11 Ago 2013, 10:12 [#7]
Riscas Escreveu:Ora bem, o FM 2009 se não me falha a memória é aquele que tinha o Trabelsi, o Ronaldo(gordo), o Edgar Davids, o Appiah, o Loco Abreu, o Eduardo Costa e o Karim Saidi livres...

Como é que tu não foste buscar nenhum? O Appiah, o Costa e o Saidi contratava sempre...os outros de vez em quando.
Os salários pagas tu? :geek:

11 Ago 2013, 21:12 [#9]
Imagem
Contratações Inverno
Imagem
Os mais promissores eram claramente o Brek Shea e o Matabuena, ambos acrescentaram muita qualidade à equipa, sendo o Shea um faz-tudo praticamente, só não joga na baliza ou a avançado, e é máquina em todo o lado :)
Resultados
Uma grande época, cheia de altos e baixos, em que tanto diziam que eramos incriveis, como quase me crucificavam... A época ficou culminada com a ida à Taça de Portugal, a segunda da história do Rio Ave, e a primeira tinha sido há mais de 3 décadas, perdemos é verdade, mas lutamos, como sempre, contra o Sporting.
Qualificação Final

Um incrivel 4º lugar, a melhor qualificação de sempre do Rio Ave, que no inicio da época era apontado ao 11º lugar. O Belenenses deu uma grande luta, e só garantimos o 4º lugar na última jornada.
As grandes estrelas da época foram o Coentrão e o Candeias, que davam outro brilho a qualquer jogo, o Allyson, o Sílvio, o Vitor Gomes (que apesar de ser trinco foi o melhor marcador da equipa :o ) e o Paulo Santos eram quem davam toda a estabilidade para aqueles dois partirem tudo :D
Garanti ainda um substitudo para o Miguel Lopes que vai para o Porto, Vasco Fernandes, em final de contrato, melhor era impossível ;)
Mas ao olhar para a época que fizemos, percebi que era quase impossível, superar o que tinhamos conseguido, então decidi não renovar, mostro na próxima actualização o meu novo clube ;)
Algum palpite? :P

Última edição por LuisAperta em 11 Ago 2013, 21:35, editado 2 vezes no total.

14 Ago 2013, 10:06 [#15]
Imagem
O cumprir de um objectivo, o cumprir de um sonho de criança! A direcção decidiu despedir o Quique devido à sua falta de ambições e de títulos na sua época de estreia, aparentemente a direcção está agora concentrada em mudar o rumo do nosso Benfica, ao ver a vaga candidatei me imediatamente e o Benfica ofereceu me contrato:
Spoiler
Ao chegar, decidi arrumar a casa:
Spoiler

Antes de sair o Quique já havia contratado o Nenê e o Capelli, central italiano, devido à qualidade deste último decidi que podia dispensar um central, o escolhido foi Luisão, logo a seguir o David Luiz pediu para sair porque queria sair para um clube maior (o Real e o Bayern estavam a segui lo), apenas o Genoa acompanhou as exigências e ambos foram para o Campeão Italiano. O Carlos Martins simplesmente não se enquadrava no que era necessário para a equipa. Lucramos mais de 30 milhões em transferências.
Em termos de chegadas, chegaram muitos jogadores jovens que foram rapidamente emprestados, e chegaram outros jogadores com muita qualidade, ambos os Tiago Gomes, um defesa, outro médio além de terem muita qualidade ambos foram formados no Benfica, Gustavo Cabral, um central fantástico, van der Wiel que veio emprestado, Altidore, matador que se encontrava na lista de dispensas do Villareall e Pedro León.
Gastámos algum dinheiro, mas valeu a pena.

A pré-época podia ter sido melhor mas ainda assim, provamos no último jogo quem era o Benfica e que estávamos prontos para o ínicio da época:
Spoiler
Imagem
Obrigado ;)
PS: Eu tinha o passado, como jogador internacional, por isso é que o Benfica me aceitou ;)

16 Ago 2013, 11:01 [#20]
Imagem
Bem eu já sabia, que a exigência no Benfica era completamente diferente do que no Rio Ave e para isso tinha de começar logo a ganhar para conquistar os adeptos:
Spoiler
E foi exactamente isso que fiz, quebramos todos os recordes, ao conseguir um total de 13 jogos consecutivos a ganhar e sem sofrer golos, claro que o Porto tinha de estragar a festa (com alguma sorte à mistura por parte deles), seguimos invictos, já eliminámos o Porto da taça, nos pénaltis, os únicos jogos que não gostei tanto foi os empates com o Sporting e com a Académica em casa. Fizeram com que esteja agora em igualdade pontual com o FC Porto, apesar de estar à frente pela diferença de golos. Altidore, Tiago Gomes e Urreta têm sido os grandes dinamizadores desta equipa, têm sido absolutamente incriveis.
Destaque ainda para o "meu" Rio Ave, que apesar de ter conseguido a qualificação para a fase de grupos da Liga Europa, perdeu todos os jogos, e está agora na linha de água na liga...