Depois de acabar a minha carreira enquanto jogador, fiz alguns estágios enquanto adjunto, com nomes como Mourinho, Scolari, Giovanni Trapattoni e Alex Ferguson grandes nomes do futebol mundial, e quando estava a analisar uma proposta para ser adjunto do sir Alex a definitivo, apareceu uma proposta de Portugal, o Rio Ave, queriam-me para treinador principal. Já no dia seguinte estava em Vila do Conde a assinar contrato por um ano.
Vendi alguns jogadores que estavam a mais e aproveitei para reforçar as alas do clube, com o decorrer da época já deu para perceber que foi o Kosi Saka foi um erro de casting e que o Paulo Santos e o central Allyson foram excelentes contratações!
As estrelas de equipa são claramente Fábio Coentrão e Candeias (ambos emprestados).
Começamos de maneira excelente, até pensei que estava a a sonhar, os miúdos jogavam com a inteligência de graúdos e os graúdos com a garra de miúdos, mas depois as coisas começaram a correr mal :/
Realço pela positiva a vitória contra o Benfica, pela negativa os últimos dois jogos (apesar de estarmos sempre por cima do jogo, os resultados enganam) e o jogo contra o Belenenses para a taça da liga :/
Neste momento estou em 4º, devido ao grande inicio
Os mais promissores eram claramente o Brek Shea e o Matabuena, ambos acrescentaram muita qualidade à equipa, sendo o Shea um faz-tudo praticamente, só não joga na baliza ou a avançado, e é máquina em todo o lado
Uma grande época, cheia de altos e baixos, em que tanto diziam que eramos incriveis, como quase me crucificavam... A época ficou culminada com a ida à Taça de Portugal, a segunda da história do Rio Ave, e a primeira tinha sido há mais de 3 décadas, perdemos é verdade, mas lutamos, como sempre, contra o Sporting.
Um incrivel 4º lugar, a melhor qualificação de sempre do Rio Ave, que no inicio da época era apontado ao 11º lugar. O Belenenses deu uma grande luta, e só garantimos o 4º lugar na última jornada.
As grandes estrelas da época foram o Coentrão e o Candeias, que davam outro brilho a qualquer jogo, o Allyson, o Sílvio, o Vitor Gomes (que apesar de ser trinco foi o melhor marcador da equipa :o ) e o Paulo Santos eram quem davam toda a estabilidade para aqueles dois partirem tudo

Garanti ainda um substitudo para o Miguel Lopes que vai para o Porto, Vasco Fernandes, em final de contrato, melhor era impossível
Mas ao olhar para a época que fizemos, percebi que era quase impossível, superar o que tinhamos conseguido, então decidi não renovar, mostro na próxima actualização o meu novo clube
Algum palpite?
Obrigado