Re: [Discussão] Mercado de Transferências

29 Ago 2013, 02:26 [#2941]
zerozero.pt Escreveu:André Santos deixa o Sporting e assina pelo Vitória SC
Imagem
O médio André Santos já não é jogador do Sporting, depois de ter rescindido o contrato que o ligava aos leões.

O futuro do jogador de 24 anos passa agora pelo Vitória de Guimarães, clube com o qual vai assinar um contrato válido para as próximas duas épocas.

André Santos estava há 13 anos em Alvalade, onde se formou, mas não entrava nas contas de Leonardo Jardim e a direção decidiu não apresentar uma proposta de renovação ao jogador.

Recorde-se que o jogador esteve emprestado ao Deportivo La Coruña na última temporada.
Não estava nada a espera desta, grande contratação tendo em conta que foi a custo zero. É uma alternativa para o meio campo, joga a 6 e a 8, além de que sempre gostei de o ver jogar. Analisando mais calmamente é bom para as três partes, o Sporting baixa a folha salarial, o Vitória ganha mais uma solução para o meio campo e o André joga com mais regularidade e tem ainda possibilidade de jogar na Liga Europa(depende das escolhas do treinador, obviamente). A ver se é desta que o cepo do Crivellaro vai para o banco.

No entanto continua a faltar um extremo esquerdo de raiz.

29 Ago 2013, 12:34 [#2948]
luislb10 Escreveu:Não sei bem porque é que o Chelsea precisa do Atsu, não é mau jogador, até tinha condições para jogar regularmente no Porto esta época mas pronto...
O André Santos sempre gostei de o ver jogar, não digo que seja material de grande, pelo menos por agora, mas penso que se vai dar bem no Guimarães :)
O Atsu queria sair e tinha o sonho de jogar na Premier League, vá lá que sem saber como conseguiu ir para o Chelsea, porém ele não ia ter lugar esta época, quem tira lugar a Josué ou Licá?

Se essa proposta do City se confirmar eu cá aceitava, acho que é o que o Mangala vale e temos o Maicon para ficar no lugar dele, logo não perdemos desportivamente em nada e ganhamos muito financeiramente, agora depende do jogador querer ou não também. Se ele ficar lógico que fico satisfeito. Não será mais uma época cá que irá baixa o valor dele, até porque teremos o Mundial e ele valerá mais se for chamado.

29 Ago 2013, 12:57 [#2950]
invictuzz Escreveu:
luislb10 Escreveu:Não sei bem porque é que o Chelsea precisa do Atsu, não é mau jogador, até tinha condições para jogar regularmente no Porto esta época mas pronto...
O André Santos sempre gostei de o ver jogar, não digo que seja material de grande, pelo menos por agora, mas penso que se vai dar bem no Guimarães :)
O Atsu queria sair e tinha o sonho de jogar na Premier League, vá lá que sem saber como conseguiu ir para o Chelsea, porém ele não ia ter lugar esta época, quem tira lugar a Josué ou Licá?

Se essa proposta do City se confirmar eu cá aceitava, acho que é o que o Mangala vale e temos o Maicon para ficar no lugar dele, logo não perdemos desportivamente em nada e ganhamos muito financeiramente, agora depende do jogador querer ou não também. Se ele ficar lógico que fico satisfeito. Não será mais uma época cá que irá baixa o valor dele, até porque teremos o Mundial e ele valerá mais se for chamado.
Errado, dizer que o maicon é igual ao Mangala é quem não vê o mangala a jogar. Mangala tá no top 3 nos melhores centrais em portugal. Nem no jogo aéreo o maicon é melhor que o mangala, o que o maicon tem em altura, o Mangala têm em impulsão.
Se o Mangala for, prefiro apostar no reyes, que tem muito caminho ainda.
Imagem

29 Ago 2013, 13:13 [#2952]
eduardextreme Escreveu:O Mangala só é superior ao Maicon no jogo aéreo. Só isso não o faz dos melhores centrais.
Não esquecer os lapsos do Mangala, ainda na 1ª jornada perdeu um duelo com um avançado do V. Setúbal e achei inacreditável. O Maicon não é muito diferente do Mangala e para ser sincero talvez seja mais seguro e não sobe tanto como o Mangala. Apostar em alguém que chegou recentemente, não tem rotinas do FC Porto e é muito jovem é estragar o rapaz já. Ainda para mais ele precisa de consistência física e estás a colocar de lado o Maicon que tem acompanhado o FC Porto, é experiente e fez o que fez no ultimo jogo, mostrou muita segurança defensiva e muito atento aos lances.

PS: O Reyes recentemente até falou que está a ser díficil a adaptação dele e ainda vais querer que ele seja titular no FC Porto. Só mesmo nos jogos das taças, para campeonato dificilmente será titular, só em caso de lesão.

29 Ago 2013, 13:28 [#2953]
sportingboy Escreveu:Atsu no Chelsea por 4 milhões.
Não me surpreende. Tem potencial, é barato e é uma solução se para o ano(ou em Janeiro) o Juan Mata sair. Até lá deve ser emprestado ao Q.P.R. ou ao West Ham ou coisa parecida para se ir habituando ao futebol inglês.
Lima Escreveu:Que lute pela manutenção :P
Estamos a evoluir? No ano passado dizias que o Vitória nem a manutenção conseguia e que ia ficar em último...

29 Ago 2013, 13:53 [#2954]
Riscas Escreveu:
sportingboy Escreveu:Atsu no Chelsea por 4 milhões.
Não me surpreende. Tem potencial, é barato e é uma solução se para o ano(ou em Janeiro) o Juan Mata sair. Até lá deve ser emprestado ao Q.P.R. ou ao West Ham ou coisa parecida para se ir habituando ao futebol inglês.
Pelas palavras que o empresário do Atsu disse, ele vai mesmo ficar no Chelsea, sem empréstimos.

29 Ago 2013, 14:15 [#2957]
invictuzz Escreveu:Pelas palavras que o empresário do Atsu disse, ele vai mesmo ficar no Chelsea, sem empréstimos.
Não me parece que ele seja material de Equipa principal nem de banco neste momento. Se ficar no Chelsea será uma reserva que apenas iria rodar nas taças, isso ia atrasar o seu desenvolvimento e adaptação a Inglaterra.

Quanto ao Pavlovski, acho que é gastar dinheiro a toa. No banco e na equipa B tem soluções com qualidade mais que suficiente para substituir o Varela.