Re: [Sala de Estudo] 12º Ano

01 Ago 2013, 12:20 [#301]
Eu escolhi Física e Aplicações Informáticas, já que tou a pensar em ir para Engenharia Informática. Mas infelizmente as turmas ainda não sairam na minha escola, mas no ano passado a minha turma era de 27 alunos nas aulas "normais" e 31 em Física e Quimica.
Imagem

01 Ago 2013, 12:25 [#302]
A minha opinião é que Português está a mais nos cursos de ciências. É ridículo pôr um aluno de Ciências a analisar poemas e a ler livros enormes... Ler o Memorial do Convento foi a coisa que mais me custou fazer este ano. Opá, é cultura geral, mas é estúpido, porque não me serve de nada... No exame de Português, eu tive 17, mas fiquei frustrado por apenas sair matéria de 1º período...

Quanto a Filosofia, nunca entendi o porquê de termos essa disciplina. Sempre usei cábulas nessa disciplina e nunca me arrependi de estar à nora com aquilo.

Inglês é leccionado da pior maneira possível, no Secundário. Já não tem interesse estudar gramática nem estudar contextos específicos como falar de filmes e assim. No Secundário, devíamos, na minha opinião, ter, por semana, 90 minutos apenas de oralidade, com debates, conversas, onde se falasse inglês e outros 90 onde se treinasse só escrita e interpretação. Adjacente a isso estaria a gramática, que assim se estudaria de forma bastante mais prática, pondo de parte a maneira tradicional e quadrada de como é leccionada a gramática.

Matemática não precisa de mais horas, na minha opinião, precisa de um programa mais eficaz. A última matéria do ano, dos complexos, não tendo utilidade no mundo real, devia ser dispensada, na minha opinião (apesar de eu não ter tido grande dificuldade nisso).

Quanto às específicas, acho que está muito bem organizado. 2 específicas bianuais como FQ e no 12º ano 2 específicas mais específicas, se é que me faço entender. A minha maior tristeza é não ter abrido Química na minha escola, pois Psicologia é uma treta. O programa de Biologia de 12º, é bastante bom, e serve para preparar os alunos para o futuro, pois fala-se realmente dos problemas do mundo de forma mais concreta, sem generalidades.

Outra coisa que sou contra, é o facto de Educação Física não contar para média. As raparigas e também alguns rapazes como algumas pessoas na minha turma, que passavam as aulas a cagar-se para aquilo, saem beneficiados agora...

01 Ago 2013, 13:16 [#303]
Inglês está a ser mal leccionado sim, aquilo é sempre a mesma coisa. Eu escolhi não para me dar habilitações (pois já tenho o nível B2) mas para subir a média. :mrgreen:
Filosofia acho muito bem ser dada pois aumenta o espírito crítico e abordam-se alguns temas bem interessantes. Por sorte tive uma professora excelente que sabia ensinar, dar momentos mais descontraídos e abordar alguns temas do dia a dia.
Imagem

09 Set 2013, 23:12 [#309]
Já tenho horário :)
Segunda feira entro às 8:20, tenho um furo a meio da manhã e saio às 16:50.
Terça feira entro às 10:10 e saio às 13:20.
Quarta feira entro às 8:20 e saio às 11:40.
Quinta feira entro às 10:10 e saio às 11:40.
Sexta feira entro às 10:10 e saio às 16:50.

Se não tivesse aquele furo a meio da manhã ficava feliz. :)
Imagem

10 Set 2013, 12:05 [#312]
Frize Escreveu:
Jals Escreveu:Fala-me da quinta feira. Ir à escola por uma aula. xD
E logo português xD
O que vale é que a escola é perto. Ah, e parece que finalmente vou ter a parte remodelada disponível.
Se eu tivesse esse horário seria uma ida ao cinema com amigos xD

13 Set 2013, 17:15 [#316]
Frize Escreveu:Antes ir para a escola ter Física do que Português. xD
Bah, sorte é que o stor é brutal que a merda dos átomos e das moléculas dá sono...

Eu a pensar que tinha um horário brutal e o caraças, hoje chego a escola e o director de curso diz que está mal feito o horário. Tenho mais 4 horas de design, mais 4 horas de multimédia, uma manhã para trabalhar na prova final(sim vou começar em Setembro uma merda que se faz em 5/6 horas -.- ). Tudo isto, mais uma manhã que já ia tirar para fazer melhorias a design e a matemática(stores gays no ano passado dá nisto) fico só com sexta a tarde livre...

13 Set 2013, 17:50 [#318]
Segunda- 10:35 ás 13:25
Terça- 09:30 ás 13:25
Quarta- 08:30 ás 13:25 mas com um furo das 11:35 ás 12:25
Quinta- 08:30 ás 17:20
Sexta- 09:30 ás 13:25

Tirando aquela Quinta-Feira de esterco o resto não está muito mau, queres trocar Laker? xD
Imagem

Briosa, se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar.