Re: [Sala de Estudo] Ensino Superior

16 Set 2013, 18:02 [#84]
RSantos Escreveu:Hoje foi o meu primeiro dia de Praxe e... Não gostei.
Até era suposto ser o dia todo, mas vim embora depois de almoço.

Basicamente passei cerca de 3 horas de joelhos e testa no chão, numa sala escura com mais 400 e tais caloiros (peço desculpa, bestas! xD ), onde berraram connosco e nos mandavam fazer vénias e afins, tudo de joelhos. Mais de 7 pessoas sentiram-se mal e ouve pessoas que saíram mesmo aterrorizadas. O calor não se aguentava e suei mais do que se tivesse corrido uma meia-maratona.

Os doutores foram arrogantes na sua maioria, mesmo à hora de almoço.
Enfim, já ouvi relatos de outras faculdades onde a Praxe é mais divertida e mais acolhedora (no sentido em que ajuda à integração) do que esta.
Estar 3 horas de joelhos e testa no chão? Quando entrar para a faculdado vou mesmo para a praxe :down:
Imagem

16 Set 2013, 19:23 [#90]
Eu achei exagerado. Acredito que até seja bastante comum os caloiros andarem de joelhos, mas pá... Um bocado de bom senso. Tantas horas? Tenho os joelhos negros! (E a testa também está pisada. xD ). Fará aquela malta que ainda ficou de tarde.

Haja paciência para aguentar aquilo.
Nunca tive tanta vontade de agredir alguém como hoje. xD

16 Set 2013, 19:48 [#92]
SérgioMatos Escreveu:Mas porque fazem essas barbaridades?
A ideia é que as pessoas ganhem alguma humildade. Com isso conseguem integrar-se melhor no grupo.
Daí as pequenas humilhações e rebaixamentos. É algo para levar na desportiva. Se te derem a alcunha de "cocó", podes não gostar, mas aceitas a brincadeira. No final ris e brincas da alcunha engraçada que te deram.
Os sacrifícios tocam a todos, individualmente e em grupo.

Posso estar enganado, mas acho que fazem o mesmo nas forças armadas. Mas aí a união é fundamental.
Imagem

16 Set 2013, 21:35 [#95]
Jals Escreveu:Eu tive hoje a primeira praxe do meu curso, e até gostei. Estamos muito tempo de 4 (4 diferente do que o pessoal está habituado) e cansa, mas eles são engraçados e tudo o que fazem é mesmo para a diversão. :)
Nunca pensei dizer isto, mas... Quem me dera ter estado de 4 a manhã toda. lol
Joelhos e testa no chão dói muito mais. E os meus doutores não eram nada engraçados... xD

16 Set 2013, 23:26 [#96]
Não eram os teus doutores, devia ser a comissão de praxe que é tipo uma eleição dos melhores mas na verdade são os que vão mais às festas e têm mais "contactos". Putos mimados que só estão lá para beber umas minis e que sabem 0 de praxe.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

17 Set 2013, 12:12 [#99]
Padrão Escreveu:Não eram os teus doutores, devia ser a comissão de praxe que é tipo uma eleição dos melhores mas na verdade são os que vão mais às festas e têm mais "contactos". Putos mimados que só estão lá para beber umas minis e que sabem 0 de praxe.
Sim, era a Comissão de Praxe.
Não os conheço para além daquilo que vi ontem, portanto não sei como são eles no mundo "lá fora". No entanto, uma das raparigas que fazia parte da Comissão era extremamente arrogante, até mesmo antes de começar a Praxe, parecia uma autêntica frustrada.
Eu acho que nada justifica fazer algo que faça um grande número de pessoas sentirem-se mal e quase desmaiarem. Fora as outras que saíram a chorar... Acho que eles deviam ter mais cuidado. Não faltam histórias de Praxes onde houveram pessoas a magoarem-se gravemente e até a morrerem.

17 Set 2013, 14:24 [#100]
RSantos Escreveu:Eu acho que nada justifica fazer algo que faça um grande número de pessoas sentirem-se mal e quase desmaiarem. Fora as outras que saíram a chorar... Acho que eles deviam ter mais cuidado.
Eles pouco se importam com o que acontece ao povo, pelo que me contaram os doutores fazem praxes mais direccionadas para a brincadeira e para o gozo do que o castigo físico/psicológico. Mas claro, nem todos são uns senhores como tu que saíste sem partir a boca a ninguém. :venia: