Já dizia o outro: "No eggs, no omelets."
Um ponta-de-lança precisa sempre de quem o sirva, e bem, de preferência.
O Jackson Martínez passa a impressão de que passa ao lado de alguns jogos porque a bola não chega lá. Coisa normal. Como disse o eduardextreme, mesmo assim, os números não são maus.
Espero que as coisas melhorem rapidamente em termos exibicionais, pois o potencial está lá todo, falta é a máquina engrenar. Já me dava por contente se o Porto começasse a ser mais eficaz.
O jogo com o Sporting vai ser muito importante, não só por causa das contas do título, mas também porque a equipa ou bate mesmo no fundo (perdendo pontos e jogando mal em casa num Clássico) ou ganha confiança (com uma vitória e boa exibição) e, consequentemente, melhora daqui para a frente. Eu sei que as coisas não são assim tão lineares, mas é mais ou menos isso.
Uma coisa que ainda não me convence é o triângulo invertido do meio-campo. Está mais do que visto que o Fernando é excepcional ali como trinco puro, a destruir jogo, a ser o verdadeiro Polvo da equipa. Mas a casmurrice parece que vai continuar.
Outra coisa é a eterna questão dos extremos. Precisamos de contratar no mercado de Inverno, mas contratar alguém experiente e capaz de se assumir rapidamente no 11 do FC Porto. Falam no Quaresma, mas creio que esse não é o homem certo. Mas antes ele que um colombiano, argentino, brasileiro, whatever, que vá demorar meses a engatar no 11... Se engatar.
O Ricardo é uma aposta para o futuro, gosto muito dele. Espero que na próxima época já possa ser usado com muito mais regularidade e que se torne muito importante na equipa.