Tinhas de vir com a rivalidade com o Braga. Mas é normal. Eu que sou isento nesse assunto posso tentar perceber o vosso lado. Primeiro de tudo o Vitória tem toda a cidade com eles. Ninguém é de outro clube, só do Vitória. E é por isso que são tão bons e leais. Segundo, os do Braga não são bem do Braga, só o são porque joga de vermelho, chama-se Sporting e é do Norte. Mas a maior parte dos adeptos do Braga têm um outro clube, normalmente o Benfica (pelo menos o pessoal de Braga é maioritariamente benfiquista).
Mas isso não é o que faz crescer a rivalidade, é apenas os ingrediente para explodir. Porque a parte histórica e geográfica é que é importante a meu ver. Portugal nasceu a Guimarães, e o povo vimaranense terá muito orgulho nisso. E agora fazerem parte do distrito de Braga, Braga ser a capital de distrito e tudo mais faz acender a cena. É normal. É como o Porto e Boavista, mesmo com o Porto com enorme vantagem. Mas é algo amigável, mas o Porto gosta de dar facadinhas pelas costas, etc É algo estranho, tanto se dão bem, como não tanto bem assim. Agora quando os clubes são do mesmo nível, pior é. Que é o caso do Braga vs Vitória.
O meu ponto de vista está certo? É que se não está queria saber mais sobre a rivalidade, o que é ser Vitória, etc