Re: [Discussão Geral] Ciclismo

19 Out 2013, 16:28 [#461]
Filipe Sousa Escreveu:Porque não gostas do Rui Sousa? O Rui Sousa é humilde, sempre foi em toda a carreira. Este ano ele pensava que iria ter o apoio da equipa e não aconteceu nada disso. Sentiu-se traído e pisado e teve algumas declarações feias, mesmo arrogantes. Mas é normal quando te pisam e durante tanto tempo.

Só sei que o Célio e Virgílio não terão problemas em trabalhar. Depois logo se vê. Se o Rui ou Daniel tiveram capacidade até fazem dupla e resolvem tudo. Aliás, esta ano lembro-me de ficar os homens do Boavista e o Rui. E o Rui obviamente que parou de puxar. E assim entraram os outros da OFM. Se fossem da mesma equipa iriam todos. O Vírgilio tem feito subidas à Torre brutais. Mas como disseste há ciclistas lá fora a voltar. Logo as coisas serão diferentes. E o Rui Sousa tem sido melhor que o Daniel Silva. Mas gosto do Daniel Silva, bastante. A ver se aprende algo com o Rui Sousa também.
Não sei nunca fui grande apreciador das qualidades dele mas sem nenhum motivo especifico, na Volta deste ano é que lhe ganhei um "pó" jeitoso xD Desde a etapa logo no inicio que ele venceu tendo atacado o seu próprio colega de equipa, passando pelas etapas da torre e da senhora da graça que ele tinha colegas de equipa na fuga e puxava no grupo perseguidor até às declarações que depois foi tendo ao longo da volta. O Daniel é dos meus ciclistas nacionais preferidos de longe, acho que lhe falta mais maturidade e cultura táctica do ciclismo e espero que seja ele o lider da equipa e o Rui seja gregário(ao estilo do que fez com o David Blanco em 2011)
Imagem

20 Out 2013, 20:05 [#462]
Ao estilo que fez a carreira toda. Para gregário o Virgílio chega, mais o Célio. Assim o Rui e o Daniel podem fazer duplo jogo e não sabemos quem vai quebrar, por isso queimar um é mau, não haver um líder pior é. Eles que se entendam, o Rui é bastante modesto, assim como parece o Daniel. Por isso não me preocupo.

Mas isso de atacar colegas era por causa da equipa ser uma anarquia. Alguém trabalhou para o Rui? Sim, os não vedetas. O Nuno Ribeiro e o Broco coitados. Aliás, na Torre viu-se o Rui a puxar a fazer o trabalho para o Broco porque supostamente o Broco no contra-relógio é melhor que o Rui.

Mas como te disse, mesmo gostando dele, as declarações foram muito más. Mesmo de alguém aziado. No fim viu-se a ver que ele tinha razão. Ele era o líder natural, era quem estava mais forte (até no ano passado). E o ano passado ele vai à frente na Torre e o Blanco puxa, fez o que ele fez. A diferença é que o Blanco é craque e ganhava tempo em qualquer terreno. (Na montanha se calhar o Rui até estava melhor, mas queimaram-no)

Um ano peso bastante sejas novo ou velho. Espero que os miúdos estejam melhores, o Daniel Silva idem e o Rui/Virgílio/Célio podem estar piores. Se estiverem como esta Volta o Rui é melhor do que o Daniel, até no contra-relógio.
Imagem

20 Out 2013, 20:12 [#463]
Filipe Sousa Escreveu:Ao estilo que fez a carreira toda. Para gregário o Virgílio chega, mais o Célio. Assim o Rui e o Daniel podem fazer duplo jogo e não sabemos quem vai quebrar, por isso queimar um é mau, não haver um líder pior é. Eles que se entendam, o Rui é bastante modesto, assim como parece o Daniel. Por isso não me preocupo.

Mas isso de atacar colegas era por causa da equipa ser uma anarquia. Alguém trabalhou para o Rui? Sim, os não vedetas. O Nuno Ribeiro e o Broco coitados. Aliás, na Torre viu-se o Rui a puxar a fazer o trabalho para o Broco porque supostamente o Broco no contra-relógio é melhor que o Rui.

Mas como te disse, mesmo gostando dele, as declarações foram muito más. Mesmo de alguém aziado. No fim viu-se a ver que ele tinha razão. Ele era o líder natural, era quem estava mais forte (até no ano passado). E o ano passado ele vai à frente na Torre e o Blanco puxa, fez o que ele fez. A diferença é que o Blanco é craque e ganhava tempo em qualquer terreno. (Na montanha se calhar o Rui até estava melhor, mas queimaram-no)

Um ano peso bastante sejas novo ou velho. Espero que os miúdos estejam melhores, o Daniel Silva idem e o Rui/Virgílio/Célio podem estar piores. Se estiverem como esta Volta o Rui é melhor do que o Daniel, até no contra-relógio.
Eu não acho que o Rui seja melhor no CRE, depende muito do tipo de percurso porque se fosse um percurso para um contra relogista mais puro, o Daniel tem vantagem, mas se for um contra relogio mais puchado o Rui tira vantagem
Imagem

20 Out 2013, 21:25 [#464]
Eu falo em termos de forma/motivação que apresentaram nestes últimos 2 anos. Podes ter muita qualidade, mas se não estás em topo de forma ou motivado há coisas que te faltam. O Rui fez um contra-relógio muito bom porque estava com aquela garra de dar tudo enquanto o Daniel mesmo que quisesse fazer bom resultado a coisa não é a mesma. O Rui está no fim de carreira e gostaria de fechar com chave de ouro, o Daniel é para mim a par do Edgar Pinto aquele ciclista que podia dar o salto lá para fora. Mas se há alguns a voltar...

E eu não sei bem, mas acho que a especialização do Daniel é contra-relógio, depois é que trabalhou a montanha e é bastante competente em ambos. E como disse, que aprenda algo com o Rui. O Rui não é um qualquer, mas como agora é presidente da junta (sim) se calhar não vai estar tão focado no ciclismo. Por isso é que digo que em Agosto se vê quem está em forma, mas que sigam uma linha desde o início e não jabardar.
Imagem

20 Out 2013, 23:22 [#465]
Filipe Sousa Escreveu:Eu falo em termos de forma/motivação que apresentaram nestes últimos 2 anos. Podes ter muita qualidade, mas se não estás em topo de forma ou motivado há coisas que te faltam. O Rui fez um contra-relógio muito bom porque estava com aquela garra de dar tudo enquanto o Daniel mesmo que quisesse fazer bom resultado a coisa não é a mesma. O Rui está no fim de carreira e gostaria de fechar com chave de ouro, o Daniel é para mim a par do Edgar Pinto aquele ciclista que podia dar o salto lá para fora. Mas se há alguns a voltar...

E eu não sei bem, mas acho que a especialização do Daniel é contra-relógio, depois é que trabalhou a montanha e é bastante competente em ambos. E como disse, que aprenda algo com o Rui. O Rui não é um qualquer, mas como agora é presidente da junta (sim) se calhar não vai estar tão focado no ciclismo. Por isso é que digo que em Agosto se vê quem está em forma, mas que sigam uma linha desde o início e não jabardar.
Concordo em absoluto com as partes a negrito, especialmente a ultimo, todas as equipas precisam de harmonia e união e então numa modalidade como o ciclismo é essencial mesmo.
Sobre o Edgar, tem havido aí alguns rumores que apontam na ida dele para a Lampre, tem grande futuro pela frente...
Dos ciclistas que tem ido lá para fora até temos tido sorte, o josé Mendes teve uma 1ªexperiencia na CCC da polonia, correu mal, voltou 1 ano, voltou a sair e teve um ano em grande, o André Cardoso depois dum primeiro ano mediano na Caja Rural fez um 2ºano de alto nivel e vai para o WT na Garmin, o Manuel Cardoso tem estado meh poucas vitórias mas vai se mantendo por lá na caja rural, o Tiago Machado teve 3 bons anos na RadioShack e apenas este ultimo é que correu mal e assinou há pouco com a Nett App do continental Pro, o Nelson Oliveira é um jovem que tem grande futuro pela frente e apesar de não ter tido resultados palpáveis na RadioShack, deve sair e espero bem que não regresse a Portugal porque ía estagnar, o Bruno Pires e o Sérgio Paulinho têm sido bons gregários, apenas o Mestre é que teve um ano pessimo na Euskatel e está de regresso provavelmente para a efapel.
PS: O shôr Caseiro é que podia dar aí uns infos sobre o futuro do Edgar xD
Imagem

21 Out 2013, 05:02 [#466]
Sim, a mim quando falam em portugueses lá fora vem sempre a péssima época do Ricardo Mestre. Foi um vencedor da Volta a Portugal, esperava mais. E é ele que vai voltar.
O Nélson vai para a Lampre.

E o ciclismo é um desporto bastante peculiar. É baseado no esforço individual e é aí que fazem a diferença, mas precisam de equipa. E prefiro uma equipa limitada mas unida no mesmo objectivo do que uma com estrelas. Basta haver 2 vedetas para partir o grupo.

E outro facto interessante é que é mau ir sem um líder e ver no que dá, ver quem está em forma. Mas isso... há gajos mais regulares, gajos mais fortes no início de uma volta e que na última semana estão a zero. Por outro lado escolher um líder e seguir esse plano a qualquer custo também parece fraco. Lembro-me do Froome em 2011 na Vuelta estar forte mas o líder era o Wiggins e pronto, não levaram nada.
Outra? Lembro-me do Rui Sousa na Torre estar forte com uma vantagem enorme para o pelotão e com a camisola amarela bem segura e a equipa começa a puxar forte no pelotão porque o chefe de fila era um espanhol qualquer (que não ganhou).

Mas isso há muitos casos, seja por um ou outro plano. Mas isso é o que tem piada. Mas mais piadas são ataques fortes nas montanhas, ou as descidas do Nibali. Não aprecio os sprints ou contra-relógios (apesar de ver o Cancellara ou Martin a pedalarem tão rápido é brutal). Mas adoro as clássicas do norte, o mítico Paris - Roubaix.
Imagem

10 Dez 2013, 18:42 [#472]
Penso que haja o que houver em termos de publicidade e história será bom. História do Vítor Gamito, etc Se ganhar claro que fica para a história, como o Horner. Mas ele retirou-se por causa de um exame ao coração que acusou algo. Mas nestes anos todos nunca mais acusou nada, e ele praticava outras variantes do ciclismo, se calhar mais difíceis que as provas de estrada. Espero ver uma boa volta. Com o Boavista forte (se estiverem ao mesmo nível do passado e com a adição do Rui Sousa), com isso do Gamito para se seguir, com o regresso de alguns estrangeiros e mais as equipas e corredores que podem passar por cá.
Imagem

10 Dez 2013, 20:50 [#473]
Filipe Sousa Escreveu:Penso que haja o que houver em termos de publicidade e história será bom. História do Vítor Gamito, etc Se ganhar claro que fica para a história, como o Horner. Mas ele retirou-se por causa de um exame ao coração que acusou algo. Mas nestes anos todos nunca mais acusou nada, e ele praticava outras variantes do ciclismo, se calhar mais difíceis que as provas de estrada. Espero ver uma boa volta. Com o Boavista forte (se estiverem ao mesmo nível do passado e com a adição do Rui Sousa), com isso do Gamito para se seguir, com o regresso de alguns estrangeiros e mais as equipas e corredores que podem passar por cá.
Concordo com tudo, o Gamito era praticava BTT e o seu regresso foi um grande golpe publicitário, durante a Volta vai haver um grande foco sobre ele, mas ele seguramente não está para ganhar... Este ano a volta deve ser só entre portugueses, as equipas portuguesas têm quase em exclusivo ciclistas portugueses(o que é muito bom) e as equipas estrangeiras que vêm devem ser de menos qualidade porque a volta à Catalunha(acho que é esta) vai mudar a sua data para uma data coincidente com a nossa volta o que poderá retirar equipas/ciclistas da nossa volta... Mas ainda é bastante cedo para previsões para a volta xD
Imagem

13 Dez 2013, 13:05 [#474]
Marque perde a Volta por doping

Alejandro Marque, o ciclista espanhola da OFM-Quinta da Lixa, que aos 32 anos ganhara a prova portuguesa acusou doping e perde o primeiro lugar.

Alejandro Marque, o ciclista espanhol, de 32 anos, da OFM-Quinta da Lixa, vencedor da edição passada da Volta a Portugal em bicicleta foi desclassificado, na sequência de um controlo positivo. Deste modo, a vitória vai para o seu colega da mesma equipa e compatriota Gustavo Veloso.

O Jogo
lol
Mas há alguém no ciclismo que não pedale drogado?
Imagem

13 Dez 2013, 13:41 [#475]
eduardextreme Escreveu:
Marque perde a Volta por doping

Alejandro Marque, o ciclista espanhola da OFM-Quinta da Lixa, que aos 32 anos ganhara a prova portuguesa acusou doping e perde o primeiro lugar.

Alejandro Marque, o ciclista espanhol, de 32 anos, da OFM-Quinta da Lixa, vencedor da edição passada da Volta a Portugal em bicicleta foi desclassificado, na sequência de um controlo positivo. Deste modo, a vitória vai para o seu colega da mesma equipa e compatriota Gustavo Veloso.

O Jogo
lol
Mas há alguém no ciclismo que não pedale drogado?
É o normal no ciclismo infelizmente -.-
Imagem

13 Dez 2013, 14:41 [#476]
Todos usam, quer queiram dizer que sim quer não queiram. É um desporto sobre-humano (falando que voltas como o Tour e outras do género), só com doping conseguem fazer o que fazem. Os que não usam são os que vão desistindo nos primeiros dias de prova. Já quando foi o caso do Armstrong, um ciclista qualquer conhecido, já reformado, disse que os que no Tour queriam ter esperanças em ganhar, era com doping.
Imagem