Re: [Discussão] FC Porto

06 Nov 2013, 23:07 [#6073]
O Guarin estava craque nesse ano. E na imagem até parece, nem que seja pelo tom de pele. Sapunaru, Álvaro Pereira e Falcao é que parecem mesmo eles. Mas é devido às suas características muito próprias.

Esta equipa era máquina a todos sentidos. Pena durar só uma época, podiam tentar algo como em 2004. E isso viu-se que muitos deram o passo maior que a perna. Até o Villas Boas.
Imagem

06 Nov 2013, 23:45 [#6074]
Filipe Sousa Escreveu:O Guarin estava craque nesse ano.
Era (Não sei se actualmente ainda é) um médio muito completo. Uma espécie de Moutinho com características ofensivas.
Fisicamente era monstruoso. Pé canhão e preciso tanto para o passe como para o remate, fazia umas arrancadas à Hulk, segurava a bola como queria.
A cabeça é que não deu para mais na época seguinte.
Imagem

07 Nov 2013, 13:09 [#6076]
Já vou para a 3ª época que me custa ver jogos do Porto, assim fica complicado de um gajo vibrar com um jogo de futebol... vibraram mais os adeptos do Benfica contra os Gregos, mesmo perdendo que nós num empate no Zenit.

A equipa parece-me triste e sem emoção nenhuma.

Os 2 centrais metem agua por todo lado.
O Alex Sandro desaprendeu de jogar
O Lucho nunca na vida é um nº10
O Varela...ah ah ah...o Varela
Licá...foda***

Enfim tristeza...não dá mesmo vontade de ver a equipa jogar...só vejo os jogos porque realmente sou portista, mas custa.
Legendary Striker... is back again 8)

07 Nov 2013, 14:34 [#6077]
Acerca do Lucho isso tem muito que se lhe diga.
Na Liga dos Campeões ele tem de jogar sempre pois a experiência dele vale muito.
Quanto a ser um 10 ou não, também acho que não é um 10 puro.
Uma opção era colocar no meio-campo (MDf) Fernando, (MC) Lucho e (MO) Josué.

Eu já nem digo para tirar o Fernando, da forma que a equipa não consegue ter a posse de bola e defender em condições seria suicídio.
O Maicon é que podia começar a jogar.
Imagem

07 Nov 2013, 15:06 [#6078]
O Lucho a jogar a 10 fica a 50% e acaba por se cansar mais que se jogar na posição que é a dele que é um 8...

O Josué é um 10, não é extremo nem médio centro é um 10 e o treinador continua a mete-lo a jogar em todas as posições menos a mais correcta para ele que é onde joga o Lucho neste momento... ora bem já são 2 jogadores no 11 inicial a jogar fora do melhor lugar.

Depois temos um Varela que sinceramente desde o tempo do Vilas Boas que não rende como se pede a um jogador titular.

Temos o Licá que não dá mais que aquilo que mostrou, ainda pensei que podia render mais, mas pronto chegou ao limite aquilo não dá mais.

Temos o Ricardo que para mim é aquele jogador que devia começar a jogar pois é extremo como o Porto não tem outro.

Defour na selecção da Belgica joga numa posição confortavel para ele, no Porto não consegue jogar nas mesmas areas que na selecção

O Fernando sozinho é bom, com uma muleta ao lado anda perdido

Mangala e Otamendi um deles devia sentar no banco, o problema é que o Otamendi é o mais velho e experiente dos 4 centrais do Porto, e uma defesa que deve ter uma média de idades de 21 ou 22 anos na champions é sempre comida...normal...o que não é normal é o Porto não ter um central titular mais velho a fazer dupla com um jovem... Saudades de um central como o Aloisio, Jorge Costa, Pedro Emanuel ou mesmo um Bruno Alves já com experiência suficiente... O Porto sempre foi sólido defensivamente por isso...um central maduro já experiente e ao lado um jovem cheio de potencial para crescer...sempre foi assim, mas nas ultimas 3 épocas não vejo isso e sinceramente faz-me confusão...
Legendary Striker... is back again 8)

07 Nov 2013, 16:10 [#6079]
eduardextreme Escreveu:Uma opção era colocar no meio-campo (MDf) Fernando, (MC) Lucho e (MO) Josué.
Concordo. Talvez fosse a melhor opção neste momento.
eduardextreme Escreveu:Eu já nem digo para tirar o Fernando, da forma que a equipa não consegue ter a posse de bola e defender em condições seria suicídio.
Podes crer! No inicio desejava e ansiava a saída do Fernando, tanto do 11 como do plantel, mas a verdade é que ele tem sido dos jogadores mais importantes. Quando é preciso, o homem está lá, que nem um polvo autêntico.
eduardextreme Escreveu:O Maicon é que podia começar a jogar.
Mesmo! Tanto o Otamendi como o Mangala já meteram água (embora ache que nesse capítulo o Otamendi leve grade vantagem, tanto erro...!) e o Maicon, do pouco que vi dele jogar esta época, esteve impecável. Seria bom para ele voltar a jogar. É um grande central!
Flexi Escreveu:Temos o Ricardo que para mim é aquele jogador que devia começar a jogar pois é extremo como o Porto não tem outro.
Mesmo quando jogamos contra o Belenenses e empatamos, gostei dele. Tem iniciativa e é um extremo puro. Espero que comece a jogar cada vez mais e arrume de vez com o Varela.

Outra coisa é que o Josué, mesmo jogando fora da sua posição, tem feito bons jogos, na minha opinião. O homem dá tudo em campo, só precisa é de saber gerir melhor as emoções.

EDIT: Btw, faz hoje 3 anos que isto aconteceu.

[video]http://www.youtube.com/embed/zV8XfxExVyo[/video]

07 Nov 2013, 16:32 [#6080]
O maior erro é o Paulo Fonseca.
Eu não digo isso só porque está a correr mal e é mais fácil culpar o treinador, não longe disso!

Um treinador que representa uma equipa como o Porto tem que ter confiança naquilo que faz, tens que ter mão na equipa e não ter medo de arriscar seja de que maneira for. Eu dizia que o Jesulado era um borrado na LC e era, mas este Paulo Fonseca é um borrado em todas as competições, não há hipótese!!
Expliquem-me como na pré-época tinhamos tantos extremos e agora temos apenas...1! Pois, o unico extremo de raiz que o Porto tem é o Ricardo, mais nenhum que joga lá o é. Porquê que o Quintero não joga? Porquê que o Kelvin não tem oportunidades? Porquê que mandaram o Iturbe embora? Porque insistir sempre na mesma coisa e meter o Varela ou o Licá? Não são jogadores para o Porto, muito menos para jogarem a titular e ainda por cima 90', não pode ser.
Um extremo como o Quaresma ou até mesmo o Hulk mais recentemente é aquilo que o Porto precisa, um jogador que consiga ganhar um jogo num lance individual, colectivo não dá, a qualidade nos pés tem que dar, sempre foi assim, para quê inventar?