Re: [Discussão] Selecção Portuguesa de Futebol

10 Nov 2013, 21:08 [#2741]
Bluzzer Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
Laker Escreveu:
Bluzzer Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Cepo por cepo, mais vale o mais experiente.
Ser mais direto, não podias ser. O Nélson desiludiu-me muito.
Por ser o 3ºmelhor marcador do campeonato francês? Ia muito desiludido
Correcção: 5º melhor marcador do primeiro terço do campeonato francês.

Uns bons jogos não fazem um jogador.
Exactamente. Quando o vi a jogar na seleção de sub19, se nao me engano, pareceu-me ser um jogador bom e dos melhores da seleção até. Nesse ano, depois subiu para a equipa principal do Benfica, e o que é que ele fez? Nada.
Teve emprestado o ano passado e o que é que ele fez? Nada.
Este ano foi emprestado ao Rennes e por ter alguns golos na Liga Francesa, já é o melhor? Não.
Não é um jogador constante, em que se possa acreditar e muito menos jogando na selecção.
1º: Quando jogou nos sub.20(suponho que seja essa a seleção que queiras falar) já levava 1 epoca e meia como senior(meia no Rio Ave e 1 no Paços) sendo que esteve em bom nível no Paços, regressou ao Benfica e jogou apenas 600 e tal minutos(cerca 7 jogos completos o que é muito pouco) mesmo assim marcou 3 golos, empréstimo ao Deportivo, volta a jogar pouquíssimo apenas 800 minutos e volta a marcar 3 golos.
Este ano é emprestado ao Rennes uma equipa que para as características dele até nem é das melhores, em pouco menos de meia época já leva mais minutos que nas duas épocas anteriores e leva 7 golos marcados.
Agora diz me lá vendo estes números porque é que ele não é constante... Teve 2 épocas em que quase só entrava na parte final dos jogos, ou seja não tinha tempo para provar nada, na 2ªepoca em que é aposta regular já leva 7 golos.
Para ti o que é um jogador que se possa acreditar? Ah e tu dizes por veres 2 ou 3 jogos do sub 20 era bom jogador mas por jogar bem consistentemente no Rennes não faz dele bom jogador, fuck logic
Imagem

Re: [Discussão] Selecção Portuguesa de Futebol

10 Nov 2013, 21:23 [#2743]
Laker: Eu nunca disse que ele era um mau jogador. Só acho que ele se fosse apostado mais vezes como tu disseste teria as suas oportunidades para se mostrar. Como não teve ( e tem jogadores como o Lima e Cardozo, no lugar dele ) é dificil mostrar-se mais do que se mostrou nestas últimas épocas no Benfica.
E quando eu digo que ele não é constante é pelo seguinte:
- Não achas que se ele fosse um jogador de grande qualidade, não jogaria por exemplo a titular, ou jogaria mais vezes no Desportivo? Como não é um jogador que não faz a diferença, o treinador optou por nao o pôr a jogar. Costuma-se dizer que quem vai à frente é quem faz a diferença.
Já este ano, estou satisfeito, como todos estamos com ele, marca golos e é uma opção regular do Rennes, logo, quer dizer que ali já faz a diferença.
No Benfica, já nao faz diferença, por muita pena minha, só se melhorasse imenso. Não é por acaso que o Jorge Jesus o empresta, se fosse como por exemplo o Ivan Cavaleiro, estaria no Benfica.
Mas vamos deixar-nos de discussões, tudo depende dele para ser bom jogador e era bom que ele desse jogador. Falemos depois. :)
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

Re: [Discussão] Selecção Portuguesa de Futebol

10 Nov 2013, 21:54 [#2745]
eduardextreme Escreveu:A época passada ele também começou bem a época no Depor, mesmo com poucos minutos, e depois desapareceu.
Não achas que ainda tem muito para provar?
Para provar talvez não. Mas sim para amadurecer. Foi por isso que foi sentado - questões disciplinares. Precisa de se tornar um homenzinho para começar a focar-se apenas nas suas qualidades como futebolista.

Re: [Discussão] Selecção Portuguesa de Futebol

10 Nov 2013, 22:24 [#2746]
O mau de se brilhar quando se é novo é este. Coisas sobem à cabeça, etc.
Só se for um fora de série é que tudo pode subir à cabeça, mas com 18 anos é titular nas grandes equipas, etc. Tem condições para ter o direito a subir cenas à cabeça, depois um bom treinador mete-o no sítio. Agora pessoal que é bom no seu escalão e pensa que é bom... não dá muito bem. Aliás, há muito bom jogador que só se ouviu falar deles aos 20, quando deram o salto para os seniores.
Imagem

Re: [Discussão] Selecção Portuguesa de Futebol

10 Nov 2013, 23:36 [#2747]
tbvsac Escreveu:
eduardextreme Escreveu:A época passada ele também começou bem a época no Depor, mesmo com poucos minutos, e depois desapareceu.
Não achas que ainda tem muito para provar?
Para provar talvez não. Mas sim para amadurecer. Foi por isso que foi sentado - questões disciplinares. Precisa de se tornar um homenzinho para começar a focar-se apenas nas suas qualidades como futebolista.
É natural. O mesmo precisou o Josué, que também vinha rotulado de craque mas só sabia fazer cagada.
Imagem

Re: [Discussão] Selecção Portuguesa de Futebol

11 Nov 2013, 00:52 [#2748]
E há a questão da pressão, também. Há coisas que só com o tempo. Só se for mesmo craque, mas esses começam num nível bom e ao evoluir vão para um nível de topo mesmo. Ou seja, só o tempo (e oportunidade) é que dá para conseguir chegar lá. E é bastante fundamental o aspecto psicológico. Seja para trabalhar, seja para não sentir pressão, etc É a diferença entre craques e nada.
Imagem

Re: [Discussão] Selecção Portuguesa de Futebol

12 Nov 2013, 19:10 [#2754]
Ainda não percebo o porquê do Adrien não ter sido convocado, ele têm sido um dos principais responsáveis pela boa fase de inicio de época do Sporting, e também está numa óptima forma.
Também não percebo o porquê do Paulo Bento convocar o Nelson Oliveira quando antes não estava numa forma tão boa como está agora e antes era suplente no Depor e agora no Rennes ele está quase sempre a marcar e não é convocado.

Re: [Discussão] Selecção Portuguesa de Futebol

12 Nov 2013, 21:57 [#2759]
LetMeWin Escreveu:E é do Sporting...
O Paulo Bento só convoca praticamente sportinguistas ,contudo acho estranho o facto do Adrien Silva não ter sido Convocado visto que ele é do Sporting.
Já entendeste o que queria dizer? ;)
Epá, não deves ter noção das convocatórias. Só entendo o teu ponto de vista de duas maneiras: só convoca do Sporting porque Porto e Benfica nos últimos anos poucos portugueses têm tido (e mesmo assim, isso não é verdade) ou então só convoca sportinguistas porque de à uns anos para cá a base da selecção são jogadores formados no Sporting (e aí são "sportinguistas" quanto muito, não jogadores do Sporting).

Numa convocatória geral de 23 ter 2 ou 3 do Sporting é o máximo normalmente e isso para ti é uma convocatória "praticamente só" do Sporting... está certo. Digo-te mais, André Gomes, Josué e Licá foram chamados antes de Adrien ou André Martins, por exemplo, que só jogaram em particulares.
Imagem

Re: [Discussão] Selecção Portuguesa de Futebol

12 Nov 2013, 22:14 [#2760]
Mais cedo ou mais tarde as pessoas perceberão o quão banal é o Rui Patrício.
Ele vale mais pelo lado de capitão e de amor ao clube que mostra ter.

Dos 3 guarda-redes convocados, o Rui Patrício é indiscutível porque não há melhor. Ainda por cima dos outros 2, um é um frangueiro que é convocado por decreto e o outro mostrou sempre graves deficiências no jogo aéreo por melhor que defenda entre os postes.


Quanto ao se convocar por ser do Sporting, eu não acho que isso acontece.
Ele não cedeu à tentação de colocar o cepo do Cédric e convocou o William apenas para dizer que no futuro poderá ser opção (Não acredito que faça um minuto sequer, o porquê a seguir).
Ele (e quem manda) pura e simplesmente não quer(em) renovar a selecção, porque isso dá muito trabalho. Tirando umas alterações demagógicas (tipo Licá) ou para dizer que contam com alguns jogadores, os mesmos 16 (À volta disso) são os mesmos.
Imagem
cron