Re: [Discussão] Futebol Nacional

11 Nov 2013, 22:12 [#1122]
CFC Escreveu:
pdomingues Escreveu:
gonalois Escreveu:Prefiro o do Lima ao do Matic :)
E eu também. Penso que tinha mais hipóteses de ganhar o prémio final esse do Lima. O do Matic tem muitos parecidos a votos, enquanto que o do Lima é pura genialidade do Gaitan, numa jogada suberba ;)
Entre um e outro, também preferia o golo contra o Sporting. Ainda assim, acho que o do Matic é o melhor a concurso. Este prémio é da época passada, certo? Anyway, o vencedor só poderá ser o Ibrahimovic, até por tudo o que se falou sobre este golo.
Não é da época, é do ano civil.

Se fosse pela jogada, o contra o Sporting era bastante melhor. Pelo remate, é o do Matic, pela dificuldade e espectacularidade.

Acabei por votar no do Ibra por ser o mais espectacular de todos, embora peque por ser num amigável. Mas um grande golo é um grande golo, ainda mais num jogo disputado como aquele.
O golo do Di Natale ainda me fez hesitar. Se o remate tivesse feito um efeito maior, votaria nele. Fez-me lembrar um pouco aquele golo sem ângulo do Roberto Carlos.
Imagem

14 Nov 2013, 21:20 [#1133]
Jals Escreveu:A época passada ou na outra o Rinaudo era o deus e agora já não gostam dele. xD
Epá, o Rinaudo sempre foi um jogador extremamente limitado. O gajo tem é uma entrega e uma raça muito acima da média, mas isso não chega para colmatar as suas debilidades. Pelo que se sabe, tem um papel importante no balneário mas não tem lugar no onze. Além de ser perfeitamente legitimo que ele queira sair para jogar...

Quanto ao Anderson... a confirmar-se parece ser uma aposta interessante para evoluir na B. É o jogador com o perfil físico que o Sporting não tem tido nos últimos anos (à semelhança do William) e não parece ser nada tosco. A ver vamos.
Imagem

14 Nov 2013, 21:25 [#1136]
Riscas Escreveu:
Jals Escreveu:A época passada ou na outra o Rinaudo era o deus e agora já não gostam dele. xD
Os benfiquistas também queriam crucificar o Cardozo e passado 45 minutos já era o deus do universo.
Por isso é que cantaram o nome dele no início da época quando este estava a ser castigado pelo JJ. Cantar pelo jogador é tal e qual meter o mesmo na cruz.

14 Nov 2013, 21:27 [#1137]
tbvsac Escreveu:
Riscas Escreveu:
Os benfiquistas também queriam crucificar o Cardozo e passado 45 minutos já era o deus do universo.
Por isso é que cantaram o nome dele no início da época quando este estava a ser castigado pelo JJ. Cantar pelo jogador é tal e qual meter o mesmo na cruz.
Sabes como é, acreditar nas cantigas sensacionalistas do jornais dá nisto :D
Imagem

14 Nov 2013, 21:44 [#1139]
tbvsac Escreveu:
Riscas Escreveu:
Cantaram o nome dele porque a equipa jogava mal. E isso acho que começou naquela derrota com o S.Paulo para a Taça Eusébio.
Se a equipa estivesse a jogar às mil maravilhas não cantavam pelo Cardozo.

O Cardozo e o Jesus sempre foram contestados pelos adeptos nos últimos anos.
Imagem

14 Nov 2013, 23:48 [#1140]
Estando um bocadinho mais dentro do ambiente benfiquista tenho de discordar. O Cardozo sofreu sim de um mal que era ser um jogador lento que não fazia parte das jogadas do Benfica, mas em momento nenhum ele deixou de marcar golos quando chamado à tribuna. Houve uma fase em que o mesmo jogava pouco (Rodrigo/Lima era a dupla) mas desde esse momento que os benfiquistas sem dispuseram a aceitar o seu valor e o seu contributo, mesmo contestando as qualidades físicas do jogador.