Re: [Discussão] Selecção Portuguesa de Futebol

12 Nov 2013, 22:18 [#2761]
tiago21 Escreveu:
LetMeWin Escreveu:E é do Sporting...
O Paulo Bento só convoca praticamente sportinguistas ,contudo acho estranho o facto do Adrien Silva não ter sido Convocado visto que ele é do Sporting.
Já entendeste o que queria dizer? ;)
Epá, não deves ter noção das convocatórias. Só entendo o teu ponto de vista de duas maneiras: só convoca do Sporting porque Porto e Benfica nos últimos anos poucos portugueses têm tido (e mesmo assim, isso não é verdade) ou então só convoca sportinguistas porque de à uns anos para cá a base da selecção são jogadores formados no Sporting (e aí são "sportinguistas" quanto muito, não jogadores do Sporting).

Numa convocatória geral de 23 ter 2 ou 3 do Sporting é o máximo normalmente e isso para ti é uma convocatória "praticamente só" do Sporting... está certo. Digo-te mais, André Gomes, Josué e Licá foram chamados antes de Adrien ou André Martins, por exemplo, que só jogaram em particulares.
Erro meu não dão do Sporting são como disseste sportinguistas.
Rui Patricio
Miguel Veloso(formado Sporting)
João Moutinho (compreensível)
Helder Postiga(Para mim o pior das convocatórias depois do Hugo Almeida
Mas esperem só pelo Edér ganhar forma e rotina que eu quero ver que é que ele convoca.
Mas vá acabou a discussão ;)
Imagem

13 Nov 2013, 00:06 [#2765]
LuisAperta Escreveu:Nelson Oliveira, José Fonte e Adrien não serem convocados é o cúmulo da estupidez...
O Micael, o Ricardo Costa e o Almeida é que são bons...
O Ricardo Costa para o banco tem qualidade. Experiência, joga no Valência, etc. E da última vez que foi titular marcou o golo e não falhou. Gosto dele desde o tempo do FC Porto, acho que é desvalorizado. Se deixar o Ricardo Costa fora para chamar um José Fonte? Por mim tudo bem. Mas aposto que se ele ficar de fora não será o José Fonte a ir para o lugar dele.
Imagem

13 Nov 2013, 14:00 [#2766]
Filipe Sousa Escreveu:
LuisAperta Escreveu:Nelson Oliveira, José Fonte e Adrien não serem convocados é o cúmulo da estupidez...
O Ricardo Costa para o banco tem qualidade. Experiência, joga no Valência, etc. E da última vez que foi titular marcou o golo e não falhou. Gosto dele desde o tempo do FC Porto, acho que é desvalorizado. Se deixar o Ricardo Costa fora para chamar um José Fonte? Por mim tudo bem. Mas aposto que se ele ficar de fora não será o José Fonte a ir para o lugar dele.
O Fonte é dos centrais portugueses mais "underrated" dos ultimos tempos
Imagem

13 Nov 2013, 14:35 [#2767]
Filipe Sousa Escreveu:
A verdade é que o José Fonte á frente dele só o Pepe, nem Bruno Alves, nem Neto têm a qualidade dele... mesmo assim nem convocado é...

13 Nov 2013, 14:40 [#2768]
LuisAperta Escreveu:
Filipe Sousa Escreveu:
A verdade é que o José Fonte á frente dele só o Pepe, nem Bruno Alves, nem Neto têm a qualidade dele... mesmo assim nem convocado é...
E ainda para mais o José Fonte faz parte da melhor defesa do campeonato inglês , o Southampton.

13 Nov 2013, 19:08 [#2772]
sportingboy Escreveu:
SérgioMatos Escreveu:Este selecionador só vê os jogos das equipas grandes.
Benfica - Nacional (Paulo Bento na bancada)
Porto - Sporting (hum...... ah..... hum... Paulo Bento na Luz...)

Nem vai aos jogos mais importantes...
Ele só se preocupa com equipas grandes.
Benfica
Porto
Sporting

Porque é que ele também não se preocupa em ver os jogadores de equipas mais despercebidas no estrangeiro?
Ele só convoca os Portugueses e os grandes jogadores portugueses que estão no estrangeiro ou os jogadores conhecidos.
Imagem

13 Nov 2013, 22:47 [#2773]
LetMeWin Escreveu:
sportingboy Escreveu:
SérgioMatos Escreveu:Este selecionador só vê os jogos das equipas grandes.
Benfica - Nacional (Paulo Bento na bancada)
Porto - Sporting (hum...... ah..... hum... Paulo Bento na Luz...)

Nem vai aos jogos mais importantes...
Ele só se preocupa com equipas grandes.
Benfica
Porto
Sporting

Porque é que ele também não se preocupa em ver os jogadores de equipas mais despercebidas no estrangeiro?
Ele só convoca os Portugueses e os grandes jogadores portugueses que estão no estrangeiro ou os jogadores conhecidos.
Ele não foi ao Porto-Sporting, para ver o Benfica-Nacional.
Então diz-me bons jogadores de equipas desconhecidas no estrangeiro...

14 Nov 2013, 08:57 [#2776]
CFC Escreveu:Tanto o José Fonte como o Ricardo Costa são underrated. Mas não concordo com o Luís numa coisa. Nenhum deles é superior ao Neto. Aliás, sou capaz de dizer que nem o Bruno Alves, neste momento, é superior ao Neto. Eu gosto bastante do Neto e sou apologista de que ele deveria ser titular na selecção.
Para mim o Neto também é melhor que o Bruno Alves. Só que acho que o Fonte, talvez pela experiência está um furo ou dois acima no Neto :)

15 Nov 2013, 03:07 [#2778]
Há vacas sagradas. E convocar os melhores também não podia ser certo. Aliás, o Ricardo Carvalho que foi sempre um tipo calmo (amuava sempre que alguém ficasse acima dele, como quando regressou de lesão e o Gallas era titular. Mas o Mourinho meteu-o no sítio). E após saber que não ia ser titular no jogo qualquer foi-se embora. E o Pepe e Bruno Alves estavam melhor que eles, estavam em grande forma e até já tinham nome. Mais nome que o Fonte ou Neto. E sim, o nome conta. O agente idem, etc.
Imagem

15 Nov 2013, 10:09 [#2779]
CFC Escreveu:Tanto o José Fonte como o Ricardo Costa são underrated. Mas não concordo com o Luís numa coisa. Nenhum deles é superior ao Neto. Aliás, sou capaz de dizer que nem o Bruno Alves, neste momento, é superior ao Neto. Eu gosto bastante do Neto e sou apologista de que ele deveria ser titular na selecção.
O Bruno Alves é quem normalmente salva a selecção... com os seus golos. xD
Imagem

15 Nov 2013, 10:37 [#2780]
Sim, o Bruno Alves no ar, apesar de não ser tão bom, é o melhor. E com os pés faz uns passes longos normalmente bons. Mas às vezes para o cérebro e faz coisas sem sentido. Aliás, acho que é o problema desta Seleção. É complicado dizer o real valor dela. São assim porque somos portugueses e deixamos sempre tudo para a última da hora? Ou nas fases finais somos assim porque somos portugueses e damos o nosso melhor quando faz falta? É complicado dizer, eu acho mesmo que tem a ver com a paragem cerebral. Aliás, contra Israel foi isso que aconteceu, contra Rússia sofremos de uma paragem cerebral do Micael que faz o passe para o Russo e outra paragem cerebral do Bruno Alves. Contra a Irlanda, no Dragão, acho que foi algo assim também.
Imagem