Re: [Sala de Estudo] Ensino Superior

18 Nov 2013, 20:46 [#207]
RSantos Escreveu:
Nun0 Escreveu:Porque vais ser dos inteligentes e o pessoal vai querer todo estudar contigo e que os deixes copiar ehhe
E que lhe arranjes os apontamentos, etc. xD
ahaha, meh, o meu nome de praxe é Neofrito, porque dizem as pessoas que sou frito da cabeça, à semelhança do meu padrinho. Ninguém quer copiar por um frito xD

20 Nov 2013, 18:50 [#213]
Jals Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
Jals Escreveu:Teste de programação, check. Pelo que acho que fiz, devo ter algo entre o 16 e o 17. Veremos.
Scheme? xD
Ah? Não percebi. Isso é suposto ser algo de programação? xD
No 1º semestre do 1º ano de MIEIC, os alunos têm Fundamentos da Programação (FPRO), que consiste em aprender a programar utilizando a linguagem Scheme.
Imagem

20 Nov 2013, 19:05 [#215]
É possível.
Os de Electro devem trabalhar mais em C que os de Informática (Que trabalham mais em C++, por exemplo).

Isso acontece pois a linguagem C é de baixo nível.
No 1º semestre do 2º ano de MIEIC, existe a cadeira de Laboratórios de Computadores (LCOM), que consiste em aprender a ligar-se ao hardware dos periféricos (Placa gráfica, Teclado, Rato, Timer...) e nela utiliza-se C (A única cadeira até agora...).
Os professores todos ou quase todos dessa cadeira são formados em Engenharia Electrotécnica.

C++ já tive 5 cadeiras de carácter obrigatório (Duas de C++, uma de algoritmos e duas de computação gráfica) e outras facultativas (Onde se podia escolher a linguagem ou ferramenta e optei por C++).
Imagem

20 Nov 2013, 20:30 [#220]
CFC Escreveu:Melhor nota do curso a Matemática. *-*
Andas na Faculdade dos Retardados? :geek:
Jals Escreveu:O meu stor das aulas práticas é do teu curso acho eu, está agora a tirar o doutoramento.
Não é stor é professor. Se te referes assim com eles ainda vais levar este sermão. xD
Um dos professores de LCOM está a tirar o Doutoramento de MIEEC. Eu lembro-me de conversar com ele pois queria saber porque é que quis tirar o Doutoramento após o Mestrado. Só quem ambiciona um emprego como professor universitário ou investigador é que necessita disso. Tirar logo após o Mestrado, sem passar por uma experiência profissional, pareceu-me estranho.
Imagem