Re: Caixinha de sugestões

07 Dez 2013, 12:44 [#1128]
A única coisa que eu gostava de ver na DTL e que existe, por exemplo, no Twitter, são as "menções". Mencionando o nick de alguém, esse alguém receberia uma notificação de que falaram nele em algum post, redireccionando-o para o mesmo. Acabaria por ser útil se fosse utilizado correctamente.

07 Dez 2013, 12:49 [#1129]
RSantos Escreveu:A única coisa que eu gostava de ver na DTL e que existe, por exemplo, no Twitter, são as "menções". Mencionando o nick de alguém, esse alguém receberia uma notificação de que falaram nele em algum post, redireccionando-o para o mesmo. Acabaria por ser útil se fosse utilizado correctamente.
Isto era porreiro. :)
Imagem

07 Dez 2013, 13:54 [#1132]
Se isso fosse coisa para ser realizada à posteriori era necessário que, quando alguém posta uma mensagem, esta fosse lida de cima a baixo e comparasse todas os conjuntos de palavras possíveis com os nomes de todos os utilizadores do fórum.
E isto pode nem sempre resultar pois, por exemplo, por vezes chamam-me de "edu", o The_Leixonense de "leixonense"..., coisa que isto não iria reconhecer.

Se fosse para ser realizada enquanto o utilizador escreve (como no Facebook), era necessário recorrer a AJAX para verificar a base de dados e sugerir a cada palavra algum utilizador. Algo que se tornaria chato ("Leave me alone...").

Se fosse através de TAG, por exemplo [ref=RSantos][/ref], se calhar perderia algum do efeito de pretendido.
Riscas Escreveu:No fórum do CA há disso RSantos e confirmo que facilita bastante. Não deve ser difícil por aqui pois também é em phpBB acho.
Não. O CA é IPBoard, isto é phpBB.
Imagem

07 Dez 2013, 14:23 [#1134]
eduardextreme Escreveu:Se isso fosse coisa para ser realizada à posteriori era necessário que, quando alguém posta uma mensagem, esta fosse lida de cima a baixo e comparasse todas os conjuntos de palavras possíveis com os nomes de todos os utilizadores do fórum.
E isto pode nem sempre resultar pois, por exemplo, por vezes chamam-me de "edu", o The_Leixonense de "leixonense"..., coisa que isto não iria reconhecer.
Acho que não era preciso tanto. Seria mais naquela, se eu fizesse quote de um post teu tu receberias a notificação.