Re: [Discussão] FC Porto

07 Mar 2014, 08:01 [#6583]
Rafa, Mikel, Tozé e Ivo treinaram ontem com a equipa A.

Pah, porra. Era fixe haver uns jogos da Taça de Portugal ou da Taça da Liga contra equipas fracas para os ver em acção. :(

Edit: O Alex Sandro não joga contra o Arouca por estar suspenso. Se calhar Rafa poderá ser convocado.
Imagem

08 Mar 2014, 13:35 [#6585]
Convocados:
Helton e Fabiano Freitas
Danilo, Maicon, Diego Reyes, Eliaquim Mangala e Abdoulaye Ba
Josué, Juan Quintero, Héctor Herrera, Carlos Eduardo, Fernando e Steven Defour
Ricardo Quaresma, Jackson Martínez, Nabil Ghilas, Silvestre Varela, Licá, Ricardo Pereira e Kelvin

Onze que colocaria em campo:
Fabiano
Danilo, Maicon, Reyes, Mangala
Fernando, Herrera e Josué
Quaresma, Varela e Ghilas

Com a ausência de Alex Sandro por castigo e os 3 centrais que irão estar em campo, Danilo pode ser um lateral mais ofensivo, reforçando a ala direita.
Reyes em vez de Abdoulaye pois acho que o senegalês não tem jeito nenhum para defender e aproveitava-se para dar minutos a um jovem central que promete.
Colocaria Herrera e Josué que me parece ser a melhor dupla de médios para colocar à frente de Fernando (Curiosamente o FC Porto perdeu as vantagens após a saída do Josué).
Varela é um avançado mais central, com qualidade de finalização, o que poderá ser útil num jogo como este onde se espera que o FC Porto esteja em cima do adversário.
Ghilas a ponta-de-lança pois o Jackson tem se mostrado em má forma.

Na prática a equipa poderia jogar assim:
Imagem
Imagem

08 Mar 2014, 19:19 [#6590]
lucas_10 Escreveu:Danilo e muito milher Medio Direito, nao entendo porque nunca apostaram nele a medio, ele nao sabe defender..
Acho o mesmo há muito tempo.
Mas neste momento não existe um titular para lateral direito.
O FC Porto precisa de contratar um e meter o Danilo a médio (E não falo a médio defensivo), que é o sítio dele.
Imagem

08 Mar 2014, 20:42 [#6592]
Em Portugal, e contra equipas como o Arouca que gosta de autocarros, eu jogava com 3 centrais. Ainda para mais este ano onde o FC Porto tinha 3 centrais de qualidade (Otamendi, Maicon e Mangala). Com a falta de qualidade nas alas (agora com o Quaresma parece que melhorou um pouco e o Varela tem jogado bem, dizem) usar o Alex Sandro e Danilo (ainda mais) ofensivamente seria bom. Fernando a trinco a limpar e depois até se podia utilizar um meio campo mais criativo com o Quintero.

Aliás, há uns anos o FC Porto jogava com 3 defesas, Bosingwa era um deles, acho. E mesmo assim havia lugar para o Quaresma. Não me lembro como funcionava na realidade mas era 3 defesas com o Paulo Assunção a compensar as subidas (do Bosingwa).
Imagem

08 Mar 2014, 21:08 [#6594]
Sim. Foi campeão e foi embora (ou mandado, não sei). Até os super dragões lhe "entregaram" foguetes a ele ahah E foi nessa época que foram buscar o Jesualdo ao Boavista, que tinha vindo do Braga. Sim, na pré-época o Jesualdo veio do Braga para o Boavista e ao começar a época o Co vai embora e foram buscar o Jesualdo. Fiquei triste.
Imagem

08 Mar 2014, 22:08 [#6595]
Riscas Escreveu:E porque não, aproveitando o 11 do Eduardo, Defour no meio campo e Danilo a extremo?
Porque o Defour é um médio muito limitado e o Danilo não é extremo.
Filipe Sousa Escreveu:Sim. Foi campeão e foi embora (ou mandado, não sei). Até os super dragões lhe "entregaram" foguetes a ele ahah E foi nessa época que foram buscar o Jesualdo ao Boavista, que tinha vindo do Braga. Sim, na pré-época o Jesualdo veio do Braga para o Boavista e ao começar a época o Co vai embora e foram buscar o Jesualdo. Fiquei triste.
Eu lembro-me perfeitamente desse "roubo". xD
Mas também me lembro do FC Porto perder em casa contra um colosso europeu chamado Artmedia...
Imagem

09 Mar 2014, 13:01 [#6596]
eduardextreme Escreveu:Eu lembro-me perfeitamente desse "roubo". xD
Mas também me lembro do FC Porto perder em casa contra um colosso europeu chamado Artmedia...
Sei que houve jantares entre o Jesualdo e o João Loureiro para tratarem do assunto. E obviamente que o Boavista foi compensado em algo. E se há algo que me faz confusão é o motivo de o clube ficar em tão más condições financeiras, até mesmo antes de acontecer o que aconteceu com a descida de divisão. É que os jogadores vinham sempre a custo zero e no fim de cada ano sempre se vendiam alguns jogadores por bom valor. E sim, o que enterrou o clube foi o estádio. Não recebeu quase ajudas nenhumas comparando com os outros clubes e o motivo maior é por ter sido reconstruído e não feito do zero. Bem, o estádio foi feito no mesmo sítio, só isso. Onde o ia fazer? Naquela zona da cidade não há muito espaço como havia nas Antas.

E sobre o Artmedia (nunca mais ouvi falar da equipa) o FC Porto esteve tão mal que nem no 3º lugar do grupo ficou.
Imagem

09 Mar 2014, 13:41 [#6597]
Filipe Sousa Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Eu lembro-me perfeitamente desse "roubo". xD
Sei que houve jantares entre o Jesualdo e o João Loureiro para tratarem do assunto. E obviamente que o Boavista foi compensado em algo. E se há algo que me faz confusão é o motivo de o clube ficar em tão más condições financeiras, até mesmo antes de acontecer o que aconteceu com a descida de divisão. É que os jogadores vinham sempre a custo zero e no fim de cada ano sempre se vendiam alguns jogadores por bom valor. E sim, o que enterrou o clube foi o estádio. Não recebeu quase ajudas nenhumas comparando com os outros clubes e o motivo maior é por ter sido reconstruído e não feito do zero. Bem, o estádio foi feito no mesmo sítio, só isso. Onde o ia fazer? Naquela zona da cidade não há muito espaço como havia nas Antas.

E sobre o Artmedia (nunca mais ouvi falar da equipa) o FC Porto esteve tão mal que nem no 3º lugar do grupo ficou.
Nunca mais ouviste falar da equipa porque a equipa já não existe xD
Imagem

09 Mar 2014, 15:34 [#6600]
E sim, quando digo que nunca mais ouvi falar foi mesmo porque acabou ou algo parecido. E quando as equipas mudam de nome é porque algo acontece. Juntarem-se com outra, acabarem e voltarem de novo ou até razões políticas, etc. Mas nos últimos 10 anos mudou de nome 4 vezes, o que é obra.
Imagem