Re: [Discussão] Futebol Nacional

15 Mar 2014, 21:03 [#1361]
Não discuto isso.
Como disse acima, apenas acho que tinha mais relevância se fosse um atleta das camadas jovens que se tivesse mostrado dessa forma e não uma contratação para a equipa principal a jogar pela B.
Assim como não concordo com a média de golos que quiseste passar. Onde dei como exemplo o caso do Montero, que fez um excelente primeiro terço do campeonato (da primeira liga!) e praticamente não marcou no segundo terço.
Imagem

16 Mar 2014, 17:26 [#1363]
Aquela defesa é tão fraca.
Os centrais não se fazem à bola ou vão os dois ao mesmo.
O Quinones continua sem saber defender.

O que vale é que temos muito boa equipa na frente.
O Kayembe em três lances, conseguiu fazer golo no mais difícil, em que no 1 contra 1 com o GR quase ficou sem ângulo.
Gonçalo Paciência fez um bom golo com o pior pé. A ver se continua a facturar.

Preferia o Ivo ao Kelvin a titular. O Ivo consegue ser mais objectivo nos lances.
Imagem

18 Mar 2014, 20:26 [#1369]
Começa o barulho... :O
Publico Escreveu:FC Porto avança com participação contra o Sporting

O FC Porto vai avançar com uma participação disciplinar contra o Sporting e o seu presidente Bruno de Carvalho junto da Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Em comunicado divulgado nesta terça-feira, a SAD portista acusa os “leões” de “intolerável violência moral com a intenção de constranger os agentes desportivos” com uma “campanha de condicionamento da arbitragem” para os futuros compromissos do Sporting no campeonato, entre eles o jogo com o FC Porto em Alvalade do último domingo – o encontro terminou com um triunfo “leonino” por 1-0 e com os portistas a contestarem a actuação do árbitro Pedro Proença.

O FC Porto cita o artigo 66.º do Regulamento Disciplinar da LPFP, que tem o título “Coacção” e está incluído na subsecção de “Infracções disciplinares muito graves”. Segundo este artigo, se tiver ocorrido “violências físicas ou morais” “na forma de tentativa”, os clubes infractores serão punidos com derrota e uma multa. Se estas “violências físicas ou morais” ocasionarem "condições anormais na direcção do encontro com consequências no resultado ou levem o árbitro […] a falsear o conteúdo do boletim do encontro”, o regulamento prevê uma “sanção de descida de divisão” e uma multa.

18 Mar 2014, 21:01 [#1373]
Edu, o Apito Dourado mostrou que o Pinto da Costa é corrupto. As escutas existem. Não foi condenado porque as provas são ilegais. É um facto que por meios legais é impossível provar o que eu estou a dizer, mas ninguém é burro o suficiente que não acredite nisto. Quando a esta providência, é mais que justa, e havia de condenar o Bruno de Carvalho. Esta campanha do Basta é ridícula.

18 Mar 2014, 21:08 [#1374]
CFC Escreveu:Edu, o Apito Dourado mostrou que o Pinto da Costa é corrupto. As escutas existem. Não foi condenado porque as provas são ilegais. É um facto que por meios legais é impossível provar o que eu estou a dizer, mas ninguém é burro o suficiente que não acredite nisto.
Isso de "as escutas existem" não é argumento.
A única explicação para não haver uma única acusação que tenha aguentado é por não existirem provas do que acusam o FC Porto e/ou o Pinto da Costa há muitos anos.
E dizer que "é óbvio" só porque sim ou que "ninguém é burro o suficiente para não acreditar" também não é prova. Uma mentira muitas vezes contada não se torna verdade.
Dou de barato a corrupção que exista dentro do clube, no que toca às comissões. Isso todos os portistas sabem e já ouvi vários dizer que não se importam desde que primeiro venha o clube, ou seja, se o clube ganha e é sustentável.

Além disso, serei o único gajo que não vê os árbitros como os seres manipuladores que todos vêm? Não existem formas mais simples e dissimuladas de decidir jogos e competições?
E não dá um árbitro demasiado nas vistas? Que interesse teria manipular um jogo através de alguém que pode ser visto? Que pode falar? Que pode ser vigiado e apanhado?
E se o FC Porto compra os árbitros, nunca Benfica ou Sporting procuraram saber como os compra? Será o FC Porto o único envolvido? Mesmo não tendo o poder, por exemplo na imprensa, dos clubes lisboetas? Ou será que estão todos os clubes metidos na história?
E se há alguns árbitros honestos, eles desconhecem totalmente a desonestidade dos colegas?

Eu acho absolutamente ridículo afirmar que o FC Porto controla arbitragens, pelo menos sem a conivência dos restantes clubes, media, etc. Não há nada ou quase nada sobre isto, mesmo envolvendo tanta gente e tanto poder.
Serei o único que questiona isso?
Imagem