CFC Escreveu:Edu, o Apito Dourado mostrou que o Pinto da Costa é corrupto. As escutas existem. Não foi condenado porque as provas são ilegais. É um facto que por meios legais é impossível provar o que eu estou a dizer, mas ninguém é burro o suficiente que não acredite nisto.
Isso de "as escutas existem" não é argumento.
A única explicação para não haver uma única acusação que tenha aguentado é por não existirem provas do que acusam o FC Porto e/ou o Pinto da Costa há muitos anos.
E dizer que "é óbvio" só porque sim ou que "ninguém é burro o suficiente para não acreditar" também não é prova. Uma mentira muitas vezes contada não se torna verdade.
Dou de barato a corrupção que exista dentro do clube, no que toca às comissões. Isso todos os portistas sabem e já ouvi vários dizer que não se importam desde que primeiro venha o clube, ou seja, se o clube ganha e é sustentável.
Além disso, serei o único gajo que não vê os árbitros como os seres manipuladores que todos vêm? Não existem formas mais simples e dissimuladas de decidir jogos e competições?
E não dá um árbitro demasiado nas vistas? Que interesse teria manipular um jogo através de alguém que pode ser visto? Que pode falar? Que pode ser vigiado e apanhado?
E se o FC Porto compra os árbitros, nunca Benfica ou Sporting procuraram saber como os compra? Será o FC Porto o único envolvido? Mesmo não tendo o poder, por exemplo na imprensa, dos clubes lisboetas? Ou será que estão todos os clubes metidos na história?
E se há alguns árbitros honestos, eles desconhecem totalmente a desonestidade dos colegas?
Eu acho absolutamente ridículo afirmar que o FC Porto controla arbitragens, pelo menos sem a conivência dos restantes clubes, media, etc. Não há nada ou quase nada sobre isto, mesmo envolvendo tanta gente e tanto poder.
Serei o único que questiona isso?