Re: [Discussão] FC Porto

27 Mar 2014, 08:11 [#6662]
Adorei. Já tinha ido ver o Porto-Sporting na altura do primeiro título do Vítor Pereira, mas um Porto-Benfica é outra coisa, é outro ambiente. Valeu muito por isso! Sem confusões, tudo tranquilo. Há pessoal que tem a mania de dizer que este tipo de jogo é perigoso e só o é se tu quiseres. A única diferença de um jogo destes, para além do ambiente, é a quantidade de pessoas que estão no estádio, na rua, no Metro, etc., e mesmo assim foi muito tranquilo vir embora. O jogo acabou um pouco antes das 23:00 e eu às 23:45 estava a chegar a casa.

Quanto ao jogo em si, o Porto superou as minhas expectativas. Eu sabia que jogar contra o Benfica é sempre uma motivação extra para os jogadores, mas não esperava uma exibição tão boa como aquela que acabou por acontecer. Tenho pena de que não tenhamos aproveitado mais 1 ou 2 lances, pois aí acredito que podíamos ter sentenciado a eliminatória. 1-0 é curto e a eliminatória continua em aberto. Na Luz vai ser muito difícil não sofrer golos.

31 Mar 2014, 13:57 [#6674]
eduardextreme Escreveu:
Filipe Sousa Escreveu:O Abdoulaye nunca me convenceu em nada.
A sério?
Ele a época passada até esteve bem quando foi chamado durante a 1ª volta.
Jogão frente ao Zenit, se não estou em erro. Gostei também quando ele jogou antes de vir para o Porto na Académica, lembro-me principalmente quando a Académica veio ao dragão e empatou com ele a fazer uma exibição espetacular, mas é certo que não está em forma ou então é irregular.

31 Mar 2014, 14:01 [#6675]
invictuzz Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
A sério?
Jogão frente ao Zenit, se não estou em erro. Gostei também quando ele jogou antes de vir para o Porto na Académica, lembro-me principalmente quando a Académica veio ao dragão e empatou com ele a fazer uma exibição espetacular, mas é certo que não está em forma ou então é irregular.
Ele nunca foi um grande central. Comete faltas estúpidas e soma cartões de uma forma muito fácil.
Ainda por cima, para a altura dele, não é assim tão bom no jogo aéreo...
Imagem

31 Mar 2014, 17:18 [#6676]
eduardextreme Escreveu:
invictuzz Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
A sério?
Ele nunca foi um grande central. Comete faltas estúpidas e soma cartões de uma forma muito fácil.
Na Académica, eu apreciava-o muito.

31 Mar 2014, 18:10 [#6677]
CFC Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
invictuzz Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
A sério?
Na Académica, eu apreciava-o muito.
Mesmo batendo recordes de expulsões? xD

Fui ver ao ZZ e ele foi expulso 4 vezes, todas elas vermelho directo. Também viu 10 amarelos.
Ou seja, no mínimo, não jogou 6 vezes essa época por castigo (4 por expulsão, 2 por acumulação de amarelos).
Imagem

31 Mar 2014, 18:29 [#6678]
Pelo que vi dele no Vitória, ele é bom central se o esquema defensivo for montado para as suas características. Ele é rápido e bom com a bola nos pés, pode perfeitamente cair na linha para fechar o espaço deixado pelo lateral quando sobe enquanto o trinco fecha o seu espaço no centro da defesa. Pode também construir jogo desde trás com passes longos. Resulta bem se tiver um sistema em que os laterais subam muito e ao seu lado esteja um jogador de processos simples e eficazes. A questão é que o Reyes é uma autoestrada comparando com o Paulo Oliveira.

31 Mar 2014, 20:21 [#6680]
Eu não trocava, só pela experiência o Reyes tem uma rotina acentuada a nível de equipas de topo das suas ligas, (América), para além das constantes chamadas à seleção e da sua qualidade que nem se quer pode ser comparada à do Paulo, apesar deste último ser bom, mas o Reyes é melhor.
Imagem