Existem duas perspectivas no que toca a essa opinião. Primeiro, esse conjunto que tem jogador junto ainda não nos trouxe nenhum título de selecções, e o que esteve mais perto foi realmente o ano da mudança em 2004 (mesmo com boas campanhas, nenhum título destrói qualquer moral de uma equipa.) Como tal a inclusão destes elementos novos, que trazem novas ideias ao futebol de Portugal é sempre bem vindo, vou dar o exemplo da diferença entre o Postiga e o Rafa, que é a de que o segundo consegue dominar uma bola e manter a posse, contribuindo assim para o crescimento ponderado dos outros elementos em campo para garantir que quando atacamos não é apenas o Ronaldo a correr para a frente mais o seu extremo oposto. Acho que esta selecção está numa óptima posição para se renovar (tens Adrien, Rafa e Neto) de modo a construir desde já um onze que irá durar cerca de 6-8 anos, que vai de encontro àquilo que estavas a premonizar. Não me importo que ele crie um grupo estático, mas ao menos que crie um bom grupo estático, e não este composto por Raul Meireles e Veloso com Varela e Postiga...
Re: [Discussão] Selecção Portuguesa de Futebol
08 Mar 2014, 17:29 [#3022]Postiga teve lesão mistério e a Lazio pondera manda-lo de volta para Valência (chegou em Janeiro por empréstimo).
Ainda não se estreou sequer em Itália e se voltar agora para Espanha, não jogará também.
Ainda não se estreou sequer em Itália e se voltar agora para Espanha, não jogará também.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!
08 Mar 2014, 19:50 [#3023]Podemos fazer duas coisas. Sermos realistas e fazermos uma previsão do que vai ser realmente (conhecendo o treinador, etc). Ou então podemos dizer como faríamos nós as coisas. Exemplo? Adrian. Teria lugar nas convocatórias, até mesmo no 11. Certamente estará em melhor forma que o Meireles, pelo menos está a ser dos melhores jogadores do campeonato. Mas ele, quase de certeza, não será convocado. Não o foi agora, não será depois.RQDV7 Escreveu:Existem duas perspectivas no que toca a essa opinião. Primeiro, esse conjunto que tem jogador junto ainda não nos trouxe nenhum título de selecções, e o que esteve mais perto foi realmente o ano da mudança em 2004 (mesmo com boas campanhas, nenhum título destrói qualquer moral de uma equipa.) Como tal a inclusão destes elementos novos, que trazem novas ideias ao futebol de Portugal é sempre bem vindo, vou dar o exemplo da diferença entre o Postiga e o Rafa, que é a de que o segundo consegue dominar uma bola e manter a posse, contribuindo assim para o crescimento ponderado dos outros elementos em campo para garantir que quando atacamos não é apenas o Ronaldo a correr para a frente mais o seu extremo oposto. Acho que esta selecção está numa óptima posição para se renovar (tens Adrien, Rafa e Neto) de modo a construir desde já um onze que irá durar cerca de 6-8 anos, que vai de encontro àquilo que estavas a premonizar. Não me importo que ele crie um grupo estático, mas ao menos que crie um bom grupo estático, e não este composto por Raul Meireles e Veloso com Varela e Postiga...
E o Paulo Bento prefere ter um grupo coeso e eliminar jogadores que não têm peso para manter o grupo estável. Ouvi por aí dizer que o Ronaldo não curte o Nélson Oliveira, daí parar de ser chamado quando estava a fazer algo de jeito na França. (Agora não) E já sabemos os "amigos" que o Paulo Bento tempo como o Carvalho, Bosingwa, etc E temos de ver o lado dos empresários. Um jogador internacional A tem outro estatuto. Aliás, Ivan Cavaleiro. É o melhor exemplo. Ele mal joga na equipa A e é logo titular. (Podem dizer que era a única opção minimamente decente visto tudo. Ou ele ou o Edinho. Mas o selecionador poderia ir buscar dois jogadores para o lugar do Ricardo Costa e do Hugo Almeida (foi ele?) e não foi).
Isto para dizer o quê? Para dizer que gostaria de ver um monte de jogadores na Seleção e sei que não vou ver. Poder jogar no sistema com falso 9, com um jogador com bom toque de bola, como falas. Porque o rendimento dos nossos golos será Ronaldo nos próximos anos, como tem sido. E os centrais, como em todo o lado. Sem tirar mérito aos números do Postiga, porque para o cepo que é tem uma boa média. O Almeida também. Mas são cepos na mesma.
E em relação à moral de não ganharmos nada não concordo. Pelo menos fiquei satisfeito com a campanha do Mundial de 2006, do Euro 2012. Até do Euro 2004, apesar do desfecho que, aí sim, abalou a moral. Claro que podíamos ter ganho esses jogos. Nos últimos campeonatos só contra a Alemanha no Euro 2008 é que fomos realmente inferiores às equipas que nos eliminaram. O resto demos luta, pelo menos. (Como em 2010. Não atacamos nada mas defendemos bem contra a Espanha) E nos últimos anos temos sido das melhores equipas. Desde 1996 em todos os Euros passamos a fase de grupos. Desde 2000 que qualificamos sempre para as fase finais e só em 2002 é que ficamos pelo grupo. Fomos a três meias-finais e a uma final desde 2000. Por isso discordo em termos de moral baixa por não ganharmos. Mas podíamos ganhar tudo que estaríamos com a sensação de inferioridade. O que é que a Inglaterra ganhou mais do que nós? Um Mundial. Um Mundial que seria nosso. Mas lá está, somos portugueses e está no sangue não sermos cínicos como os Italianos ou frios como os Alemães. Podemos massacrar a equipa adversária e se calhar nem marcamos e perdemos.
A Espanha só começou a ganhar coisas há uns anos e não parou desde então, também.
Por isso é ver. Da mesma forma que podíamos ter ganho o Euro 2004, de termos eliminado a França nas 3 meias finais que perdemos com eles, também podíamos ter perdido com a Inglaterra nos penaltis em 2004 e 2006, por exemplo. Futebol é isto e temos de olhar para a frente e ver o que nos reserva o futuro. Porque todos no mundo do futebol respeitam Portugal e até o apreciam. Menos nós, às vezes.

01 Abr 2014, 13:18 [#3024]Queria aproveitar esta oportunidade para dizer que o Paulo Bento é um grande Selecionador e está a fazer um trabalho maravilhoso.
01 Abr 2014, 14:16 [#3025]Também concordas que és espanhol?Riscas Escreveu:Queria aproveitar esta oportunidade para dizer que o Paulo Bento é um grande Selecionador e está a fazer um trabalho maravilhoso.
Acham que o Quaresma ainda vá conseguir ser titular na seleção, tendo em vista um número de jogos de castigo para cumprir? E se Fernando vai a tempo para jogar o Mundial?
01 Abr 2014, 14:22 [#3026]Não sei se o Quaresma vai ou não à selecção, mas actualmente é capaz de ser o 2º melhor extremo português.

01 Abr 2014, 15:16 [#3027]E o Licá?eduardextreme Escreveu:Não sei se o Quaresma vai ou não à selecção, mas actualmente é capaz de ser o 2º melhor extremo português.
01 Abr 2014, 15:17 [#3028]Lord Licá > Cristiano Ronaldo + Ricardo Quaresma
01 Abr 2014, 15:19 [#3029]Se não for não é pela qualidade dele, mas sim por disciplina. Não te esqueças que o gajo andou à pêra com o Miguel Lopes no treino da Selecçãoinvictuzz Escreveu:Acham que o Quaresma ainda vá conseguir ser titular na seleção, tendo em vista um número de jogos de castigo para cumprir? E se Fernando vai a tempo para jogar o Mundial?
01 Abr 2014, 22:13 [#3030]Espero bem que o Quaresma não vá à selecção, ele nunca foi homem de selecção 
01 Abr 2014, 22:53 [#3031]Nem quando fez isto?marcioo Escreveu:Espero bem que o Quaresma não vá à selecção, ele nunca foi homem de selecção
[video]http://www.youtube.com/embed/ftDJPgzSloI[/video]

01 Abr 2014, 23:09 [#3032]Lembro-me bem desse golo, fiquei de boa aberta praí 5 minutos.
01 Abr 2014, 23:40 [#3033]A finta continua a mesma, mas também continua a funcionar. 
02 Abr 2014, 00:39 [#3034]Puseste o video do único jogo em que ele deu algum litro pela selecção, ele nem nos sub-21 jogava como jogava pelo Porto :/eduardextreme Escreveu:Nem quando fez isto?marcioo Escreveu:Espero bem que o Quaresma não vá à selecção, ele nunca foi homem de selecção
[video]http://www.youtube.com/embed/ftDJPgzSloI[/video]
Eu gostaria de estar enganado mas ele sempre foi assim, não deve ter mudado :/
02 Abr 2014, 01:01 [#3035]O Quaresma está igual a si mesmo, irregular. Faz um jogo fantástico e no seguinte não dá uma para a caixa.
Ainda há poucas semanas diziam maravilhas dele. Agora já não presta.
Muitos já se esqueceram que quando chegou ao FC Porto estava rotulado de acabado.
Não jogava há meses, e até esse jogar era nas "praias árabes". Teve de se esforçar para regressar à forma e a um ritmo competitivo que não tinha há muito tempo. E já deu várias provas de que ainda tem qualidade.
Não duvido que dará jeito à Selecção Nacional.
Ainda há poucas semanas diziam maravilhas dele. Agora já não presta.
Muitos já se esqueceram que quando chegou ao FC Porto estava rotulado de acabado.
Não jogava há meses, e até esse jogar era nas "praias árabes". Teve de se esforçar para regressar à forma e a um ritmo competitivo que não tinha há muito tempo. E já deu várias provas de que ainda tem qualidade.
Não duvido que dará jeito à Selecção Nacional.

02 Abr 2014, 01:07 [#3036]Sim, eu sei mas ele na seleção nunca fez nada de jeito, a não ser esse jogo com a Bélgica em que fez uma grande exibição. É isso que estou a dizer 
02 Abr 2014, 01:29 [#3037]Acho que o Quaresma não só tem tudo para ir à selecção como para ser titular. Eu continuo a preferir o Danny, mas tendo em conta que ele nunca é chamado...
02 Abr 2014, 01:37 [#3038]Sei lá se fez ou não fez. Já nem me recordo.marcioo Escreveu:Sim, eu sei mas ele na seleção nunca fez nada de jeito, a não ser esse jogo com a Bélgica em que fez uma grande exibição. É isso que estou a dizer
Mas não me acredito que só tenho feito este jogo bom, e nem sei se este jogo foi bom pois só me recordo do golo.
E na altura acabaram por se fixar na Selecção os dois extremos do ManUtd...

02 Abr 2014, 14:12 [#3039]Um ball hogger como o Quaresma quando temos Ronaldo na seleção, só vai dar mau resultado, prefiro Pizzi, Danny ou outro gajo qualquer que seja menos vistoso mas que saiba jogar em equipa porque Quaresma só sabe jogar para ele próprio.

02 Abr 2014, 14:13 [#3040]Dizer que um extremo é bom porque sabe jogar em equipa é um eufemismo para cepo.Laker Escreveu:Um ball hogger como o Quaresma quando temos Ronaldo na seleção, só vai dar mau resultado, prefiro Pizzi, Danny ou outro gajo qualquer que seja menos vistoso mas que saiba jogar em equipa porque Quaresma só sabe jogar para ele próprio.