Re: [Sala de Estudo] 12º Ano

05 Abr 2014, 12:59 [#427]
Frize Escreveu:Já pareces o Eduardo com as "pseudo férias". xD
Mas acredita. As únicas férias de um estudante universitário são as de Verão.
Nas férias de Natal (2 semanas), Carnaval (2 dias), Páscoa (1 semana), Queima (1 semana) e ainda feriados, normalmente há projectos para fazer e testes/exames para se estudar.
Claro que quem não quiser, não estuda ou trabalha durante esses dias, mas teria de o fazer durante o tempo de aulas, o que é mais complicado.
Imagem

05 Abr 2014, 13:08 [#428]
Nas de Natal, foi marrar para a época de exames que começou, no meu caso, com uma frequência a 3 de Janeiro. As de Carnaval não existiram na Universidade de Coimbra. As da Páscoa vão ser para me preparar para uma frequência na primeira semana de aulas. As únicas que não sei se vão ser para estudar são as da Queima, mas decerto haverá algo para fazer... Portanto, concordo com o Eduardo, na Universidade não há férias a não ser no Verão.

Mesmo no ensino Secundário, as férias são relativas, há sempre que fazer. É uma das coisas que a educação em Portugal deixa a desejar. Os alunos são confrontados com muitas horas de aulas, levam muitos trabalhos de casa, são obrigados a preparar-se para disciplinas das quais não retiram nada, como Português e Filosofia, no meu caso, e ainda tem de trabalhar nas férias. Isto seria relativamente normal no ensino superior, onde só lá anda quem quer e onde se estuda aquilo que supostamente se escolhe. No ensino secundário é só ridículo.

05 Abr 2014, 13:12 [#429]
No secundário não se tinha de estudar durante as férias pois as maiores (Natal e Páscoa) coincidem com a mudança de períodos.
Isto além de (quase) não haver projectos em grupo. Ou seja, tu apenas estudas e "para ti mesmo", não tens de te coordenar com um grupo nem estás dependente do trabalho de outros.
Imagem

05 Abr 2014, 16:37 [#434]
eduardextreme Escreveu:
Frize Escreveu:Já pareces o Eduardo com as "pseudo férias". xD
Mas acredita. As únicas férias de um estudante universitário são as de Verão.
Nas férias de Natal (2 semanas), Carnaval (2 dias), Páscoa (1 semana), Queima (1 semana) e ainda feriados, normalmente há projectos para fazer e testes/exames para se estudar.
Claro que quem não quiser, não estuda ou trabalha durante esses dias, mas teria de o fazer durante o tempo de aulas, o que é mais complicado.
Eu acredito perfeitamente, simplesmente me lembrei de ti pela conversa dele. :)

Eu estas férias também tenho que estudar porque os senhores do GAVE lembraram-se de fazer um intermédio na 2ª semana de aulas. -.-
Imagem

05 Abr 2014, 17:44 [#435]
tbvsac Escreveu:Mas estando tu nesse curso por gosto, a curta até te vai dar algum gozo fazer.
Claro, essa vai ser a melhor parte. O tempo é que não está a ajudar nada, estou a espera que melhore. E os sites apesar de ser uma seca estar ali a escrever código é algo que dá gosto fazer, porque vais testando enquanto fazes e vês o teu trabalho a ser logo recompensado.

06 Abr 2014, 14:09 [#437]
Frize Escreveu:Laker, sempre vais para a Faculdade de Desporto?
Fizeste/vais fazer os pré-requisitos?
Este ano pelo menos não vou xD
Agora se ficar com matemática por fazer como devo ficar, vou ver essa opção, mas caso tenha sorte e consiga terminar o 12º este ano vou ir como primeiras opções administração e contabilidade no iscap ou ciencias empresariais no politécnico de felgueiras
Imagem