Re: [Discussão] FC Porto

06 Abr 2014, 19:29 [#6701]
Coincs Escreveu:És portista nunca irás entender a minha teoria. ;)
Aprende a ver os jogos e os números.

O que eu escrevi sobre o Quaresma esta semana noutro sítio:
Concordo com as críticas que são feitas quanto à sua visão de jogo. Ele podia e devia de vez em quando fazer um passe quando o colega está em melhor posição. Há jogadas que enervam qualquer treinador, quanto mais o adepto.
No entanto não concordo com a crítica do, só acerta porque tenta e tenta e tenta.
Recordo que um dos melhores jogadores, se não mesmo o melhor, que passou pelo nosso campeonato nos últimos anos, de seu nome Hulk, fartava-se de perder bolas. Era sempre, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE o jogador com mais perdas de bola, seja no campeonato português, seja nas competições europeias. No entanto não deixava de ser um jogador absolutamente decisivo e letal no ataque, com as suas arrancadas e remates bomba.
Recordo-me de mesmo depois de já ter dado muito ao FC Porto, ser assobiado por não dar uma para caixa. Por o jogo passar quase todo por ele e ele falhar uma, duas, dez, vinte vezes. E lembro-me de vários jogos onde ele foi assobiado e no final do jogo fez um ou dois golos, dando a vitória à equipa.
É certo que o Hulk evoluiu muito, passou a jogar mais para a equipa. Mas isso não significa que tenha parado de tentar. O futebol é feito de tentativas. Nenhum extremo tem 100%, nem 50%, se calhar nem 20% de eficácia. A diferença é que aprendeu a procurar os colegas. Não deixou de fazer arrancadas, simplesmente aprendeu que no final desta pode procurar um colega para fazer o golo. Não parou de tentar de rematar de longe, aprendeu a saber quando e como fazê-lo de forma mais eficaz.
Por isso, sim, o Quaresma precisa de melhorar a sua visão de jogo, mas não lhe peçam para parar de tentar. É como pedir a um ponta-de-lança para não rematar.
Imagem

Re: [Discussão] FC Porto

07 Abr 2014, 14:14 [#6711]
Coincs Escreveu:Caio, David Bruno, Podstawski e Pavlovski foram chamados pelo treinador Luís Castro para treinarem com a equipa principal.
São sempre chamados jogadores da equipa B para treinar com a equipa principal.
Esses 4 não vão cheirar tão cedo a equipa principal pois nem titulares na B são (Só o David Bruno andou a jogar regularmente mas por lesão do Victor Garcia).
Imagem

Re: [Discussão] FC Porto

10 Abr 2014, 22:25 [#6713]
Começar a pensar na próxima época.

Guarda Redes -> Helton*; Fabiano; Kadu
Defesas Direitos -> Ricardo; ?
Defesas Esquerdo -> ?; Rafa*
Defesas Centro -> Reyes; ?; ?; ?
Médios Defensivos -> Hector Herrera; ?
Médio Centro -> Sérgio Oliveira; Tozé; Josué; Quintero
Extremos-> Quaresma; Iturbe; Kelvin; ?
Avançados-> Ghilas; ?


Entrada -> Penso que o Sérgio Oliveira seja uma boa compra para o Porto.
Imagem

Re: [Discussão] FC Porto

10 Abr 2014, 22:42 [#6714]
Vender Danilo e Alex Sandro este ano é dar um tiro nos pés. Relembro que eles custaram muito dinheiro, e neste ano mau do Porto desvalorizaram... Além disso, acho que já era hora de dar oportunidades ao Ricardo a extremo também...

Re: [Discussão] FC Porto

10 Abr 2014, 22:44 [#6715]
BeFree Escreveu:Médio Centro -> Sérgio Oliveira; Tozé; Josué; Quintero
Estamos tramados se forem essas as opções.
É que ainda por cima nenhum deles é médio centro, é tudo ofensivo.

Precisamos de um médio centro de qualidade, na sequência de jogadores como o Meireles e o Moutinho.
Imagem

Re: [Discussão] FC Porto

10 Abr 2014, 22:47 [#6717]
Danilo e Alex Sandro não têm jogado nada este ano. Jogadores que não sentem a camisola, não cabem no meu clube.

O Sérgio não era para aparecer nessa lista. Não estou haver ninguém que faça box-to-box e que seja um bom jogador para o Porto.
Imagem

Re: [Discussão] FC Porto

10 Abr 2014, 22:51 [#6718]
CFC Escreveu:Precisam de um box-to-box a sério.
O jogador que mais se enquadra nessa função é o Herrera.
É inegável que tem qualidade, resta saber se pode ser esse jogador já na próxima época.
BeFree Escreveu:Danilo e Alex Sandro não têm jogado nada este ano. Jogadores que não sentem a camisola, não cabem no meu clube.
O Danilo já teria sido colocado no meio-campo há muito tempo, fosse eu o treinador.
Passamos a vida a jogar com adaptados.
Imagem

Re: [Discussão] FC Porto

10 Abr 2014, 22:58 [#6719]
BeFree Escreveu:Começar a pensar na próxima época.

Guarda Redes -> Helton*; Fabiano; Kadu
Defesas Direitos -> Ricardo; ?
Defesas Esquerdo -> ?; Rafa*
Defesas Centro -> Reyes; ?; ?; ?
Médios Defensivos -> Hector Herrera; ?
Médio Centro -> Sérgio Oliveira; Tozé; Josué; Quintero
Extremos-> Quaresma; Iturbe; Kelvin; ?
Avançados-> Ghilas; ?


Entrada -> Penso que o Sérgio Oliveira seja uma boa compra para o Porto.
Herrera não é defensivo.
Guarda-Redes: Helton, Fabiano, Kadu
Defesas Direitos: Vitor Garcia, Fucile (embora duvido que se integre)
Defesa Esquerdos: Alex Sandro,
Defesas centrais: Reyes, Maicon, Paulo Oliveira* (VSC)
Médios Defensivos: Ali Ghazal* (CDN), Tiago Rodrigues (embora a nulidade esta época), André Leão (PF)
Médios Centros: Josué, Herrera Castro.
Médios Criativos: Quintero, Tozé, Sérgio Oliveira
Extremos: Ricardo, Quaresma, Ricardo Horta* (VFC), Rafa (SCB) ou Pardo ou Sami* (CSM)
Pontas-de-Lança: Ghilas, Gonçalo Paciência.
* - Associados pela imprensa.
Imagem

Re: [Discussão] FC Porto

10 Abr 2014, 23:06 [#6720]
Matos, com essa equipa, não eram campeões. Equipa demasiado mediocre para um clube como o Porto.

O Danilo poderia bem agarrar o lugar do Fernando, ou até mesmo ocupar a posição de box-to-box que era do Moutinho, mas nesse caso, um lateral direito era essencial adquirir.
Vendê-lo é a mesma coisa que dizer que foi um erro de casting, o que não me parece que seja...